Carro Bomba - Segundo Atentado
11 faixas - Independente - 2006

    Vamos lá, falar pela segunda vez desta banda maravilhosa de "Roquenrou Brazuca", e com muito prazer! Fabrizio Micheloni ( vocal e baixo ), Marcello Schevano ( vocal e guitarra ) e Ricardo Bonx  ( vocal e bateria ) estão de volta e lançam em 2006 o seu segundo trabalho ( veja a resenha do primeiro aqui ). Um pouco antes de finalizarem este trabalho em fevereiro, eles participaram também da coletânea de bandas independentes  Achados e Perdidos - Tributo Valvulado aos anos 70 da Válvula Discos com a versão da clássica Rock do Diabo do mestre Raulzito ( que é bônus track no site da banda ), isso, ao lado de mais de 26 bandas do rock´n´ roll brazuca.  

   O nome desse disco, Segundo Atentado é mais do que perfeito pra essa banda que faz o estilo kamikaze-rock. A primeira faixa é mais uma pequena apresentação do que vai explodir nos falando dali por diante, seguida de Ritmo de Fúria, que é total AC/DC, inclusive o riff inicial dela nos remete à Go Down dos próprios. Overdrive Rock and Roll tem uma letra louca e fidelíssima aos preceitos do bom rocker de corpo e alma. O Pino da Granada já diz tudo no refrão: “Quem nunca soltou o pino da granada?...e esperou pela explosão...”.

    O disco fecha com uma trinca nervosa que começa com a soturna Bala de Prata, passa pelos rolos passionais de Usina de Problemas ( que me lembrou  Blues Etílicos ) e fecha com a festeira ( como o primeiro disco ) e deliciosa Vou me Esbaldar que tem a voz do baixista doidão Fabrizio Micheloni que  compôs e tocou gaita nela além do piano de Marcello. De longe a melhor do disco todo.

    Vale ainda ressaltar a presença de Rogério Fernandez ( ex-vocal do Golpe de Estado ) cantando e compondo em A Luz, a Paz e a Bomba.  Que venha o terceiro atentado. Nota: 9,0

Faixas:
1 - Carro Bomba`s Rollin´
2 - Ritmo de Fúria
3 - Eu Sei mas não me Lembro
4 - Uma Cerveja e um Pouco Disso
5 - Overdrive Rock and Roll
6 - A Luz, A Paz e a Bomba
7 - O Pino da Granada
8 - O Vazio (Quem não é Você?)
9 - Bala de Prata
10 - Usina de Problemas
11 - Vou me Esbaldar

Por Alexandre WildShark

Site: www.carrobomba.com.br 

 Voltar Para Resenhas