Marise Marra - Arrebatador
12 faixas - 2010 - Amellis Records/ Tratore

    Neste segundo álbum, a multi-instrumentista mineira Marise Marra, firma definitivamente seu nome no rol dos melhores artistas do rock and roll brasileiro. Natural de Uberlândia/MG e atualmente radicada em Campinas/SP, Marise usou e abusou de seu talento na gravação deste Arrebatador. Ela, além das guitarras e vocais, também tocou baixo, violão, violão de 12 cordas e teclado, sendo também responsável pelas composições e a produção do registro, mostrando que o termo disco autoral enquadra-se perfeitamente a este precioso lançamento. Marise contou apenas com a força de Alan Marques, companheiro de turnê do seu primeiro disco solo ( Noite Proibida, de 2005, leia resenha ), que criou as partes de bateria.

    Vencendo bravamente os tradicionais percalços inerentes ao ato de se fazer rock no Brasil, além de um preconceito inercial em relação a mulheres no rock, especialmente na guitarra, com garra, técnica e feeling invejáveis, Marise vem arrebatando fãs por todo o país, demonstrando o que muitos homens já sabem: quando uma mulher quer fazer algo, com obstinação e paixão, certamente conseguirá, como é o caso desta competente artista.


    O cd abre com a faixa Arrebatador, homônima ao título do disco na qual, logo de cara, a Marise mostra todo o seu virtuosismo e o quanto ela coloca a alma no que faz, exatamente de acordo com as estrofes “Todo amor tem que ser arrebatador/Todo amor tem que ser gostoso” presentes nesta primeira música. O potente hard rock cantado em português preconizado por Marise vai ganhando, a cada faixa, mais e mais empolgação, com bases e solos coesos e encorpados, ora com violões, ora com teclados dando a suavidade que contrasta com o peso, sempre contando um pouco do que a artista pensa e sente, como é o caso da excelente Na Arrebentação Das Ondas.

    Os violões e guitarras da faixa Amarras são dignos de nota, pois trazem peso, melodia e classe pouco vistas atualmente, com a participação especial de Luiz Carlini na guitarra solo e Lap Steel. A faixa Luta conta com as participações especiais de Dadá Cyrino ( voz ) e Nenê Silva ( baixo ). A música Farei Rock’n Roll de Seu Carnaval é uma música que mistura sentimento, audácia e versatilidade. É uma das minhas preferidas no cd. Encerrando o disco temos a introspectiva Everything, única faixa em inglês do álbum, cantada por Dadá Cyrino.


Ao longo de seus mais de 51 minutos distribuídos em doze faixas, neste disco podemos confirmar que o apurado sentido de interpretação, originalidade e primor de Marise são uma constante que chega a impressionar. As gravações e mixagens realizadas no Norcal Studios em São Paulo/ SP ficaram a cargo de Brendan Duffey e Adriano Daga. Sensacional.
Nota: 9,0

Site: www.marisemarra.com.br e www.myspace.com/marisemarra
Foto:
smkfoto

Por Jack Metal
Agosto/2010

Voltar para Resenhas