Andralls -  Inner Trauma
14 Faixas Marquee Records - 2005

     Adivinhe quem é: uma das melhores, mais rápidas e mais técnicas bandas de thrash metal do Brasil, que nos shows você só fica parado se estiver em coma, está lançando o seu quarto álbum ( e o terceiro de estúdio ) e tem o nome do famoso edifício que ardeu em chamas na cidade de São Paulo. Ficou fácil?

    É caros amigos e amigas do Rock On Stage, é claro que estou falando dos paulistanos do Andralls que em fevereiro de 2005 disponibilizou nas lojas de todo o Brasil o seu novo álbum Inner Trauma, gravado entre agosto e dezembro de 2004 no HR estúdio do Rio de Janeiro, mixado e masterizado por Sidney Sohn Jr no Stone Studio também do Rio.  

  O Andralls conta com 7 anos de carreira e está mais que consolidado no topo do thrash metal brasileiro, afinal, aberturas para o Judas Priest em 2001, Exodus  em 2004 e a participação no Brasil Metal Union de 2005 que o digam, isso sem contar as turnês brasileiras. Com Inner Trauma que está mais rápido,   mais pesado e técnico, eles conseguiram superar o excelente disco anterior Force Against Mind que foi o primeiro lançado pela Marquee Records e ainda rendeu o MCD Fasthrash Live 2003 - uma pequena, mas excelente amostra da Fasthrash Tour ). E a formação do Andralls é a mesma dos discos anteriores: Alex Coelho - Vocais/Guitarras, Denis Di Lallo - Guitarras, Eddie C. -  Baixo e Alexandre Brito - bateria. Inner Trauma conta com 14 faixas, sendo a última um bônus especial apenas para edição brasileira. Vamos a elas:

      A faixa que abre o disco é Unexpected com um excelente riff inicial remetendo ao thrash metal oitentista old school e isso apenas para introduzir a pesadíssima Fear Is My Ally  mostrando que a temática deste álbum é centrada no medo, que vão desde os " traumas internos " de um pesadelo até o medo de uma III Guerra Mundial. E o peso e agressividade não param por aí, vide os dois exemplos seguintes: Down The Jokers e Hidden Enemies - que será perfeita para as rodas nas execuções ao vivo. 

 Alex Coelho também colabora muito para o peso do Andralls com sua voz extremamente agressiva como destaco na faixa The Age Of Rage. Em Awake End Dead com seus solos distorcidos e a bateria esmagadora de Alexandre Brito, quero que note que, após uma inversão, a música fica ainda mais rápida e agressiva num solo final realmente matador. E como o Andralls não para mesmo, a seqüência Develop Underground com baixo e guitarras solando juntos, Uncoscious Choice que de cara, o guitarrista Denis Di Allo detona tudo com seus fortes riffs e Non Shooting War que alterna peso e cadência em solos distorcidos na medida certa para que Alex Coelho mostre novamente toda a agressividade possível nos vocais que o digam!!!

    Quer mais? bem ainda temos a porrada Subhuman Words que lembra Slayer e Heads Or Trails com a entrada do baixo, guitarra e bateria destruindo tudo mesmo e como se não fosse suficiente, note o massacre que Alex faz com sua voz nesta faixa.

   Para tentar acalmar um pouco,  temos a pequena introdução no baixo de Eddie C. com a música Mercy Mass, seguida da sinistra Panic Syndrome, que após mais de um minuto de solos, o vocal entra rápido e agressivo. E ainda a versão de estúdio da faixa Terror Fetus que é um bônus exclusivo da edição brasileira de Inner Trauma.

    Então caro leitor, lhe pergunto: é possível lapidar um diamante para que ele fique ainda melhor do que já é ? Após ouvir esta verdadeira aula de thrash metal que o Andralls nos proporciona nestes 46 minutos do álbum Inner Trauma vejo que a resposta a pergunta é: sim, é possível melhorar o que já era ótimo.
Site: www.andralls.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas