Principais Notícias de Heavy Metal e Rock´n´Roll
Janeiro/2011

Shinigami Records lançará novo álbum do Deicide no Brasil
29/01/2011

“To Hell With God”, o novo álbum da banda de Death Metal DEICIDE, será lançado no Brasil através da Shinigami Records. O CD, com lançamento previsto em fevereiro de 2011, foi produzido por Mark Lews (Tha Black Dahlia Murder, Chimaira) nos Audiohammer Studios. No último mês de dezembro, DEICIDE divulgou a arte e o track list do álbum: 1. To Hell With God, 2. Save Your, 3. Witness of Death, 4. Conviction, 5. Empowered by Blasphemy, 6. Angels of Hell, 7. Hang in Agony Until You're Dead, 8. Servant of the Enemy, 9. Into the Darkness You Go e 10. How Can You Call Yourself a God. Como parte da divulgação deste novo álbum, a banda começará, no próximo mês, uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá intitulada "God Is Dead – To Hell With God Tour", junto com as bandas Belphegor, Blackguard, Neuraxis e Pathology.

Marillion: CD e DVD ao vivo em formato diferente
29/01/2011

O Marillion está lançando o CD e DVD Live From Cadogan Hall, gravado em Londres na última noite da turnê de 2009, divulgando o álbum Less Is More. Nesse trabalho, o grupo escolheu canções de sua discografia e as desconstruiu, criando novos arranjos em formato acústico. O show é dividido em dois sets. Na primeira parte, músicas que fizeram parte do disco promovido. Na sequencia, músicas que não apareceram em Less Is More, também executadas na proposta do álbum.
O tracklist da versão em CD é o seguinte: CD 1 -  01. Go!, 02. Interior Lulu, 03. Out Of This World, 04. Wrapped Up In Time, 05. The Space, 06. Hard As Love, 07. Quartz, 08. If My Heart Were A Ball, 09. It’s Not Your Fault, 10. Memory of Water, 11. This Is The 21st Century.
CD 2 - 01. No One Can, 02. Beautiful, 03. This Train Is My Life, 04. You’re Gone, 05. 80 Days, 06. Gazpacho, 07. The Answering Machine, 08. Estonia, 09. Easter, 10. Three Minute Boy.

Kamelot: show é novamente confirmado em Porto Alegre
29/01/2011

Conforme noticiado anteriormente, o show do KAMELOT em Porto Alegre fora cancelado devido ao vocalista Roy Khan não poder acompanhar a banda na turnê brasileira, porém a apresentação voltou a ser confirmada na capital gaúcha, agora com Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE) nos vocais e participação especial de Simone Simons (EPICA).

King Bird no Rock Camp Music Festival e novo cd
29/01/2011

 O Pássaro Rei volta aos palcos em 2011 em grande estilo num grande evento que reunirá as maiores bandas de rock/metal do underground brasileiro num clima de muita atitude, união, conscientização, diversão, cultura, camping e convívio com a natureza! O King Bird sobe ao palco por volta das 16:30hs, porém num evento desses nem Alá sabe ao certo o que pode acontecer!! Você não pode perder!! Compre seu ingresso: http://www.ticketbrasil.com.br/rockcamp.html.

O novo álbum já está na fase final de composição e arranjos das músicas e dentro de pouco tempo queremos iniciar as gravações! Ainda não sabemos quando, mas assim que ligarmos os microfones você será o primeiro a saber!! Estamos preparando algum tipo de studio report, nem que seja via sinal de fumaça ou pombo correio... aguardem...

Cavalera Conspiracy: 15 músicas gravadas em apenas 3 dias
29/01/2011

Apenas três dias: este foi o tempo suficiente para a banda CAVALERA CONSPIRACY gravar 15 músicas de seu novo trabalho, informação dada pelo site oficial da gravadora Roadrunner Records. "Da outra vez não tínhamos tempo, então por isso gravamos rápido. Desta vez, tínhamos todo o tempo, mas decidimos fazer rápido mais uma vez. Porque isso é ser punk rock", justificou Max, as canções são "bem pequenas e vão direto ao ponto". "Blunt force trauma" chega as lojas em 29 de março.

Deftones: confirmado show no Brasil em abril
29/01/2011

O DEFTONES fará uma única apresentação no Credicard Hall, em São Paulo, no dia 4 de abril, segundo informou a produtora Time4Fun na sexta-feira (28). A notícia foi divulgada pelo G1. O grupo dividirá o palco com o Cypress Hill. Os clientes Credicard, Citibank e Diners terão pré-venda exclusiva do dia 2 e ao dia 8 de fevereiro, através do site www.ticketsforfun.com.br. A venda de ingressos para o público em geral terá início a partir do dia 9. A Time4Fun divulgará mais informações sobre valores de ingressos e serviço em breve.

Aerosmith: vendas aumentam com Steven Tyler em reality-show
29/01/2011

De acordo com a Fox News, a aparição de Steven Tyler como jurado no American Idol já vem rendendo frutos interessantes ao Aerosmith nas vendas online. A balada "I Don't Want to Miss A Thing" é atualmente a décima nona música mais vendida no iTunes. Já “Dream On”, primeiro sucesso da banda, é a número 61 na parada. No chart de álbuns, a coletânea Big Ones, de 1994, aparece na vigésima-quinta posição.

Album Sunshine do King Bird atravessa o Atlântico
29/01/2011

O selo português Metal Soldiers capitaneado por Fernando Roberto foi criado com o objetivo de reeditar álbuns clássicos de bandas do Heavy Metal, especialmente dos anos 80. No entanto, segundo o próprio Fernando "não poderia ficar indiferente ao talento da banda King Bird" e portanto juntamente com o selo Metal Soldiers temos o prazer de anunciar o lançamento de uma edição especial do álbum Sunshine ( leia resenha ) no Velho Mundo.
Esta edição que será lançada agora no primeiro semestre de 2011 conta com as músicas do single "Gods' Train" como faixas bônus, ou seja, será uma edição digna de fã colecionador brasileiro. Mais informações em: http://metalsoldiersrecords.webs.com, http://www.myspace.com/metalsoldiersrecords.

Scott Ian fala sobre o show do "Big Four"
29/01/2011

Em uma entrevista para The Press-Enterprise, o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, falou sobre a turnê Big Four, que tocará pela primeira vez em solos americanos. "Isto não é uma coisa fabricada, feita por empresários ou gravadoras ou qualquer coisa assim. Isto está acontecendo porque estas quatro bandas estão aí há muito tempo", disse Ian. "Nós ainda estamos no topo do nosso jogo e estamos todos nos dando muito bem, e realmente nos amamos, por mais careta que isso possa soar de um monte de caras do metal."

Ian também disse que acha que as bandas se juntarão para fazer algo como a jam de "Am I Evil?" do Diamond Head, ocorrida na Europa no último verão, que ele disse ser "provavelmente o ponto alto da minha carreira." "Se algo for acontecer, será diferente", disse Ian. "Há uma razão para que as quatro bandas ainda estarem fazendo isso. Nós sempre seguimos nossos próprios caminhos e sempre foi diferente. Eu acho que a última coisa que nós queremos fazer é repetir a nós mesmos."

Journey: banda anuncia show único no Brasil em março
29/01/2011

O perfil oficial do JOURNEY no Facebook anunciou uma apresentação ao vivo no Brasil para o dia 30 de março deste ano. O show acontecerá em São Paulo no Via Funchal, às 22h. Os ingressos do show já estão à venda no site www.viafunchal.com.br
Atualmente, a formação do Journey conta com Arnel Pineda nos vocais, Neal Schon na guitarra, Ross Valory no baixo, Jonathan Cain nos teclados e Deen Castronovo na bateria. A banda nunca tocou no Brasil em mais de 30 anos de carreira. O mais perto que chegou do país foi no Chile, onde em 2008 Pineda estreou como vocalista no festival de Viña del Mar.

Fábio César entra na banda Casa das Máquinas
29/01/2011

"Por intermédio do João Luiz que é o atual portador do microfone do "Casa" fui convidado a participar dessa lendária banda e, sinceramente, é uma experiência única tocar com esses monstros do rock brasileiro! Como estamos eu e o João Luiz nessa mesma empreitada, fiquem tranquilos que a agenda do KING BIRD jamais será comprometida!" By Fábio César. Pedrada na orelha vem por aí... não percam por esperar!!
Acesse mais conteúdo relacionado à banda KING BIRD: http://www.youtube.com/user/KingBirdBand, http://myspace.com/kingbirdband, http://www.fotolog.com.br/kingbird, http://www.lastfm.com.br/music/King+Bird. Apoio: Walczak Guitars - www.walczak.com.br, Iron Case - www.ironcase.com.br, Marka Diabo camisetas - www.markadiabo.com, Die Hard Records - www.diehard.com.br e Voice Music - www.voicemusic.com.br.

