Carro Bomba - Nervoso
2008  (Independente)

    Antes de iniciar a resenha deste lançamento dos paulistanos do Carro Bomba, gostaria de comentar com o leitor que eu faço um curso de pós graduação em ortopedia e traumatologia, cujas aulas são na sexta, à noite e no sábado, o dia todo. E foi num desses sábados, no final da tarde, após um módulo de fisiologia do exercício, estudando, com riqueza de detalhes, sobre o funcionamento da glicólise aeróbica e anaeróbica, mitocôndrias, ciclo de Krebs e, é claro, dos efeitos indesejáveis do acúmulo de ácido lático nos músculos que, ao chegar em casa, pensei: “ - Preciso escutar um rock, imediatamente, antes que eu pire de vez”. E foi nesse instante que lembrei que havia recebido o terceiro lançamento do Carro Bomba do meu brother Fabrízio Micheloni ( baixista da banda ) e ainda não o tinha ouvido, esperando uma situação especial. Pois era chegada a hora.

    Eu já havia recebido os dois lançamentos anteriores da banda ( Carro Bomba, de 2004 e Segundo Atentado, de 2006 ), mas estava curioso, pois sabia que eles haviam adicionado um vocalista ao seu famoso e aclamado power trio. O vocalista é o Rogério Fernandes, ex-Golpe de Estado. Fiquei realmente impressionado com o resultado final, pois, ao que me pareceu, a liberação do trabalho de cantar, soltou ainda mais a criatividade dos experientes Marcello Schevano ( guitarra e coros ) e Fabrizio Micheloni ( baixo e coros ). A bateria, no cd ficou a cargo de Fernando Minchillo, que já saiu da banda, dando lugar a Heitor Schewchenko.

    Vamos agora ao cd propriamente dito. Nervoso é um trabalho primoroso, no qual, o instrumental de classe e fúria do tradicional e competente power trio dá todas as possibilidades para que o Rogério Fernandes solte sua poderosa voz em músicas, que parecem já ter nascido clássicas, como é o caso da faixa de abertura, Punhos de Aço, bem como o blues pesado e rasgadão de Bomba Blues e o refrão muito sugestivo da música O Foda-se II, que apregoa: “nunca morri, mas cansei de ressuscitar”. Eu sou suspeito pra falar, pois sou fã incondicional de bandas com vocal cantado em português.

    A produção está fantástica. Também pudera, o cd foi produzido, mixado e masterizado por nada mais nada menos que Heros Trench e Marcello Pompeu ( ambos do Korzus ). Este lançamento pode tornar-se histórico para o rock and roll nacional. Vale a pena conferir. Nem preciso dizer que o final da tarde daquele sábado foi muito legal, ao som do bom, velho e imortal Rock and Roll.

Site: www.carrobomba.com.br

Por Jack Metal
Dezembro/2008

Voltar para Resenhas