Roadie Metal - Volume 3
Duplo 30 Faixas - Independente - 2015

    O programa independente Roadie Metal, A Voz do Rock que é veiculado na web radio Canal Felicidade e é comandado pelo Gleison Júnior, mais uma vez, além do apoio semanal que confere ao Heavy Metal Nacional com a divulgação de várias bandas dos mais diversos estilos em suas execuções semanais e o sorteio de vários brindes, como cd´s, camisetas, ingressos para shows, etc, disponibiliza a série de cd´s Roadie Metal, que chega a seu terceiro volume, que assim como os anteriores está em formato duplo e conta com mais trinta nomes, que colocaram uma faixa cada nos cd´s, sendo algumas mais conhecidas e outras totalmente underground. Vamos a elas.

   O primeiro cd é aberto com a densa e extrema Bloody Visions do Tellus Terror, sexteto carioca de Mixed Metal Arts, que impressionou em seu debut cd, o EV Life DV8 ( leia resenha ). Em Mega Alexandros, os gaúchos do Land Of Tears nos mostram um pouco do seu Black Metal visceral e cadenciado feito para se bater a cabeça. Depois, chega a hora do bom e velho Heavy Metal com To Vallhala We Ride, canção dos santistas do Dark Witch, que está presente no cd The Circle Of Blood ( leia resenha ).

     A quarta deste Roadie Metal Volume 3 é a Eleven Years do Incognosci, que participa com seu Brutal Death Metal deveras matador e cheio de ódio a cada urro. O Exorddium ( foto ao lado ), que já esteve presente no Roadie Metal Volume 2 ( leia resenha ) deixa sua marca com o cavalgante Heavy Metal 'padrão brasileiro' dos anos 80 com Guerreiros do Metal.

    Já o Individual aproveitou a oportunidade para nos mostrar seu raivoso Thrash/Death Metal com Blindfold, que é mais cadenciada e dotada de aspectos modernos em seus riffs de guitarras. Com vocais em português, o In Furia continua o lado mais violento do cd com o Metalcore de A Luta e a banda se saiu muito bem com os vocais limpos.

    Para Internal Conflict Parte 2 ( Move On ), o Last Chance ( foto ao lado ) ataca com um vigoroso Prog Metal de vocais femininos, que te deixam curioso em conhecer mais da banda. Com um andamento inicial mais pesado, o Petrus 7 nos apresenta Vaidade, que é cantada em bom português e é possuidora de uma aura cristã em seu Heavy Metal de linhas modernas. A décima deste primeiro cd é a contagiante Hunger For Love do Living Heart, um quinteto que trouxe o Hard Rock ao Roadie Metal Volume 3 e pela forma festiva que é tocado... vamos curti-lo rapidamente.

    Com bela harmonias instrumentais e vocais líricos, o DKrauz colabora com Divine, um mergulho no Metal Sinfônico que se encaixou muito bem ao cd. Os Thrashers do Outlanders exibem a canção que intitula a banda, ou seja, Outlanders, e o resultado é um feroz e envolvente Thrash Metal. Em Wickedness Lake o Cross The Crow nos expõe a um Black Death Metal cru e cheio de ira nos vocais urrados, além de uma carga obscura e voraz no andamento instrumental, que demonstra a capacidade da banda.

    Ainda nesta linha mais extrema temos o Black Metal Melódico do octeto Neohadth com Guerra Contra As Trevas, que os fãs de Therion, provavelmente irão apreciar. No término deste primeiro cd temos o Catastrophe com a When The Clock Strikes Midnight, que começa com uma vibrante atuação de seu baterista em um Heavy Metal mais sombrio e cadenciado, porém, que é dotado de ótimos riffs de guitarras.