Richie Kotzen: alteração do local do show em Brasília
29/01/2011

A produtora Free Pass Entretenimento informa a mudança de local do show do guitarrista/vocalista norte-americano Richie Kotzen em Brasília. O evento, que seria realizado no Teatro dos Bancários, será no América Rock Club ( www.americarockclub.com.br ), que fica em frente ao Carrefour (QS 03 - Conjunto 13 - Loja 2B - Taguatinga Sul).
Embora ainda promova o álbum "Peace Sign", Kotzen promete um show diferente, tocando músicas do EP "Angry Boy", além de alguns hits de sua carreira. O guitarrista, que integrou as bandas Poison e Mr. Big, tem uma grande legião de admiradores no Brasil, que exaltam o seu trabalho em estilos como Hard Rock, Rock'n'Roll, Jazz, Fusion e Soul. Sua aceitação no Brasil é tanta que uma de suas vindas resultou no lançamento do CD "Live in São Paulo" (2008), gravado no Stones Bar (SP). Ingressos e mais informações em breve! Free Pass Entretenimento: www.freepass.art.br. Informações: Brasil Music Press www.brasilmusicpress.com e press@brasilmusicpress.com.

Ecliptyka é confirmado no show de Tarja Turunen em São Paulo
29/01/2011

Acontecerá na cidade de São Paulo no próximo dia 12 de março (sábado), o início da nova turnê da vocalista finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish) no Brasil, em suporte ao seu mais recente trabalho “What Lies Beneath”. O evento será realizado na casa de shows HSBC, e trará como atração de abertura a banda paulista ECLIPTYKA. Segundo o guitarrista do grupo, Guilherme Bollini: “Estamos prestes a lançar o nosso primeiro álbum no país e nada mais importante do que participarmos dessa turnê da Tarja Turunen que passará por São Paulo. Além do trabalho dela ao lado do Nightwish ter uma grande influência no som do ECLIPTYKA, todos nós encaramos essa oportunidade como a ocasião ideal para apresentarmos nosso disco ao público. Esperamos ver todos os nossos fãs e amigos nessa que será uma grande festa”.
Em paralelo, a ECLIPTYKA continua agendando datas para a sua primeira turnê em suporte ao seu debut álbum “A Tale Of Decadence” (Die Hard Records). Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Aerosmith começa a trabalhar em novo disco sem Joe Perry
29/01/2011 - Eduardo Guimarães - Redação TDM

Desde o último sábado, 22, o Aerosmith está trabalhando nas composições que farão parte do próximo álbum de estúdio. Porém, o guitarrista Joe Perry não está participando dessa primeira fase do processo. Steven Tyler (voz), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) estão no estúdio junto com o colaborador e produtor Marti Frederiksen, mas Perry não trabalha junto com os músicos devido a outros compromissos, não especificados pela banda.

“Tem sido muito bom”, disse em entrevista para a Billboard o produtor Frederiksen. “Temos tocados canções, juntando riffs, nos divertindo, dando risada e trabalhando de tarde até a noite”. No começo de janeiro o vocalista Steven Tyler declarou que a banda teria que adiar o início dos trabalhos no novo disco porque o guitarrista Joe Perry tinha sumido. “Nós estamos tendo problemas para encontrar Joe. Eu não sei onde ele está”. 

Black Oil é capa em importantes revistas nos Estados Unidos
29/01/2011

A banda americana BLACK OIL, que está prestes a lançar o álbum “Not Under My Name” no mercado internacional, figurou como destaque de capa em algumas das principais publicações especializadas em Heavy Metal nos Estados Unidos. O grupo foi protagonista das edições de dezembro das revistas Control (Califórnia) e Soul Brasil (Los Angeles), além de participar dos programas radiofônicos Enredados de Noche (México) e FlashRock (Hollywood/Califórnia), todos eles em promoção do supracitado trabalho.
O BLACK OIL foi formado em outubro de 2005 e em pouco tempo foi adquirindo experiência e popularidade, tendo sempre suas músicas veiculadas em rádios na Europa, Estados Unidos, Brasil, México, além de participarem ativamente em festivais de grande importância no cenário do Metal mundial: Milwaukee Metal Fest (2006), México Barbaro (2007), Arka Fest (2007), entre outros.
No primeiro semestre de 2011 a BLACK OIL retornará ao Brasil para uma série de shows, em suporte ao seu segundo álbum de estúdio que se encontra em fase de produção com Logan Mader (Soulfly, Machine Head, Cavalera Conspiracy) nos Estados Unidos. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metalcore mundial em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Laura Udokay: baixe agora o primeiro livro da escritora
29/01/2011

A escritora paulista LAURA UDOKAY, que recentemente lançou no mercado brasileiro o livro “Martini, O Pequeno Demônio”, disponibilizou o material para download gratuito no site SuperDownloads, no portal oficial da livraria Saraiva além de hospedar o trabalho na íntegra no 4Shared.
“Martini, O Pequeno Demônio” é recomendável para fãs ou não de Heavy Metal, afinal, como se trata de um tema atual, que envolve o universo musical, explora as relações familiares, as falcatruas das gravadoras, empresários inescrupulosos, tietes fogosas e vidradas, as bebedeiras e calos nos dedos de tanto tocar guitarra, amigos que se pegam na porrada, assédios de todo tipo, descobertas lícitas e ilícitas, relações fragmentadas. Esta é uma amostra do recheio amargo que compõe essa obra digital. Em paralelo, a escritora e desenhista LAURA UDOKAY continua em busca de uma editora para lançar oficialmente sua primeira obra - “Martini, O Pequeno Demônio” - no formato físico. Para contratar a profissional basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.  Link: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3096757/martini-o-pequeno-demonio. Link: http://www.4shared.com/document/vZ3ikGi9/Liam_blog.html e Link: http://www.superdownloads.com.br/download/66/martini-pequeno-demonio-laura-udokay/.

Daniel Piquê edição limitada de debut disponível para download
29/01/2011

O guitarrista DANIEL PIQUÊ disponibilizou para download gratuito em seu site oficial, a edição limitada do seu debut álbum de estúdio, “Boo!”. Todo o conceito gráfico do material foi novamente concebido pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Angra, Almah, Krisiun, Korzus, entre outros). O supracitado material, além de conter todas as músicas do disco original, onde estão registradas as participações de Billy Sheehan, Mike Mangini, Fábio Laguna e Yaniel Matos, terá também alguns playbacks para guitarristas.
Em paralelo, DANIEL PIQUÊ continua agendando os shows e Worshops da turnê em suporte ao seu debut álbum de estúdio, “Boo!”. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com. Link: http://www.danielpique.com/.

Artemis finalizado processo de mixagem do debut CD
29/01/2011

A banda brasiliense ARTEMIS, juntamente com o produtor Edu Falaschi (Still Alive, Almah, Symbols), finalizaram o processo de mixagem do seu debut álbum no último mês de dezembro de 2010. O material foi registrado no Norcal Studios, contando com a co-produção de Adriano Daga, Andre e Brendan (Duffey). “Tivemos a felicidade de contar com uma ótima equipe na gravalção do nosso disco. Adriano Daga, Andre e Brendan (Duffey) se tornaram grandes amigos nossos e provavelmente o próximo disco será com eles no Norcal Studios.
Com relação ao equipamento, todos os internautas podem ver pelos vídeos que disponibilizamos na internet que são os melhores do mercado e os técnicos são muito experientes. O resultado está fantástico e não vemos a hora de mostrá-lo para o público no Brasil e exterior.”, declarou o baterista Pedro Senna. O debut álbum da ARTEMIS, ainda sem título definido, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre do corrente ano.

