Andralls - Breakneck
12 Faixas - Distro Rock Records - 2012

    Passados já 14 anos desde sua fundação podemos dizer que o Andralls é uma das melhores e mais fortificadas bandas de Thrash Metal que temos no Brasil, uma verdadeira instituição no estilo que se consolidou com álbuns como Force Aganist Mind ( de 2003 leia resenha ), Inner Trauma ( de 2005 confira resenha, só para citar os que resenhei aqui no Rock On Stage ), além de muitos shows memoráveis ( inclusive um no II Absolute Metal Festival, que tive a honra de participar da organização, confira aqui como foi ). Infelizmente, pelos mais diversos motivos, algumas mudanças na formação sempre acabam acontecendo e o line-up responsável por Breakneck é o seguinte: Cleber Orsioli nos vocais e guitarras, Eddie C. no baixo e Alexandre Brito na bateria.

    E agora neste formato de Power Trio, o Andralls foi ao El Diablo Media Productions com Fabiano Penna para as gravações do baixo e guitarra e também ao Metalworks Audiovisual com o ex-Andralls Dennis Di Allo e o já citado Fabiano Penna para as gravações dos vocais e bateria, aliás, este último assina também a mixagem e masterização no El Diablo Media Productions. A capa cheia e encartes cheios de esqueletos é um trabalho de Remy C. ( da Headsplitdesign, responsável por capas de bandas como: Arch Enemy, Agathocles, Evile, etc ).

    Com sons que parecem oriundos de uma sinistra construção, mortífera Under The Insanity abre Breakneck da forma que esperamos: pesada e aceleradíssima. Esta primeira faixa conta com os solos de produtor Fabiano Penna junto ao guitarrista/vocalista Cleber Orsioli em sua primeira participação em estúdio com o Andralls. Sem conversa e com a eletricidade da guitarra de Cleber Orsioli junto a avalanche feita pela bateria de Alexandre Brito e pelo baixo de Eddie C. Rising From The Shell continua com o veloz Thrash Metal do Andralls, que neste começo é vociferado com muita violência. A terceira é a dilacerante Eye For An Eye em um clima rápido e intenso, que ganha toda a cólera do vocalista Cleber Orsioli e o mais interessante é que a música te "chama" para participar no refrão.

    Como faz bem ouvir um disco assim e em Lost In Heaven, Found In Hell temos uma canção que é agressiva nos vocais e cadenciada em seu andamento, mas recebe solos de guitarra de muita habilidade, entretanto, o maior destaque está na virada rápida que o trio aplica na música e certamente, em suas execuções ao vivo será a hora certa para se esmagar nas rodas. Em Maze Of Confront, o trio eleva sua raiva ainda mais, produz uma seção furiosa de pancadas provando que seu Thrash Metal é dos mais destruidores possíveis e ainda coloca um final bastante sombrio em mais uma participação de Fabiano Penna.

    Os vocais matadores de Cleber Orsioli entram em cena passando toda a ira provando que ele foi uma boa escolha para a banda em um fundo violentíssimo ouvido em The Legacy Of Violence, que é para se bangear com vontade.  A coesão instrumental do Andralls é exibida com o set inicial de Enemy Within, a atormentada e veloz sétima canção de Breakneck. Com ainda mais peso Clenched Fists Up aplica toda sua fúria Thrash executada perfeitamente por cada um dos três membros da banda e praticamente sem parar.

    Lands Of Disgrace mantém o andamento apocalíptico com muito peso de bateria e com plena velocidade na guitarra de Cleber Orsioli, que é responsável por vocalizar insanamente sua letra. A única gravada em El Habitaculo De Carton ( em Palência/Espanha ) é a esmagadora Policia Asesina, que é cantada em espanhol por Toño Raúl do Raio Raro em uma linha totalmente crua com pitadas de Crossover. A pedrada seguinte é Litfuse e o Andralls não economiza nem um pouco na dosagem da agressividade sonora, pois aplica seus vocais extremos e caóticos em solos totalmente acelerados, em suma é para sacudir o pescoço com vontade. Encerrando Breakneck temos a hecatombe sonora de Bloodshed, que é vocalizada com muita raiva por Cleber Orsioli em um ritmo arregaçante de bateria, baixo e guitarra.

    De bônus fomos presenteados com o clip de Under The Insanity e asseguro que o Andralls mantém o seu FastThrash pesado como nunca em um trabalho para arrebentar com o seu pescoço. Breakneck é sonzeira Thrash ainda mais agressiva que os anteriores, não se atreva a ficar sem conhecer o lançamento da DistroRockRecords/MetalMedia.
Nota: 10.

Sites: www.andralls.com.br, www.facebook.com/andralls e www.metalmedia.com.br/andralls.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2012

Voltar para Resenhas