Crucified Barbara - Brazilian Tour 2014
Abertura: Hibria e
Kiara Rocks
Domingo, 20 de abril de 2014
no Carioca Club em São Paulo/SP
  

    Um pouco mais de um ano depois, e, embora a primeira informação seria que a banda sueca Crucified Barbara voltaria entre novembro/dezembro de 2013 em nosso país, que acabou sendo escolhido para finalizar a turnê bem sucedida do álbum The Midnight Chase de 2012.

    Vale lembrar que na primeira passagem da banda pelo Brasil ( veja como foi clicando aqui ), as beldades, desta vez, realizaram uma turnê um pouco maior, passando por outras cidades, além de São Paulo ( que foi  o último show da turnê brasileira ), pois visitaram também a capital gaúcha, Porto Alegre, Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ ( que volta finalmente a ter constantes shows na cidade, e a cena local, volta a crescer ). Entretanto, a data em São Paulo no Carioca Club foi praticamente um mini festival, pois teríamos duas boas atrações de abertura, que foram os gaúchos do Hibria e os paulistas do Kiara Rocks.

Hibria

    Divulgando o maravilhoso Silent Revenge ( de 2013 - confira resenha ), o Hibria tem na formação o espetacular vocalista Iuri Sanson, os guitarristas Abel Camargo e Renato Osorio, o baixista Benhur Lima e o baterista Eduardo Baldo, que subiram no palco bastante cedo, por volta das 17:30 e retornam finalmente a São Paulo, já que sua última apresentação pela cidade já havia acontecido há um bom tempo, que aconteceu no mesmo Carioca Club, no Dia do Metal Nacional evento quase nos mesmos moldes do antigo Brasil Metal Union, aquele em que Edu Falaschi fez  suas clássicas ( e polêmicas ) declarações sobre o Metal Nacional, mas, isso é passado e vamos ao poderoso show.

     De cara duas do novo álbum, com a título Silent Revenge e a Lonely Fight, que agitaram consideravelmente os presentes e mostrando a excelente banda, que na minha opinião fez o melhor show nacional do Rock In Rio, e a impressão fica clara, realmente o Hibria é um dos grandes expoentes do Metal Mundial.

    Continuaram o show com a potente Shoot Me Down, do álbum Blind Ride de 2011 e como funciona muito bem essa música ao vivo, o excelente clima foi mantido, aliás, lembro dela no DVD ao vivo da banda o Blinded by Tokio: Live in Japan.

    A próxima uma das minhas preferidas da banda e Welcome To The Horror Show, que assim como no DVD Iuri Sanson pede também que a galera participe no refrão após o solo, lembrando com esse tipo de participação, as grandes músicas do Heavy Metal dos aos 80. Iuri Sanson lembrou de todo o tempo que ficaram sem tocar em terras paulistanas e anuncia Steel Lord On Wheels seguida por mais uma do poderoso álbum Silent Revenge, a Silence Make You Suffer.

     Iuri Sanson avisa - que assim como fez no Rio de Janeiro no dia anterior - iria incluir uma música das antigas e citou o álbum The Skull Collector de 2011, para então tocarem a poderosa Tiger Punch, que era impossível de não agitar com a energia vinda da banda.

    A última música do show do Hibria foi algo que realmente achei que poderia ter sido trocada por alguma da excelente discografia da banda, mas eles optaram por um cover de Rock And Roll, clássico absoluto do Led Zeppelin, porém, poderia muito bem ser qualquer outra faixa da maravilhosa discografia da banda. Um Show espetacular, que merecia com certeza um set maior e certamente estes gaúchos fazem parte da 'Elite do Metal Mundial' ao lado do Krisiun, afinal, eles tem um potencial muito grande e são adorados no Japão.

Set do List Hibria

1 - Silent Revenge
2 - Lonely Fight
3 - Shoot Me Down
4 - Welcome To The Horror Show
5 - Steel Lord On Wheels
6 - Silence Make You Suffer
7 - Tiger Punch
8 - Rock And Roll

 

Clique aqui e confira um álbum com 69 fotos do show do Hibria no Carioca Club em São Paulo/SP

Kiara Rocks

    A segunda banda da noite, o Kiara Rocks, atualmente formado por Cadu Pelegrini no vocal e guitarra, Phil Bonaño e Anselmo Fávaro nas guitarras,  Juninho Caitano no baixo e Marcos Grevy na bateria, aproveitaram a oportunidade para divulgarem seu álbum, o  Daqui por Diante, lançado ano passado.

    E seria uma boa ocasião para ver se todas as críticas que a banda sofreu pós Rock in Rio seriam justas ou apenas o "fanatismo" ou "fascismo", que vem assolando as redes sociais por qualquer que seja o motivo.

     A primeira canção da noite foi a Sinais Vitais, que abriu a apresentação do quinteto e  poucos segundos depois, um probleminha no som fez com que a banda parasse e tivesse que recomeçar. Isso deixou todos com o olhar mais crítico que o normal, o que não causou boa impressão e a receptividade com a banda foi bem fria por parte do público.

    Nada A Perder, do primeiro cd, o Último Dias de 2010, foi seguida por Alice do novo álbum, o Daqui Por Diante e pude perceber uma característica da banda: assim como fizeram no Rock in Rio é a execução de covers. E nesta apresentação não foi diferente, pois eles vieram com Toxicity do System Of A Down, onde muitos ficaram espantados com a mesma e voltaram com seu Hard Rock mais conhecido com a música título do cd Todos Os Meus Passos ( de 2012 )onde ao final, o vocalista Cadu Pelegrini falou sobre o respeito para com todas as bandas, afinal, todos estão buscando 'um lugar ao sol' e executaram um medley com You Can't Always Get What You Want do Rolling Stones e Patience do Guns'n'Roses.

    Coma, outra dos Guns´n´Roses veio na sequencia e com o tempo quase estourando, eles finalizaram com o clássico Ace Of Spades do Motörhead, mas conseguiram alguns instantes para agradecer aos presentes e se despediram  sem obter tantos aplausos do público.

    Sem dúvidas, o Kiara Rocks carrega uma pressão enorme por ter tocado no Palco Principal do maior festival do Brasil, e infelizmente, isso pesa na carreira da banda. Mas, o melhor lugar para a banda reverter essa situação é o palco e o quinteto está se apresentando em vários pelo Brasil, mas deve trabalhar mais no seu repertório, afinal, o Kiara Rocks conta com três álbuns lançados com composições e podem deixar um pouco os covers de lado, para exibirem suas criações.

Set List do Kiara Rocks

1 - Sinais Vitais
2 - Nada A Perder
3 - Alice
4 - Toxicity
5 - Todos Os Meus Passos
6 - You Can't Always Get What You Want/Pacience
7 - Coma
8 - Ace Of Spades

 

Clique aqui e confira um álbum com 39 fotos do show do Kiara Rocks no Carioca Club em São Paulo/SP

 

Crucified Barbara

    Era por volta das 21:00hs, que o quarteto da cidade de Estocolmo na Suécia mostraria seu Hard Rock para um público que estava sedento pelo retorno das belas musicistas. E quando Mia Coldheart ( vocal e guitarra ), Klara Force ( guitarra e backing vocals ), Ida Evileye ( baixo e backing vocals ) e Nicki Wicked ( bateria ) foram aplaudidíssimas pelos fãs, afinal eram a grande atração da noite.

    Elas começaram muito bem com a canção que abre o cd The Midnight Chase com The Crucifier que fez todos cantarem seu "I Am The Crucifier..." com a vocalista Mia Coldheart. Play Me Hard e Shut Your Mouth, ambas do novo cd, continuaram o show e meus amigos e amigas, que apresentação do Crucified Barbara, pois, de cara já todos imaginam a presença de palco das suecas... elas realmente impressionam...