Hibria anuncia datas de sua turnê asiática
29/01/2011

A banda brasileira HIBRIA, que está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio “Blind Ride”, embarcará no próximo mês de maio para uma turnê no Japão na condição de headliner. Confira abaixo as primeiras datas confirmadas até o presente momento:
12 de Maio - Osaka - Big Cat
14 de Maio – Nagoya - Bottom Line
15 de Maio - Tokyo - Shinagawa Prince Stellar Ball

O novo trabalho do HIBRIA foi lançado no Japão no último dia 26 de janeiro, e uma prévia do referido disco pode ser conferida no MySpace oficial do quinteto através da música "Nonconforming Minds". “Blind Ride” foi mixado e masterizado no Machine Shop Studios Benhur Lima marcando a estreia do baixista Benhur Lima, que se juntou ao grupo após a turnê em suporte ao seu álbum anterior, “The Skull Collectors”.  Track List: 01. Blind Ride (intro), 02. Nonconforming Minds, 03. Welcome To The Horror Show, 04. Shoot Me Down, 05. Blinded By Faith, 06. The Shelter's On Fire, 07. Beyond Regrets Of The Past, 08. I Feel No Bliss, 09. Sight Of Blindness , 10. Tough Is The Way, 11. Rotten Souls.
Todo o conceito gráfico foi levado a cabo pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, que já assinou trabalhos para bandas da importância de Arch Enemy, Angra, Firewind, Sonic Syndicate, entre outros; e o guitarrista do grupo, Diego Kasper, foi o responsável por inserir os efeitos em 3D no material. "Temos a certeza que temos em mãos o álbum mais impactante de nossa discografia. Além de mantermos a velocidade, os arranjos densos, e as linhas melódicas do Heavy Metal Tradicional, inserimos influências que passam pelo Trash Metal até o Metal Progressivo. Nós mal podemos esperar para saber o que os nossos fãs acharam do trabalho, tanto em nossos shows quanto na internet nos milhares de sites espalhados pelo mundo. Em tempo, assinamos contrato recentemente com as empresas Base2 Produções e a MS Metal Press, ambas responsáveis pelo Sepultura e Angra, tendo a certeza que essas parcerias nos ajudarão a alcançarmos um nível mais alto em nossa carreira”, declarou Diego. Link: http://www.myspace.com/hibria.

Gil Lopes do Menahem participando do show de Germán Pascual
29/01/2011

O vocalista da banda MENAHEM, Gil Lopes, será o convidado especial na passagem da turnê de Germán Pascual (ex-Narnia) pela cidade de Curitiba. O encontro acontecerá no próximo dia 28 de janeiro, em um dos bares que abrigam shows de Heavy Metal mais tradicionais do estado do Paraná, o Hangar Bar. Juntamente com a apresentação de Germán Pascual, que conta com os músicos brasileiros em sua banda de apoio: Douglas Jen (guitarrista, Suprema), José Cardillo (tecladista; Eterna, Abstract Shadows e Soulspell), Bruno Valverde (baterista) e Raphael Dafras (baixista, Forged Wings); o grupo Efrata marcará presença representando o cenário de Curitiba. “Estou muito contente pelo convite feito por meus grandes amigos da banda Efrata para participar dessa grande festa. Será um grande prazer e uma honra indescritível dividir o palco com o companheiro Germán Pascual, sendo esta uma excelente oportunidade de mostrar meu trabalho com o MENAHEM”, declarou o vocalista Gil Lopes.
Além da experiência do vocalista Gil Lopes (ex-Delohim), a MENAHEM conta hoje com músicos da estirpe de Lucas Marc (guitarrista), Jessé Aires (guitarrista), Israel Scates (baixista), Murilo Marc (baterista) e Israel Andrade (tecladista). Em paralelo ao lançamento do single “Illusions”, seu mais recente trabalho, a MENAHEM está montando a agenda para a sua próxima turnê nacional. Para mais informações de como ter um show do sexteto em sua cidade, basta contatar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Unearthly lança o álbum “Age of Chaos” na Europa e Estados Unidos
29/01/2011

Unearthly é uma das bandas de death/black metal mais promissoras do Brasil. Depois do lançamento e distribuição de “Age of Chaos” no Brasil pela Freemind Records, a banda Unearthly lança o álbum na Europa e Estados Unidos pela gravadora europeia Atmostfear Entertainment. A prensagem inicial do disco deve chegar às lojas europeias e americanas no mês de março deste ano. Além dos países europeus e EUA, o CD vai ser distribuído na Colômbia, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Japão. Inicialmente serão 5 mil cópias distribuídas com o clip de Murder the Messiah de bônus.
Para o baixista Marcelo Mictian o lançamento no exterior é mais um passo para a divulgação da banda. “"Ter o nosso trabalho conhecido além fronteiras é muito gratificante, e ainda temos muito para trabalhar e com certeza o Unearthly vai crescer bastante com isso!”, ressalta. “Age of Chaos” é o primeiro lançamento da gravadora. “Estamos muitos satisfeitos com essa parceria que nos dará grandes frutos”, diz o vocalista F. Eregion.
O contrato com a Atmostfear ainda prevê o novo CD do Unearthly. O quarteto está em fase final de composição e deve gravar o sexto álbum da carreira na Polônia com o produtor Wojtek Slawek Wieslawski. O polonês já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae, Vader, entre outros grupos de Metal Extremo. Paralelamente ao processo de composição, o Unearthly está disponível para apresentações ao vivo em todo Brasil. Informações pelo email artepress@artepress.biz . Sobre o Unearthly acesse: www.myspace.com/unearthlycommando, www.theunearthly.com. Sobre a Atmostfear Entertainment acesse: www.atmostfear-entertainment.com.

Pleiades concorre entre os melhores do ano no Whiplash
29/01/2011

Ainda promovendo o primeiro lançamento oficial, o CD homônimo que saiu em maio de 2010, a banda mineira Pleiades e sua vocalista, Cynthia Mara, figuram entre as bandas e artistas mais votados na primeira fase da eleição dos melhores de 2010 promovida pelo site Whiplash!. Formada pelos jovens músicos Cynthia Mara (vocal), André Mendonça (guitarra), André Bastos (bateria) e Mateus Olivello (baixo), o grupo consta na categoria "Melhor banda de 2010 no estado de Minas Gerais", ao lado de nomes consagrados do meio Metal, como Sepultura, Tuatha de Danann e Uganga.
"Para nós é uma honra e motivo de orgulho ter sido indicado pelo público em uma eleição de melhores ao ano", diz André Mendonça, hoje com 15 anos de idade, mas que foi o idealizador do grupo quando tinha 9 anos. "Nós fizemos um show com eles no festival de Rock em Varginha (MG), e foi uma grande surpresa. Eles realmente sabem o que estão fazendo e têm um grande futuro", comentou Andreas Kisser (Sepultura) em sua coluna no portal Yahoo! Brasil. Já a vocalista Cynthia Mara foi indicada na categoria "Melhor vocalista feminina nacional de 2010", ao lado de Daisa Munhoz (Soulspell), Dani Nolden (Shadowside), Pitty e Stefanie Schirmbeck (Holiness). Sites relacionados: www.whiplash.net/materias/news_855/123192.htmlwww.myspace.com/bandapleiades, Twitter - @pleiadesband.

Foo Fighters: vídeo da garagem onde CD está sendo gravado
28/01/2011

DAVE GROHL abriu as portas de sua casa para a revista eletrônica NME, e divulga vídeo da garagem que se transformou em estudio para gravação do último disco do FOO FIGHTERS. Para conferir, acesse o link a seguir: http://www.nme.com/news/foo-fighters/54702.

Helloween e Stratovarius: show na Venezuela em abril
28/01/2011

A Control Show Produções confirmou HELLOWEEN e STRATOVARIUS na Venezuela no dia 24 de abril via twitter. Agora são 6 shows confirmados pela Latin American Tour, sendo 4 destes confirmados pelo site oficial. Veja as datas abaixo:
15. Abril 2011 - México, Cidade do México, Circo Volador
24. Abril 2011 - Venezuela, Caracas
26. Abril 2011 - Colombia, Bogota, Teatro Metropol
30. Abril 2011 - Chile, Santiago, Teatro Teletón
08. Maio 2011 - Uruguai, Montevideo
10. Maio 2011 - Argentina, Palermo, Groove

U2: baterista perde processo para empresário brasileiro
28/01/2011

Conforme nota publicada no Rock em Geral, o responsável pela primeira turnê do U2 no Brasil em 1998, Franco Bruni, venceu um processo contra o baterista do U2, Larry Mullen Jr. O processo aconteceu devido ao baterista e Bono declararem em uma entrevista ao jornal "O Globo" que Bruni não teria pago cachê ao grupo pelos shows. O empresário apresentou documentos que comprovam o pagamento do cachê, e no último dia 18 de janeiro o processo foi decidido. O baterista terá que desembolsar cerca de R$800 mil.

Kiss: Paul Stanley será o produtor do novo álbum
28/01/2011

Assim como aconteceu em Sonic Boom ( leia resenha ), o líder do KISS, Paul Stanley, será o produtor do novo álbum. A informação foi confirmada pelo guitarrista Tommy Thayer, em entrevista ao BackstageAxxess.com: “Paul sabe melhor que ninguém como deve soar um álbum do KISS. Ele será o produtor novamente e estamos muito felizes com isso”. Thayer também declarou que a banda deve entrar logo em estúdio. “Vamos começar a compor e ensaiar em breve. Devemos gravar já em março. Não teremos nada além do bom e velho Rock and Roll que tanto amamos”.

