Worst - Cada Vez Pior
10 Faixas - Against Records - 2014

    Em menos de dois anos, o Worst, banda de Hardcore paulistana formada por Fernando Schaefer ( Paura / Pavilhão9 / Treta / The Silence ) na bateria, Thiago Monstrinho ( Medellin / Presto? / Chorume ) nos vocais, Douglas Melchiades ( One True Reason ) na guitarra e Ricardo Brigas ( Musica Diablo e Broken Heads ) no baixo, voltaram a brilhar no cenário com o álbum Cada Vez Pior, que ao contrário de seu título, contém mais 10 odiosas e agressivas composições.

    As gravações, mixagem e masterização foram realizadas no Estúdio Lamparina em São Paulo/SP por Thiago Hospede ( ex-Worst ) em novembro de 2013. Assim como o primeiro cd ( Te Desejo Todo o Mal do Mundo, leia resenha ), Cada Vez Pior está embalado em um slipcase ( que lembra os antigos Lp´s ) e possui também um encarte que se torna um mini-poster, ou  seja, nem pense em deixar de ter a versão física do cd. Aliás, vou enumerar outros dez motivos para que você adquira este lançamento da Against Records.

    Primeiro: Transbordando Ódio, canção que exibe uma distorção e guitarras para depois ouvirmos os disparos furiosos dos versos expurgados, que demonstram toda a cólera dos vocais de Thiago Monstrinho e seja no ritmo ou na letra, o peso que é aplicado pelo Worst nesta música deixa claro a raiva que sentimos muitas vezes por certos tipos que sabemos que existem em nossa sociedade. Com um andamento mais cadenciado, Só Depende de Você mantém as linhas dilacerantes criadas pelo quarteto, que são ideais para se bater a cabeça, porém, também deve-se se deixar a mente aberta para absorver uma letra que é digna de ser ouvida para animar um dia ruim. Em Pesadelo temos uma raivosa canção com uma parte instrumental 'pesadaça' e caótica em uma letra que deveria ser colocada como um hino contra a atual classe política que temos na 'Terra Brasilis', que extorque descaradamente o povo.

    Com uma elevação na cólera dos vocais de Thiago Monstrinho e com ótimas variações da galera que cuida da parte instrumental, Andar Na Linha fuzila sem dó quem a ouve, ainda mais quando eles realizam os momentos mais acelerados, nesta hora fico aqui imaginando ao ouvir o cd como será o tamanho do grau das rodas nos shows. Sempre com muita técnica e viradas de bateria impressionantes, Fernando Schaeffer demonstra o caminho para as composições de Cada Vez Pior, e em Honra Dilacerada, após um trecho falado, ele realiza primorosamente uma dessas viradas para que Thiago Monstrinho vocalize de forma totalmente cortante nesta matadora faixa, que ao chegar em final torna-se mais explosiva ainda. Com o baixo de Ricardo Brigas e a bateria de Fernando Schaeffer tecendo a mortal base para que o vocalista possa detonar impiedosamente com a colérica Ninguém Vai Te Ajudar, cujas evoluções instrumentais seguintes são excelentes e para arrebentar com tudo.

     Exibindo linhas mais cadenciadas e grandes dosagens de ira, Acreditar continua a pegada "sangue pelas ventas" do Worst em mais uma letra que sintetiza o que muitos imbecis deveriam fazer em suas vidas em muitos ambientes de nosso dia-a-dia. Depois, com riffs de guitarras mais acelerados e muito bem embasados pelo baixo e bateria, chega a hora de outro "soco na cara" do quarteto com a destruidora Nunca Fez Nada, outra faixa cuja letra teria que ser um mantra para centena de energúmenos que conhecemos, para ver se melhoram um pouquinho.

    A música título, Cada Vez Pior aparece com Fernando Schaeffer fazendo viradas animais em sua bateria, além de riffs de guitarras que atuam como metralhadoras sonoras para que Thiago Monstrinho atire sem perdão cada verso, escancarando assim, algumas situações desagradáveis que vivemos e suas soluções, e inclusive tenho certeza que você concordará facilmente com o porque de sua imensa fúria.

    Acredito, que a faixa que encerra o cd não poderia ter um título mais apropriado que Sem Dó para demonstrar toda a agressividade que o Worst desejou passar, seja nos seus ácidos versos ou na competente parte instrumental, que caminha para um final cada vez mais pesado nas distorções de guitarras ou ainda nas contundentes atuações do baixista e baterista.

    Sabe... não tem como ouvir Cada Vez Pior e não curtir suas violentas canções logo de cara, e em tempos que se deve se politicamente correto e "certinho" em muitos aspectos, além de ter que "obedecer" certas imposições da sociedade para não desagradar o 'status quo' estabelecido... é excelente que existam nomes assim, que declaradamente contrariam toda essa idiotice vigente que temos e o melhor, que saibam fazer isso fundindo em um Hardcore animal como o Worst fez, em suma, temos aqui a garantia de uma sonzeira violenta das boas.
Nota: 10,0.

Site: www.worsthcsp.com e www.facebook.com/worst.hcsp.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2014

Voltar para Resenhas