     Mia Coldheart agradece ao calor recebido, se diz feliz por estar de volta a nosso país e já encaixa a Sex Action, do Till Death Do Us Party de 2009, que também foi muito bem recebida pelos fãs.

    A vocalista avisa que em breve teriam um 'single' lançado e lá estavam então apresentando a nova música To Kill A Man, que teria o clip lançado dias depois deste show em São Paulo, e que estará no próximo disco da banda, o In The Red.

    O que dizer da presença de palco do Crucified Barbara? Lindas, extremamente técnicas e essa mistura beleza/Heavy Metal consegue se encaixar perfeitamente no som da banda, aquele Rock'n'Roll cru, rasgado bem estilão do Motörhead, tanto que eu me lembro que elas tocaram um cover deles em sua primeira passagem pelo Brasil.

    Everything We Need e a suave Jennyfer duas do Til Death Do Us Party continuam com a energia lá em cima e  ao vivo, o Crucified Barbara é daquelas bandas que quando vem ao Brasil... algum esforço deve ser feito para assistir, pois é uma baita sonzeira.

    E Mia Coldheart apresenta outra do futuro álbum, agora a Sell My Kids For Rock And Roll, que por sinal ambas as músicas novas foram muito bem aplaudidas, sinal que elas estão no caminho certo.

    Uma pena foi que o show passou muito rápido e o set era curto até, mas para exibir o 'grau' que elas são capazes de fazer vieram duas do primeiro álbum In Distortion We Trust de 2005, primeiro a Losing The Game e depois a título In Distortion We Trust, e estas duas canções foram cantadas por toda a plateia do Carioca Club, que merece um destaque pela constante participação, principalmente no Hibria e agora no Crucified Barbara.

    Claro que tivemos o bis, e uma a uma das belas meninas foi voltando e a galera foi ao delírio quando, Mia Coldheart apareceu com  bandeira do Brasil enrolada no corpo como se fosse um vestido. A primeira veio com My Heart Is Black, do álbum In Distortion We Trust, seguida pela potente Rock Me Like The Devil que também foi cantada por todos.

    E como tinha tempo para apenas mais uma, Mia Coldheart perguntava qual e vários foram os pedidos para a música Bad Hangover, porém, a baterista Nicki Wicked entrou com Into The Fire, que assim como a anterior pertence ao álbum The Midnight Chase encerrou a curtíssima, porém, excelente apresentação das suecas, que a cada ano que passam conquistam mais fãs por onde passam e aqui no Brasil estão consolidando um belo e crescente número.

 

     Ao final, comendo o tradicional lanche de frente ao Carioca Club percebi que a banda atendeu várias pessoas com calma e simpatia... deixando seus fãs ainda mais felizes com esse pequeno Meet & Greet.

     Um show perfeito, vide horário seguido a regra com três bandas tocando com ótimo som e iluminação, com bandas brasileiras no set mostrando seu valor e cada mais o Rock tenha um espaço maior na mídia, sem dúvida que e o caminho é esse.

 

Texto e Fotos: Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Heloísa Vidal, a Suelen Rodrigues e à Free Pass Entretenimento pela atenção e credenciamento
Julho/2014

Set List do Crucified Barbara

1 - The Crucifier
2 - Play Me Hard
3 - Shut Your Mouth
4 - Sex Action
5 - To Kill A Man
6 - Everything We Need
7 - Jennyfer
8 - Sell My Kids For Rock And Roll
9 - Losing The Game
10 - In Distortion We Trust

Bis:
11 - My Heart Is Black
12 - Rock Me Like The Devil
13 - Into The Fire

 Clique aqui e confira um álbum com 81 fotos do show da Crucified Barbara no Carioca Club em São Paulo/SP

Voltar para Shows