Judas Priest compondo material inédito
28/01/2011

Em mensagem posta em seu website oficial, os ingleses do JUDAS PRIEST informaram que estão compondo material inédito. “Todos os caras estão juntos escrevendo material inédito - tudo está indo muito bem”, disseram.
O mais recente trabalho do PRIEST foi o álbum duplo conceitual “Nostradamus”, que vendeu 42 mil cópias em solo estadunidense em sua primeira semana de lançamento, ficando na posição de número 11 nas paradas da Billboard. Já o trabalho anterior, Angel of Retribution ( leia resenha ), vendeu 58 mil cópias assim que chegou às lojas.

R.E.M.: banda não fará turnê do próximo álbum
28/01/2011

Segundo Bertis Downs, empresário do R.E.M., a banda não tem planos de voltar à estrada tão cedo. Downs afirma que a banda nem sempre precisou excursionar para divulgar seus discos e que não devem sair em turnê dessa vez. "Collapse Into Now" será o 15º álbum de estúdio da banda e conta com as participações de Eddie Vedder (do PEARL JAM) e Patti Smith.

Chikenfoot: "É hora de 'Zeppelinizar' nossa música"
28/01/2011

O website “Music Radar” publicou uma matéria sobre o supergrupo Chickenfoot, com depoimentos exclusivos do vocalista Sammy Hagar. Na matéria, Hagar fala, dentre outros assuntos, sobre a sonoridade do novo álbum da banda e dos possíveis substitutos temporários para o baterista Chad Smith, que deve passar o ano de 2011 excursionando com o Red Hot Chili Peppers.

Quando perguntado como o novo álbum poderá se diferenciar do seu predecessor, Hagar aponta para uma canção intitulada “Come Closer”, na qual ele diz ser a primeira vez que Satriani compõe uma música para uma letra dele já existente. “Normalmente, eu escrevo a letra para as músicas; desta vez fizemos o contrário, e ficou maravilhoso”. Hagar também menciona dois números acústicos nos quais Satriani tem trabalhado. “Eles são Blues sensacionais”, diz. “Estou ouvindo as minhas antologias de Robert Johnson para entrar no espírito. O que eu quero fazer é ser bem autêntico com o Blues, como o Zeppelin fazia. Quero pegar o Blues e transformá-lo em Rock. Chegou a hora de ‘Zeppelinizar’ nossa música”.
Sobre uma possível data de lançamento, Hagar diz que “é um pouco cedo para prever isto, mas eu realmente quero cair na estrada neste ano”. Um possível problema com relação às turnês centra-se em Smith, que provavelmente irá tocar com o Chili Peppers quando eles lançarem seu novo álbum no verão (Nota do Tradutor: Verão no hemisfério norte). “É um conflito”, Hagar admite. “Mas o que se pode fazer? Chad irá fazer um álbum incrível com nós. Se ele não puder excursionar com a gente, teremos que pegar um substituto temporário”. Ele fala em Jason Bonham, Matt Sorum, Vinnie Paul e Abe Laboriel Jr. como possíveis candidatos. “Qualquer um destes seria maravilhoso mas, como eu disse, eles seriam temporários – tenho que salientar isto. Chad Smith é um membro do Chickenfoot e pronto”. Confira a matéria completa, em português, no www.imprensarocker.com.br.

RPM: novo álbum influenciado por Killers, Blur e Muse
28/01/2011

Luiz Schiavon, tecladista do RPM, revelou ao site Visto Livre que o CD de inéditas que a banda prepara (e previsto para ser lançado em maio próximo), está na fase de composição de músicas e início da elaboração de arranjos. O tecladista completou e disse: "Colocaremos guitarras pesadas, bateria precisa, elementos eletrônicos e outros atributos tradicionais da nossa sonoridade. Mas o som não será oitentista".
Ainda sobre a sonoridade desse CD de inéditas, que será o primeiro desde "Quatro Coiotes" de 1988 e marcará a retomada da carreira da banda, o vocalista e baixista PAULO RICARDO revelou que a banda terá um "update" na sonoridade e resumiu a situação: "Já temos uma sonoridade que é reconhecível logo nos primeiros 10 segundos de música. Mas vamos nos atualizar. Continuaremos sendo uma banda que não economizará com a inserção de teclados. O nosso som novo beberá em fontes como The Killers, Muse e Blur".
Sobre uma polêmica recente, que foi gerada após uma declaração de Paulo Ricardo sobre a carreira solo do guitarrista Fernando Deluqui num programa de rádio em 2010 e que gerou um mal estar entre ambos, pois o vocalista fez críticas à carreira solo e a intenção do guitarrista em cantar algumas músicas num retorno da banda e ter creditado esse fato como o rompimento do RPM nos anos oitenta. Em relação a isso, Schiavon afirmou que a carreira solo do guitarrista é respeitável e coerente com suas influências, mas o RPM tem "uma estética muito clara e diferente disso" e citou exemplos do que seria Deluqui a cantando na banda: "Colocar o Nando para cantar é a mesma coisa que esperar que o Charlie Watts assuma os vocais dos Stones. Ou querer que o goleiro Felix jogasse na linha na seleção de 1970".
O tecladista ainda afirmou que essa volta da banda não será temporária, pois o plano anteriormente dos membros manterem uma carreira solo em paralelo foi deixado de lado e uma nova pausa, segundo Schiavon, seria para daqui a quatro ou cinco anos - período onde cada um ia fazer seus trabalhos solos e projetos pessoais.

Beatles: canadense é graduada em mestrado sobre a banda
28/01/2011

Ex-finalista do concurso de Miss Canadá, Mary-Lu Zahalan-Kennedy foi a primeira pessoa no mundo a concluir a graduação em um mestrado sobre os BEATLES. A informação é do G1. O curso é oferecido pela Universidade Hope de Liverpool e a canadense foi uma das primeiras 12 estudantes a matricular-se na turma, em 2009. "Sinto orgulho. O curso foi desafiador, interessante e me fez perceber o impacto que os Beatles tiveram e ainda têm hoje sobre todos os aspectos da vida", disse a moça.
O lançamento do mestrado sobre Beatles, Música Popular e Sociedade foi o primeiro no mundo. Ainda de acordo com o G1, Mike Brocken, fundador e líder do mestrado sobre os Beatles na universidade britânica, disse que a conclusão deste mestrado fez a jovem canadense se tornar membro de um grupo seleto de especialistas em música popular. "Mary-Lu ingressou num grupo internacionalmente reconhecido de especialistas em Estudos de Música Popular que podem oferecer novidades na disciplina da musicologia", afirmou Brocken.

Ozzy: "adoraria fazer um álbum de despedida do Sabbath"
28/01/2011

O lendário cantor OZZY OSBOURNE foi entrevistado na manhã da quinta-feira, 27, no programa "Mark And Brian Show". Ele afirma: "Sou perguntado com frequência sobre um novo álbum do BLACK SABBATH. O que posso responder em definitivo é que estamos conversando, somos todos amigos. Mas já se passaram 30 anos desde o último álbum juntos - se não for algo extra especial, as pessoas dirão 'Nós esperamos 30 anos (para isso...)'. Mas antes de morrer, eu adoraria... meu sonho é fazer um álbum de despedida do BLACK SABBATH."
O baixista Geezer Butler disse em uma entrevista na AOL Noisecreep que enquanto os quatro membros originais estão interessados em uma reunião, a turnê solo de Ozzy mantém o Sabbath congelado por um tempo. Butler explica: "não irá acontecer em 2011. Ozzy está em turnê com sua banda durante o ano todo ou algo do tipo... Tenho certeza que Ozzy dirá 'sim' e 'não' toda semana para o próximo ano enquanto estiver em turnê. Você diz 'vou entrar em turnê por cinco anos' e seis semanas depois você não vê a hora de ir para a casa. Então veremos como ele se sentirá quando terminar sua turnê solo."

Bon Jovi: integrantes darão um tempo após turnê
28/01/2011

Enquanto organizam a agenda para 2011, os integrantes do Bon Jovi já se preparam para uma pausa nas atividades, como declarou o baterista Tico Torres à Billboard. “Acho que precisamos de uma parada. Estamos em turnê desde fevereiro do ano passado. Não apenas com a excursão, mas desde as gravações. É um processo longo, é importante nos afastarmos um pouco. Então, posso dizer que tiraremos uns dois anos de férias, com certeza”.