    Não sei se foi intencional, mas a canção que abre o segundo cd é pertencente ao excelente Fates Prophecy ( foto ao lado ) com New Degeneration, um Heavy Metal rápido de ótimos solos de guitarras e vocalizações onde são passadas muito feeling a cada verso. O Apple Sin também já esteve presente com seu eficaz Heavy Metal no volume anterior da coletânea Roadie Metal e aqui cravou sua participação com Fire Star, onde os solos de guitarras e a adrenalina sobram.

    Conhecido dos leitores(as) do Rock On Stage, graças ao cd Forbidden Art ( leia resenha ), o Necromancer executa aqui a bordoada Deadly Simbiosis, um de seus matadores Thrash/Death Metal. Em seguida, é a vez do Gore/Grind totalmente cru e com muitos 'pig squeals' do Gutted Souls com Dancing To The Sound... Of The Powers That Be executado à toda rispidez e velocidade que lhes foi possível. Com os sons pueris de uma caixinha de música, que logo dão lugar para as linhas pesadaças extraídas pelo Basttardos chegamos a quinta deste segundo cd e a banda 'senta a paulada' no estilo do Slipknot com Fake e o faz com precisão.

    O Desperata exibe neste Roadie Metal Volume 3 o seu interessante Thrash Metal com When The Crestfallen Fast, com destaque para as variações de andamento realizadas na bateria. Another Life é o título do fascinante Power Metal do Sunrose na coletânea, que por suas linhas aceleradas te conectam ainda mais ao som, que demonstra influências do Edguy em seus riffs e possui um ritmo de muita animação.

    O Moretools ( foto ao lado ) desfere seu agressivo Death/Thrash Metal com Human Dependence de seu primeiro cd e literalmente não poupou seus ferozes urros ( confira resenha ). Para Refém, a galera do Defensor investiu em um Thrash cadenciado e pesado que é cantado em português. Também conhecido dos frequentadores(as) do Rock On Stage, o Overhead Rock, graças ao seu cd Ressaca ( leia resenha ) cravou seu nome neste Roadie Metal Volume 3 com a eletrizante e crítica Reevolução, um deleite aos fãs do Motörhead.

     Entrando com bastante velocidade e garra, o Madkill apresenta a colérica Run To The War, um Thrash com pitadas de Punk/HC, que é guiado pelos solos de guitarras, que ficam melhores quando o trio caminha para o final da música. Após um princípio onde percebemos muita técnica, o Crimson Blood caminha para um épico Heavy Metal Melódico com Through The Shadows, que além de agradar os fãs do estilo conta com solos de teclados mais fantasmagóricos entre os longos solos de guitarras e muita dedicação nos vocais.

    Ritualistic é o petardo mais destratado do The Hellmask, que exibe aquela mescla de Thrash com pitadas de Death Metal em um andamento cadenciado. Para fornecer um veloz e violento impacto nos nossos ouvidos, o Bullydog ( foto ao lado ) nos bombardeia com D-ASL, um curto e destruidor Thrash Metal/Punk que contém solos de ( pasmem!!! ) MPB... até que sejam retomadas suas linhas iniciais. Chagas, a contribuição do Rock Expressão ficou com a missão de realizar o encerramento deste Roadie Metal Volume 3 e seu Heavy Metal Cristão, que é bastante animado, contém solos melodiosos nas guitarras e vocais que passam muita emoção, que deixam claro que eles cumpriram com louvor.

    Excetuando-se os nomes mais conhecidos do cenário nacional como o Tellus Terror, o Land Of Tears, o Darkwitch, o Necromancer, o Fates Prophecy e o Overhead Rock, creio que os maiores destaques neste Roadie Metal Volume 3 fiquem para as bandas Exorddium, o In Furia, o Last Chance, o Living Heart, o Sunrose e o Rock Expressão. Mais uma vez quero registrar os parabéns a Gleinson Júnior por colocar em mais duras horas as trinta bandas que integram esta coletânea puramente underground.
Nota: 8,5.

Sites: www.http://canalfelicidade.com/ e https://www.facebook.com/RoadieMetal/.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2015

Voltar para Resenhas