Worst - Te Desejo Todo O Mal do Mundo
10 Faixas - Against Records - 2012

    O Worst é uma banda formada em 2011 na cidade de São Paulo/SP com a proposta de executar um Hardcore visceral e pesadíssimo. De lá para cá Fernando Schaefer ( Paura / Pavilhão9 / Treta / The Silence )  na bateria e Thiago Monstrinho ( Medellin / Presto? / Chorume ) - que aqui assume os vocais - e contando ainda com Douglas Melchiades ( One True Reason ) na guitarra e Ricardo Brigas ( Musica Diablo e Broken Heads ) no baixo, mostraram toda fúria incontida de seu som neste primeiro cd intitulado Te Desejo Todo O Mal do Mundo, que foi gravado, mixado e masterizado por Tiago Hospede no Estudio Lamparina em junho de 2012.

    Outro ponto a ressaltar é a embalagem luxuosa em Digipack e o pôster, que o encarte se transforma, que fazem do lançamento físico da Against Records se tornar num deleite para os fãs, então mesmo tendo o cd disponível para baixar no site da banda, a versão física é ( como sempre ) muito melhor. Embora o Worst seja uma banda com pouco tempo de formação, a grande experiência dos integrantes já garantiram uma abertura para o Cavalera Conspiracy em São Paulo/SP ( leia resenha ) e a escalação para estarem juntos com o Biohazard em seu próximo show na capital paulista.

    Iniciando os trabalhos temos uma ótima introdução de bateria que dá a noção do peso que virá a seguir. A linha adotada é um Hardcore dos mais agressivos como pode-se perceber em Não Pode Ver Paz. Mais uma vez, o que ganha evidência no set do Worst é a atuação do baterista Fernando Schaeffer, que junto à guitarra de Douglas Melchiades trazem a furiosa Te Desejo Todo O Mal do Mundo com o vocalista Thiago Monstrinho cantando da forma mais violenta que consegue extrair de suas cordas vocais. Em Eu Te Odeio Também recebemos outra excelente evolução da bateria, posso até dizer que o Worst sabe como pegar pesado em alta velocidade nos exibindo uma agressividade incrível, que cairá no gosto dos fãs dos estilo, especialmente pela demasiada ferocidade que o vocalista canta seus versos. Depois o vocalista Thiago Monstrinho expressa sua imensa cólera nos versos de Enterrado, que lembra do Sepultura em uma letra que é um tapa na cara dado sem nenhum carinho em uma linha mais cadenciada, mas cheia de riffs pesados e distorcidos, além de pedal duplo e baixo que estão muito bem feitos pelo Worst.

    Com um ritmo inicial que mais parece que estamos recebendo uma sequencia de canhões de artilharia disparando a vontade nos inimigos, chega a vez da violência nua e crua de Cinzas, que sofre variações instrumentais, que mesmo tendo toda a crueza que o Worst aplica, consegue-se perceber como eles trabalharam no som direito e o bacana é que muitas vezes queremos falar exatamente o que a letra nos passa para muitas pessoas. A sexta de Te Desejo Todo O Mal do Mundo é a faixa Vícios e nesta o quarteto começa com a guitarra aparecendo cada vez mais junto com a fortificada bateria e então, Thiago Monstrinho exibe todo o seu ódio ao cantar, mas preste bem a atenção na parte instrumental, que está muito boa, e em especial na bateria de Fernando Schaeffer e diga ao ouvir sua letra... não dá vontade de dar um soco em tanta nos problemas que temos todos os dias? ( neste caso no vício em drogas ). De início mais acelerado o Worst nos manda A Violência Te Ensinou, que além da sua empolgante linha de baixo, guitarra e bateria, Thiago Monstrinho canta com um nível de raiva gigante e clama pelo estilo do som para que os fãs saiam agitando com a banda essa canção que fala de respeito aos demais.

    Com primeiros 10 Dedos ( F. F. F. ) temos mais velocidade na guitarra e bateria que deixam o campo aberto para as vocalizações sempre furiosas de Thiago Monstrinho e vale lembrar, isso será perfeito para as rodas, que certamente serão das mais fortes possíveis. Após uma evolução muito caprichada na bateria de Fernando Schaeffer, que dita o peso da música e é aumentada pela distorção feita na guitarra de Douglas Melchiades com uma letra sobre que mostra bem o estado de hipocrisia da atual sociedade humana, que para completar tinha que ser vocalizada de uma forma para matar a pau, não é mesmo? Pois é exatamente isso que Douglas Melchiades faz em um andamento que alterna trechos cadenciados com acelerados, o que torna difícil ouvir e não imaginar-se entrado nas rodas.

    Em Menos Um Rato Thiago Monstrinho vocifera quase que de uma vez só em uma fúria que poucos vocalistas conseguem fazer e isso em um fundo instrumental, que fornece a sustentação necessária para que esta música encerre Te Desejo Todo O Mal do Mundo com os maiores patamares de raiva que são possíveis de alcançar.

Ouvindo o álbum inteiro temos algumas certezas:
1ª O Worst não está para brincadeiras e executa um Hardcore violento que é muito bem tocado, que sabe enfatizar positivamente a competência e o peso que Fernando Schaeffer traz de sua bateria.
2ª O fato de ser cantado inteiramente em português para que possamos perceber cada palavra que muitas vezes queremos dizer para muitos imbecis que encontramos pela vida.
3ª E por fim, o Worst não é daquelas bandas que gosta de dar um descanso ao seus ouvintes, pois todas as dez faixas do Te Desejo Todo O Mal do Mundo são bordoada em cima de bordoada e uma mais vigorosa que a outra.
Baseando nestas afirmações é até fácil entender o porque do Worst estar crescendo rapidamente, se nomes como Agnostic Front, Hatebreed, Suicidal Tendecies te agradam, temos aqui um grande representante brasileiro do mais legítimo Hardcore de Nova Iorque, mas que quebra com tudo em nossa língua, trate de conhecer logo rapaz!!!
Nota: 9,0.
 
Site: www.worsthcsp.com/ e www.facebook.com/worst.hcsp.

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2013

Voltar para Resenhas