Tarja Turunen em Brasília: mudança de local
28/01/2011

A vocalista finlandesa Tarja Turunen, que por muitos anos integrou a banda Nightwish, se apresentará no dia 15 de março (terça-feira) no Garden Hall (Brasília). Além de Brasilia, a turnê de divulgação do álbum "What Lies Beneath", lançado em 2010, passará por São Paulo (HSBC - 12/3) e Rio de Janeiro (Fundição Progresso - 13/3). As vendas do show da Tarja em Brasília começam dia 31 de janeiro pela internet e dia 2 de fevereiro nos pontos de venda. Preços dos Ingressos: Premium R$ 100,00 (meia) e Pista R$ 60,00 (meia). Informações: 61 3364-0000.

Big Four: Lars Ulrich não quer que união vire rotina
28/01/2011

O baterista do METALLICA deu entrevista à revista Rolling Stone sobre o show nos Estados Unidos do BIG FOUR (união das bandas METALLICA, ANTHRAX, MEGADETH e SLAYER). O show único dos norte-americanos será no sábado do dia 23 de abril em Indio, Califórnia. "Muitos dos egos e cagadas dos anos 80 e 90 foram dissipados", disse Ulrich. "Nós realmente gostamos da companhia uns dos outros e é confortável celebrar o passado enquanto continua o caminho para o futuro. É legal. Quem poderia imaginar que alguém ainda se importava com o outro? Nós somos muito sortudos."
Ele ainda diz: "Muito dessa música envelheceu muito bem. Tem muitas pessoas de 12 anos que aparecem nesses shows. É assustador ver toda essa quantidade de pessoas de 12 anos esmagados contra a barricada na primeira fileira. É uma ótima coisa ser parte dessa fase deles." Sobre a possibilidade de datas adicionais na turnê americana do BIG FOUR, Ulrich diz: "Eu não estou dizendo que esse será o último. Mas eu não quero que isso se torne algo que lote a agenda de todos pelos próximos dois anos. Manter isso especial é melhor do que abusar da boa recepção e as pessoas fugirem gritando. Vamos ver o que acontece."

Roxette lança videoclipe do novo single
28/01/2011

Às vésperas do lançamento de Charm School, a dupla sueca Roxette anunciou o vídeo para o novo single She's Got Nothing On (But The Radio). O novo videoclipe pode ser visto na página oficial da banda em dois canais: Facebook www.facebook.com/RealRoxette#!/RealRoxette?v=wall e no Youtube www.youtube.com/watch?v=f1N-Gf0Fbcg&feature=player_embedded. Sem lançar um álbum inédito há uma década, Roxette apresenta Charm School, que tem lançamento previsto para o dia 14 de fevereiro no Brasil e na Europa. Dois meses depois, Marie Fredriksson e Per Gessle desembarcam no país para cinco apresentações:
12/04, em Porto Alegre , no Pepsi on Stage;
14/04, em São Paulo , no Credicard Hall;
16/04, no Rio de Janeiro, no Citibank Hall;
17/04, em Belo Horizonte , no Chevrolet Hall;
19/04, em São Paulo, no Credicard Hall .
Ainda em abril, a EMI lançará a edição deluxe de Charm School com dois Cds que trará, além do álbum gravado em estúdio, um registro ao vivo.  Mais novidades em www.emi.com.br.

Jeff Scott Soto convoca fãs para show com o Caipiroska Boogie em SP
28/01/2011

Confira o vídeo em que o vocalista norte-americano Jeff Scott Soto chama seus fãs para o show único que fará no Brasil, que será relizado no dia 5 de fevereiro (sábado) no Blackmore Rock Bar, em São Paulo/SP. Na ocasião, Jeff Scott Soto estará acompanhado da Caipiroska Boogie Band, formada por músicos brasileiros que fazem parte de sua banda oficial - BJ (vocal, Tempestt) e Edu Cominato (bateria, Remove Silence e ex-Tempestt) -, além de músicos renomados como Paulo Soza (baixo, Tempestt) e Hugo Mariutti (guitarra, Henceforth, Remove Silence, Andre Matos, ex-Shaman).
O set list será composto por músicas que embalaram as discotecas nas décadas de 70 e 80, além de alguns clássicos de sua carreira. No repertório, hits de Village People, KC and Sunshine Band, Earth, Wind & Fire, Bee Gees, entre outros covers de Disco, Boogie e R&B tocados com a "alma" e o 'punch' do Hard Rock. Para ver o vídeo, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=eeSGuEGLNrs.
Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil, na loja Die Hard (Galeria do Rock - SP) e no Blackmore Rock Bar. Sites relacionados: www.blackmore.com.br, www.freepass.art.br e www.brasilmusicpress.com.

Frost Despair: vídeos ao vivo do show com o Cradle of Filth
28/01/2011

A FROST DESPAIR, que se apresentou no mês passado em Porto Alegre ao lado do Cradle of Filth, está divulgando os vídeos gravados durante o show, onde o grupo apresentou as músicas do seu vindouro EP. Confira os vídeos nos links abaixo.
- "Intro" / "Splendor War" - http://www.youtube.com/watch?v=ZNx6DwD30ao;
- "Dark Bachiana": http://www.youtube.com/watch?v=F-urnLcNKUg;
- "The Final Breath" / "God Delusion" (compilação): http://www.youtube.com/watch?v=GLEE5TsCLtA;
- "The Serpentine Offering" (Dimmu Borgir cover): http://www.youtube.com/watch?v=8Fc4m9LmblA.

Torture Squad é confirmado no Wacken Open Air
28/01/2011

Mais um representante brasileiro acaba de ser confirmada no Wacken Open Air. Além do SEPULTURA, o TORTURE SQUAD também irá se apresentar no festival alemão que acontece entre os dias 4 e 6 de Agosto de 2011 na pequena cidade de Wacken em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. Vencedores do Wacken Open Air Metal Batle em 2007, o Torture Squad retorna ao festival com a "Æquilibrium tour 2010/2011", divulgando o último trabalho lançado.

Algumas bandas já confirmadas no festival até o momento (em ordem alfabética) são: APOCALYPTICA, AVANTASIA, BLIND GUARDIAN, CHILDREN OF BODOM, CRADLE OF FILTH, EXODUS, ICED EARTH, JUDAS PRIEST, KREATOR, MOTÖRHEAD, OZZY OSBOURNE, PRIMAL FEAR, RHAPSODY OF FIRE, SEPULTURA entre muitas outras. A lista completa de bandas podem ser conferida neste link: http://www.wacken.com/en/woa2011/main-bands/billing-2011/.
A primeira edição do festival aconteceu em 1989, um evento local apenas com bandas alemãs. Em 1998 se tornou o maior festival da Europa ao incluir mais de 70 bandas vindas da Europa, Austrália e América do Norte. A edição do W:O:A (sigla pela qual é conhecido o festival) de 2009 estabeleceu um recorde de vendas - teve os ingressos esgotados em 30 de Dezembro de 2008. Todos os 70 mil ingressos tinham sido vendidos 200 dias antes do início do festival.

Steve Augeri: informações sobre o show em Porto Alegre
28/01/2011

Pela primeira vez STEVE AUGERI, o ex-vocalista do JOURNEY, se apresentará em Porto Alegre. O show será realizado no Beco (Av. Independência, 936) no domingo, 13 de fevereiro, às 22h. Steve Augeri foi oficializado como substituto de Steve Perry no Journey em 1998 e realizou turnês, gravou discos e ajudou a manter o legado da banda no topo durante oito anos, quando foi obrigado a se afastar em 2006 por problemas de saúde.
Planejando um álbum solo, intitulado "In The Moment", Augeri, que também integrou as bandas Tyketto e Tall Stories, promete fazer sua estreia no Brasil com um show repleto de clássicos do Journey. O repertório será um presente aos fãs do Journey, que nunca se apresentou no país e com o qual o vocalista gravou os álbuns "Arrival" (2001), "Red 13" (EP - 2002) e "Generations" (2005), além da faixa "Remember Me", que consta na trilha do filme "Armageddon" (1998). Ingressos: podem ser comprados antecipados ao valor de R$70 e na hora por R$90. Pontos de venda: Ticketbrasil – www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão) e A Place – Rua Voluntários da Pátria 294/150, Back in Black – Shopping Total - 2º andar, Zeppelin – Rua Marechal Floriano, 185 – loja 209.

