Marise Marra - Noite Proibida
13 faixas - 2008 - Amellis Records

    A guitarrista mineira, radicada em Campinas/SP, Marise Marra vem sendo reverenciada como uma das melhores guitarristas do país por várias revistas e sites especializados, e no cd podemos constatar toda a técnica dela em interpretações maravilhosas.

    O som é um hard rock muito bem feito e cantado em português. O fato de uma mulher empunhar a guitarra com tanta propriedade é algo que ainda causa certo furor no meio musical, especialmente em se tratando de uma brasileira, mas ao ouvirmos os surpreendentes solos de guitarra da Marise, podemos ver que ela domina, e muito bem, o assunto.

     A artista declara-se influenciada principalmente por Steve Morse ( Deep Purple ), Zakk Wylde ( Black Label Society ) e John Petrucci ( Dream Theater ), além de já ter manifestado admiração pelo trabalho de artistas nacionais como Rita Lee, Mutantes e Cássia Eller, de tal sorte que em 1999 foi convidada a participar do evento Heróis do Rock, realizado em Campinas/SP, onde Marise se apresentou no mesmo palco que alguns dos maiores nomes do rock brasileiro, como Patrulha do Espaço e Tutti Frutti. Com essa mistura de estilos, até então inédita no cenário do rock nacional, o trabalho de Marise assume uma originalidade fascinante e altamente profissional. 

    Noite Proibida nos traz 13 faixas fulminantes, com surpreendentes solos de guitarra, boas letras e a voz envolvente da guitarrista. A música Fúria De Um Furacão, que é a única balada do disco, com seus belos solos de violão é realmente um destaque a parte. Isso sem falar em petardos como Vida de Louco, Um Cometa Pra Te Levar Até Plutão, e da faixa título, que também tem um clip rolando no Youtube. Cabe ressaltar que Marise assumiu os arranjos, as guitarras, o baixo em quatro músicas, violões e vocais, além de assinar todas as canções. Essa moça tem muito feeling e é uma promessa no cenário do rock nacional.

   Site: www.marisemarra.com.br

 Por Jack Metal
Abril/2009

Voltar para Resenhas