UDO em São Paulo em única apresentação
28/01/2011

A Rádio & TV Corsário apresenta U.D.O. em única apresentação no Brasil em São Paulo. UDO, fundador e vocalista original do Accept, tendo gravado 10 dos 12 álbuns da banda volta ao Brasil para um único show em São Paulo. Dono de uma voz marcante e inconfundível montou a banda U.D.O. em 1987 e continua até os dias de hoje com grande sucesso em sua carreira solo alternada com duas reintegrações ao Accept ao longo dos anos.
No show U.D.O. promete tocar os grandes clássicos do Accept e os maiores sucessos de sua carreira solo alem se faixas de seu novo álbum “Rev Raptor” a ser lançado em maio.

Slash no RJ: informações sobre ingressos
27/01/2011

O primeiro lote de ingressos para o show do guitarrista norte-americano Slash no Rio de Janeiro, que será realizado no dia 6 de abril, no Vivo Rio, estão esgotados. O segundo lote (R$ 220 inteira e R$ 110 meia-entrada) já está à venda através da Ingresso Rápido ( www.ingressorapido.com.br ) e nas bilheterias da Vivo Rio.
Slash, que lançou no ano passado um álbum solo repleto de convidados de peso, como Ian Astbury (The Cult), Ozzy, Fergie, Chris Cornell, Lemmy, Dave Grohl, Iggy Pop, Flea, Alice Cooper e os ex-Guns N'Roses Duff McKagan e Steven Adler. Além destes, o CD contou com Myles Kennedy (Alter Bridge), vocalista que o acompanhará nesta turnê junto com o baixista Todd Kerns (Age of Electric, Static in Stereo e Sin City Sinners), o baterista Brent Fitz (Alice Cooper) e o guitarrista base Bobby Schneck (Aerosmtih, Green Day e Weezer). A turnê "We're All Gonna Die Tour" conta com a promessa de um set list recheado de músicas do Guns N'Roses, além das músicas do primeiro disco solo de Slash. Sites relacionados: www.ingressorapido.com.br, www.freepass.art.br e www.slashonline.com.

Ricardo Reolon e Fuhrmann pedais
27/01/2011

Ricardo Reolon, guitarrsita do Darkest Seed, fechou recentemente uma nova parceria, a partir de agora terá o apoio da fabricante de pedais FUHRMANN em seus shows e trabalhos profissionais.
O guitarrista estará divulgando o pedal de distorção SUPER METAL DRIVE, do qual se mostrou muito satisfeito com a qualidade do mesmo.
Segundo o próprio guitarrista: "É um pedal de extrema qualidade, ele tem muita distorção e peso sem perder a definição, sem falar no sustain que ele tem, que é praticamente infinito. Além de tudo isso ele é um pedal TRUE BYPASS. A FUHRMANN está de parabéns por mais este lançamento!!!" Para conhecer saber mais sobre o pedal e o trabalho de Ricardo Reolon acesse os sites: www.fuhrmann.com.br, www.myspace.com/ricardoreolon, www.youtube.com/ricardoreolon, www.darkestseed.com e www.twitter.com/darkestseed.

Judas Priest descarta separação após turnê
27/01/2011

O JUDAS PRIEST não pretende encerrar as atividades depois de sua última turnê mundial, anunciada em dezembro passado. A informação é do G1. "Para que todos tenham em mente de uma vez por todas, isto não significa o fim da banda. Na verdade, estamos neste momento compondo novo material, mas pretendemos que esta seja nossa última grande turnê mundial", disse o guitarrista Glenn Tipton, em um post pessoal. A banda tem um único show marcado para este ano, que acontecerá no dia 23 de julho, dentro da programação do High Voltage Festival, em Londres.

Katatonia: Of the Archaengel confirmado para abertura no Brasil
27/01/2011

Os fãs Brasileiros do KATATONIA, assim como os apreciadores de gêneros como Doom e Gothic Metal, têm um compromisso inadiável no próximo dia 27 de Fevereiro. O quinteto sueco KATATONIA aporta no Brasil para uma única apresentação no Hangar 110 em São Paulo tendo como responsáveis pelo aquecimento dos presentes o grupo paulista OF THE ARCHAENGEL, que teve recentemente seu álbum de estreia, “The Extraphycallia”, lançado com distribuição mundial.
Para pontos de venda de ingressos e demais informações sobre o evento visite o hotsite: www.katatoniabrasil.com ou http://www.ticketbrasil.com.br/katatonia-hangar-110.html. Sites Relacionados: www.myspace.com/katatonia, www.katatonia.com, www.ofthearchaengel.com, www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel e www.facebook.com/pages/OF-THE-ARCHAENGEL/103206504703.

Reviolence: 'King Of The Night' com distribuição gratuita!
27/01/2011

Comemorando a grande aceitação de seu debut Modern Beast ( leia resenha ) lançado no ano passado e para apresentar o novo vocalista Ralph Wiltemburg ao público que acompanha o trabalho da banda, o REVIOLENCE disponibilizou seu novo single 'King of the Night' para download gratuito em seu website oficial. Este trabalho confirma a presença do musico Ralph Wiltemburg, como o novo frontman da banda. "'King of the Night', é uma amostra do que está por vir no próximo álbum da banda, que já está sendo composto" comenta Edson Graseffi, baterista e um dos fundadores da banda.
Juntamente com a nova canção o REVIOLENCE gravou uma versão para 'Allied Forces', clássico da banda canadense Triumph como bônus do single. "Este single, é um presente do Reviolence para todas as pessoas que apoiaram e prestigiaram a banda em nossos shows em 2010 e um cartão de visita para mostrar a qualidade de nosso novo vocalista!" finaliza Edson. Para baixar o single gratuitamente, visite o site: www.reviolencemetal.com/PT/download/.   Contato para shows: reviolence@reviolencemetal.com.  Sites Relacionados: www.reviolencemetal.com, www.myspace.com/reviolence, www.metalmedia.com.br/reviolence, www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=882341, www.twitter.com/Reviolence, www.facebook.com/group.php?gid=100753526633157.

Losna: Terceira música liberada no Myspace
27/01/2011

A banda gaúcha LOSNA liberou para audição a terceira música do seu novo álbum "Distilling Spirits". Dessa vez a escolhida é o som 'Merde', segunda faixa do álbum. "Distilling Spirits" foi lançado oficialmente no início de janeiro de 2011 e tem sua distribuição feita pela empresa UGK Disccos, loja A Place em Porto Alegre e loja online King Dragon www.kingdragon.com.br. O material, sucessor de "Wild Hallucinations", conta com 11 faixas, foi gravado no Estúdio Mil em Porto Alegre e foi produzido por Fabio Lentino (The Ordher, ex-Nephasth).
A nova faixa pode ser ouvida através do link: www.myspace.com/losnametal. Contato para shows e CDs: losnabanda@yahoo.com.br. Sites Relacionados: www.losna.com.br, www.myspace.com/losnametal, www.metalmedia.com.br/losna.

Behavior lança novo single para download gratuito
27/01/2011

A banda BEHAVIOR, um dos principais nomes do Death Metal da região Nordeste Brasil e que está prestes a lançar seu debut álbum “The Awake Of Madness”, disponibilizou para download gratuito o seu primeiro single extraído do referido material. A composição escolhida para preceder o lançamento do full lenght foi “Rotten Destiny”, que contou com a produção de Victor Mattos (Confiteor, ex-Drearylands) e Marcos Franco no Revolusom Studios durante o segundo semestre de 2010.
Para realizar o download gratuito do single “Rotten Destiny” basta acessar o MySpace oficial da BEHAVIOR no link: http://www.myspace.com/behaviordeath.
“The Awake Of Madness” tem previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano de 2011 pela Eternal Hatred Records, selo voltado para o Metal extremo da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.

Devachan disponibiliza debut EP para download gratuito
27/01/2011

A banda paulista DEVACHAN disponibilizou para download gratuito o seu auto-intitulado EP de estreia, após vários shows pelo estado de São Paulo em sua atual turnê. O material foi hospedado no RapidShare contabilizando quatro arquivos, um para cada música do disco, sem prazo mínimo para as faixas expirem. “Resolvemos disponibilizar o nosso primeiro registro em estúdio para os fãs, por conta do imenso apoio que estamos recebendo deles.

Aproveito esse espaço para agradecer a todos os produtores de shows do estado de São Paulo, fãs, e veículos de comunicação que de uma forma ou de outra ajudaram o DEVACHAN a dar seus primeiros passos no underground nacional”, declarou o vocalista Gabriel.
Para fazer o download das músicas do EP “Devachan”, basta acessarem os links abaixo:
01 - Devachan - Link 01: http://rapidshare.com/files/439812172/Devachan_-_Devachan.mp3
02 - Eis a Questão - Link 02: http://rapidshare.com/files/439815513/Devachan_-_Eis_a_Questao.mp3
03 - Moisés - Link 03: http://rapidshare.com/files/439815626/Devachan_-_Moises.mp3
04 - Jogo da Vida - Link 04: http://rapidshare.com/files/439813952/Devachan_-_Jogo_da_Vida.mp3
A DEVACHAN continua o processo de divulgação do seu primeiro material de estúdio, a Demo “Devachan”. Para mais informações de como ter um show do conjunto em sua cidade, basta contatar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Tropa de Shock anuncia entrada de novo baixista
27/01/2011

O paulista Marcio Baron é o mais novo reforço da banda TROPA DE SHOCK, integrando o time às vésperas do lançamento do seu mais novo álbum de estúdio, “Immortal Rage”. Músico desde os seus 19 anos, Marcio se direcionou para o aprendizado e execução da do contrabaixo evidenciando as técnicas de pizzicatto e pick, ainda que seja um exímio cantor e vocalista. Influenciado pelo Classic Rock, possui uma vasta gama de referências desde suas facetas mais populares como U2 até grupos mais extremos como o Ratos de Porão. Em seu currículo, acumulou experiência no cenário de São Paulo ao fazer parte das bandas No Class (Motörhead Cover) e Napster (Metallica Cover).
Segundo palavras de Marcio Baron: “É uma satisfação pessoal muito grande poder participar de um dos ícones do Metal brasileiro, principalmente numa fase tão importante para o TROPA DE SHOCK. Aproveito para agradecer a todos que tiveram paciência de me ver aprimorar meu instrumento, pois participar desse grupo, que ostenta uma brilhante carreira de mais de vinte anos de estrada, é um passo gigantesco na minha carreira."
“Immortal Rage” se encontra em processo final de masterização e seu lançamento está agendado para o primeiro semestre de 2011.Track List: 01. You Are A Liar, 02. Great Hunter, 03. Freedom, 04. Sign Of Life, 05. Alone In The Dark, 06. Somewhere In Your Lifetime, 07. Age Of Innocence, 08. A Ray Of Light, 09. The Real Fear, 10. Elements. Em paralelo, a banda TROPA DE SHOCK está montando a agenda da sua próxima turnê. Para mais informações de como reservar uma data em qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Machinage: guitarrista do Korzus participando de debut álbum
27/01/2011

O guitarrista da banda paulista Korzus, Antônio Araújo, fará uma participação especial gravando um dos solos da faixa "Next Victim", do debut álbum da banda MACHINAGE, “It Makes Us Hate”. O primeiro trabalho do MACHINAGE, intitulado "It Makes Us Hate", será lançado oficialmente pela MS Metal Records, selo da assessoria de imprensa MS Metal Press, em meados do primeiro semestre do corrente ano em todo território nacional.
Em paralelo, a MACHINAGE continua agendando novas datas em suporte ao supracitado material. Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Ecliptyka assina contrato com a Die Hard Records
27/01/2011

A banda paulista ECLIPTYKA acabou de assinar contrato com um dos principais selos brasileiros ligados ao segmento Heavy Metal, a Die Hard Records. A recente parceria será firmada oficialmente com o lançamento do debut álbum do grupo, “A Tale Of Decadence”, no mercado fonográfico nacional. O material foi registrado no Mark Studio, na cidade paulista de Jundiaí. A produção da obra contou com a equipe formada por Mark Monegatto, Guilherme Bollini, Hélio Valisc e Ronnie Kneblewski, este último responsável exclusivamente pelas sessões de vozes.
Em paralelo, a ECLIPTYKA continua agendando datas para a sua primeira turnê em suporte ao seu debut álbum “A Tale Of Decadence” (Die Hard Records). Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Kattah assina contrato com a MS Metal Records
27/01/2011

A banda paranaense KATTAH, que está prestes a embarcar para sue primeira turnê na Europa ao lado do Angra, assinou contrato com a MS Metal Records para o lançamento do seu debut álbum, “Eyes Of Sand”. O referido primeiro do grupo contou com a produção de Fernando Quesada (Shaman) e co-produção de Bruno Ribas, além da sua mixagem ter sido levada a cabo por Vlado Meller no Universal Mastering Studios em Nova York (Estados Unidos). “Fazemos parte do cast da MS Metal Press desde o início da KATTAH e o mais natural é que lançássemos nosso primeiro disco através do selo da empresa. O Eduardo Macedo sempre acreditou em nosso trabalho, sendo um dos principais incentivadores desde o início, sendo inclusive responsável por nossa aproximação com o Angra, o que resultou em nossa primeira turnê internacional. Estamos todos trabalhando pesado para que 2011 seja o ano da KATTAH e para que possamos ser uma nova força do Metal brasileiro no exterior”, declarou o vocalista Roni Sauaf.
“Eyes Of Sand” será lançado no Brasil no mês de fevereiro pela MS Metal Records e contará com a distribuição de um dos principais selos do Rock/Metal atuantes no país: Voice Music. O KATTAH continua montando sua agenda para shows para a próxima turnê em suporte ao seu vindouro debut álbum. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Dynahead libera primeiro álbum completo para download
27/01/2011

Comemorando a conclusão das gravações do novo álbum, “Youniverse”, previsto para ser lançado em março deste ano via MS Metal Records, o DYNAHEAD liberou para download gratuito em sua loja oficial o seu primeiro full lenght, o aclamado Antigen ( de 2008, leia resenha ). Como material bônus, além dos arquivos em mp3 de alta qualidade, o produto acompanha também o encarte, as letras e wallpapers exclusivos.

Para fazer o download do álbum “Antigen” só é necessário ter uma conta no Twitter ou Facebook, e acessar a loja oficial do DYNAHEAD através do link:  http://www.dynahead.com.br/shop. Segundo a banda: "Pedimos em troca apenas uma força para divulgar a liberação do álbum - por isso estamos usando o sistema ‘Pay with a Tweet’. Vamos deixar assim até o lançamento do novo disco, quando o antigo estará totalmente liberado em nossos websites. Contamos com sua força!".
O DYNAHEAD continua sua agenda para shows para a próxima turnê em suporte ao seu vindouro segundo álbum. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Motorhead: "novo CD é 'mais simples' do que os outros"
25/01/2011

Em entrevista ao site da Billboard, publicada nesta segunda-feira (24), o vocalista do MOTORHEAD, Lemmy, disse que o novo trabalho do grupo, The World is Ours ( leia resenha ), está mais "simples" do que os anteriores. A informação é do G1. "Nós nos propusemos a fazer um registro Motörhead", explicou o roqueiro. "Nós fomos bem simplistas. Gravamos só 'músicas Motörhead', as melhores que você jamais ouviu. Já desviamos desse estilo de vez em quando, mas não neste álbum. Este álbum é muito mais simples", completou Lemmy.
O álbum foi produzido por Cameron Webb, presente nos três últimos discos da banda, e gravado em Los Angeles e no País de Gales. O MOTORHEAD tem shows marcados no Brasil para o mês de abril, e em setembro retorna ao país para se apresentar na quarta edição brasileira do Rock in Rio.

Blind Guardian no Brasil: produtora confirma show em São Paulo
25/01/2011 - Eduardo Guimarães - Redação TDM

Depois do anúncio da apresentação do Blind Guardian em Porto Alegre, a produtora Negri Concerts confirma um segundo show da banda alemã no Brasil, dessa vez em São Paulo. O show na capital paulista será realizado no dia 09 de setembro.
O local da apresentação do Blind Guardian em São Paulo é o mesmo que recentemente recebeu Tobias Sammet e seu projeto Avantasia ( leia resenha ), o CTN - Centro de Tradições Nordestinas. Em Porto Alegre o show da banda está agendado para o dia 06 de setembro e será realizado no Bar Opinião. Segundo a agenda no site do grupo, também estão confirmadas apresentações em São Luis e Curitiba. Ainda não foram divulgadas informações sobre vendas de ingressos.

Aerosmith: novo disco, shows na América do Sul e Japão
22/01/2011

Artigo do G1 relata que Steven Tyler, vocalista do AEROSMITH, disse que a banda começará a gravar o novo álbum na semana que vem. O cantor afirmou ainda que o grupo tem planos para uma turnê após o fim das gravações do programa "American Idol", inclusive adiantando que já tem shows agendados para os meses de novembro e dezembro. Os shows acontecerão, provavelmente, na América do Sul e Japão. Veja aqui como foi o show do Aerosmtih em São Paulo em 2010.

Scorpions: banda tocará em aniversário de Gorbachev
22/01/2011

De acordo com o PerthNow, o Scorpions se apresentará no evento que comemora o octogésimo aniversário do ex-presidente soviético, Mikhail Gorbachev. A festa acontecerá em Londres, no Royal Albert Hall, no dia 30 de março. A música “Wind of Change”, presente no álbum Crazy World, de 1990, tornou-se uma espécie de hino informal da dissolução da União Soviética, ocorrida durante o governo Gorbachev. Uma versão em russo chegou a ser lançada na época. Por aqui, o Scorpions realizou grandes shows, veja matéria de um deles clicando aqui.

Father’s Face entre as melhores bandas de 2010
13/01/2011

O site especializado Novo Metal ( www.novometal.com.br ) apontou a Father’s Face como uma das bandas revelações do cenário heavy metal tupiniquim em 2010. No ano em que a banda gaúcha fez o seu debut, o álbum Soundtrack for a Closing Light ( leia resenha ) foi também apontado pelo veículo como um dos melhores do ano, ao lado de bandas como Korzus e Torture Squad. O grupo formado por Lucas Guimarães (Vocal), Alessandro Marques (Guitarra e Vocais), Luciano de Oliveira (Baixo), Daniel Seimetz (Bateria) e Cristóvão A. Viero (Guitarra), vem divulgando o seu primeiro disco, uma obra conceitual inspirada no conto Frankenstein, de Mary Shelley, por todo o Sul do Brasil.
Segundo o compositor e guitarrista, Alessandro Marques, o destaque dado pelo site é o reconhecimento de um trabalho de quase dois anos na composição do disco. “Quando procurei informações sobre os sites mais fiéis e para onde não poderíamos deixar de mandar nosso material, o site Novo Metal sempre era citado com honras. Para nós, sermos lembrados por este veículo tem um valor incalculável”, cita.
Atualmente, o grupo segue divulgando o já elogiado primeiro álbum nas mais diversas regiões e espera que o trabalho traga ainda mais resultados positivos. “Acho que o fato de estarmos sendo chamados para tocar em lugares distantes da nossa região e de recebermos palavras de incentivo por e-mail de fans do Nordeste e Sudeste por exemplo, nos deixa esperançosos quanto a um futuro próximo. O lance agora é tocar ao vivo, nos mais variados lugares, e demonstrar a força das músicas ao vivo”, completa. Para mais notícias visite nosso site www.fathersface.com.br.

Joey Summer: Novo álbum em 2011
11/01/2011 - Fonte: Assessoria de imprensa: Carolina Zardo

Joey Summer está em estúdio preparando seu novo álbum ainda sem título. Mas já podemos esperar um álbum cheio de refrões fortes, muitas guitarras e melodias marcantes. Written On The Horizon ( leia resenha ), lançado pela Avenue of Allies Music em junho de 2010, foi a estreia internacional de Joey Summer. Agora em seu terceiro projeto, a sonoridade e composições fazem este novo disco ainda mais sólido e melódico.
A maioria das canções são escritas por Joey Summer, com um destaque especial para a música "Heaven To Earth", composta por Fredrik Bergh (STREET TALK, BLOODBOUND) em parceria com Joey Summer especialmente para este álbum. O novo material deve ser lançado na primeira metade de 2011. A parceria com o selo germânico, Avenue Of Allies Music, continua.

Paul Di'Anno: "Quem falar mal do Maiden, eu dou porrada!"
29/12/2010

O eterno ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, falou com Rob Cavuoto do Guitarinternational.com. Seguem alguns trechos da conversa:
Quando Bruce deixou o Maiden, você era um candidato a substituí-lo?
Nem em um milhão de anos. Eu até teria feito isso por três ou quatro milhões de dólares, com metade indo para a Unicef e metade para outro tipo de caridade. Não preciso do dinheiro. Ganho o suficiente com meus discos e os que gravei com o Maiden. Nunca se tratou de grana, mas de música. Obrigado aos fãs por fazerem meus filhos irem ao colégio, devo isso a eles. Obrigado por sustentarem meus vícios, cuidar de minhas ex-mulheres (risos), minhas Harleys e meus cinco clubes no Brasil.
Você chegou a se envolver na composição do álbum "The Number of the Beast"?
Sim, há uma demo muito rara em que canto “Run to the Hills” e “Hallowed Be Thy Name”. Deixei uma cópia em Toronto, mas perdi interesse em procurar.
Você conversa com os membros do Maiden?
Sim, o problema é que vivemos em países diferentes. Quando eles foram ao Brasil, Steve e Bruce me procuraram. Mas eu estava viajando em turnê. Pode acontecer de um dia me juntar a eles no palco. Um grande boato da imprensa diz que nos odiamos, não é verdade. Amo Steve e Dave Murray. Nós, junto com Clive Burr éramos como uma gangue, sempre metidos em confusões. Quem falar mal do Maiden, eu dou porrada. Deixei a banda por questões éticas e políticas. Todos precisam ganhar dinheiro, mas ganhar é diferente de explorar. Esse foi o único motivo pelo qual saí. Tenho orgulho de ser um ex-membro da banda.

Vovó Berryman: 70 anos e ainda ouvindo Death Metal
23/12/2010

Ben Robson, do The Border Mail, relatou que Jan Berryman, 70 anos, avó de Tom Banks, membro da banda NEMESPHYXIA, é também a fã número 1 do quinteto death metal. "Eu as vezes choro quando estou assistindo-os, é tão mágico", diz a mulher chamada de 'Vovó do Metal'. "Eu me sento e escuto Tom tocar, ouvindo o que ele acabou de criar, é simplesmente maravilhoso.
Jan diz que não perdeu um show sequer do NEMESPHYXIA e adora também o vestuário: "Eu me visto toda de preto, botas e tudo mais. Os membros da banda são maravilhosos, são tão respeitosos. Eu tenho 70 anos mas eles me tratam como se fosse um de seus colegas e me chamam de Jan como se fosse outra adolescente - é muito engraçado. O que eles fazem é extremamente musical e as pessoas que tocam são músicos. Eles são tão dedicados - a música é tudo para eles". Treinada como uma pianista clássica, Jan diz que descobriu o metal em 1960 quando o BLACK SABBATH estava criando seu nome. "Eles foram os primeiros a serem ativamente metal pelo que me lembro", diz ela. "E eles foram seguidos por bandas como Iron Maiden e Metallica. Eu costumava assistir todas essas bandas em Sidnei, na Austrália".

Hardshine: Anderson Alarça é confirmado como baterista da banda!
18/12/2010

Anderson Alarça (Liar Symphony, Braia) vai assumir as baquetas do Hardshine. A banda que conta com Pedro Esteves (Liar Symphony) e Leandro Caçoilo (Sancti, Soulspell e ex-Eterna), já iniciou as gravações do seu álbum de estreia, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011. O registro está sendo feito no estúdio Masterpiece de propriedade de Pedro, que também assina a produção do álbum. Em breve serão divulgadas mais informações. Aguardem!!! Hardshine – Vocês vão se surpreender!!!

Rush: show em Cleveland será filmado para novo DVD
08/12/2010

Como um tributo a primeira cidade dos EUA a tocar sua música, o Rush confirmou que a apresentação em Cleveland de sua turnê Time Machine no dia 15 de abril na Quicken Loans Arena será filmada para lançamento na íntegra. Cleveland é notável por ser uma das primeiras cidades dos EUA onde a banda se apresentou, além de ser a primeira cidade a dar audiência radiofônica a eles nos EUA.
Este será um evento imperdível para os fãs de Rush em Cleveland – e pra todos que puderem viajar de carro até lá, uma vez que também marcará a primeira filmagem de um show da banda na íntegra em solo norte-americano. Ingressos para o show de Cleveland começam a ser vendidos no sábado, dia 11 de dezembro com pré-venda para o fã-clube do Rush e membros do cartão CITI começam no dia 7 de dezembro. Aqui no Brasil eles fizeram dois shows memoráveis em São Paulo ( confira cobertura ) e no Rio.

Ozzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca
08/12/2010

Segundo o Dailystar, OZZY OSBOURNE revelou a cura definitiva para a ressaca. Anote aí:
- Quatro colheres de aguardente
- Quatro colheres de vinho do Porto
- Leite
- Gemas de ovo
- Noz-moscada
“Funciona rápido. Te deixa em pé instantaneamente e sem sentir nada”, declarou o Madman. Alguém se habilita?

 
  Novembro Outubro Setembro Agosto Julho
Junho Maio Abril Março Fevereiro Janeiro

  Fonte: www.rockonline.com, www.rockbrigade.com.br , www.brasilmusicpress.comwww.msmetalpress.com 
www.metalmedia.com.br , www.roadiecrew.com.br  e www.whiplash.net 
 Além das que são enviadas por jornalistas, músicos, parceiros e amigos.