Kiko Shred - Rebellion
10
Faixas - Heavy Metal Rock - 2021

    O guitarrista da cidade de Americana/SP Kiko Shred já tocou com a banda de Hard Rock de Campinas/SP Slippery e foi um dos músicos de suporte das duas edições do Metal Singers ( projeto que contou com nomes como Udo Dirkschneider, Mike Vescera, Blaze Bayley, André Matos e Doogie White ) pela América do Sul e também na banda de apoio da cantora Leather Leone. Além disso, desde 2015, ele iniciou sua carreira solo e já disponibilizou com este novo Rebellion quatro discos de estúdio, onde sabiamente optou por misturar suas canções instrumentais com outras em que temos linhas de vocais.

    Para isso, sua banda conta atualmente com Ed Galdin nos vocais ( no lugar de Mário Pastore ), Will Costa no baixo e Lucas Tagliari na bateria, sendo que Kiko Shred além das guitarras cuidou dos teclados. Rebellion foi gravado no Fuzza Studios e no Jr. Studio, mixado por Ricardo Biancarelli e masterizado no Absolute Master. A capa que mostra samurais ( guerreiros japoneses ) prontos para o combate é de Leandro Araújo e o encarte é assinado por Alcides Burn da Burn Artworks.

    Na abertura do cd temos a breve faixa Intro que é instrumental e traz toda a serenidade de seu clima oriental nos dedilhados e na climatização de teclados feitas por Kiko Shred para que em poucos instantes se conecte ao Heavy Metal Melodioso e acelerado presente em Mirror em que vamos ouvir Ed Galdin pela primeira vez no cd e percebe-se facilmente que ele canta seus versos com muita dedicação, sendo que eles te impactam positivamente com uma ótima e contagiante energia, fato também acontece com os solos de guitarras virtuosos e devidamente encaixados no contexto da música na cortesia de Kiko Shred. Em Rainbow After The Storm, a veia Power Metal do álbum está em evidência e Ed Galdin canta com emoção sua letra até que em sua condução exploda em um refrão altamente infectante, que recomendo se ligar em seus detalhes e reparar como ela é apropriada para nos motivar nestes árduos dias que enfrentamos. Não posso deixar de mencionar também a criatividade aplicada por Kiko Shred no momento de seus solos de guitarra antes do refrão retornar.

    Para a faixa título, a Rebellion, Kiko Shred começa com um exuberante solo e é acompanhado por Will Costa no baixo e Lucas Tagliari na bateria produzindo uma melodia esbelta de ritmo cadenciado em que Ed Galdin canta cada parte com muito feeling e isso, sem mencionar seus solos épicos de guitarra flertando com o Neoclássico e também os repiques feitos na bateria, que tornam esta canção diferenciada e grandiosa, onde também sua letra merece uma atenção maior e já uma das minhas favoritas ao me lembrar do Alcatrazz em alguns pontos.

    Na elaborada Thorn Across My Heart, o amigo Doogie White faz uma participação cantando sua letra junto a Ed Galdin enaltecendo ainda mais a sua categoria, cujo andamento é praticamente cadenciado, repleto de uma marcante melodia e conduzido primorosamente pelos demais com direto à solos de guitarras viajantes em outro grande momento deste disco de Kiko Shred.

    A segunda instrumental de Rebellion é a Mors Non Se Parabit e entre dedilhados e riffs melódicos de ares renascentistas são exibidos linhas entristecidas e deliciosas de se ouvir para depois ele nos submeter à um notável Heavy Metal de longos e técnicos solos de guitarras, que flertam inclusive com a Música Clássica em outro ponto em que pode-se tirar o chapéu para Kiko Shred, sendo que esta música é para o deleite dos fãs de Yngwie J. Malmsteen.

    De ares progressivos em seu início Honour To The Fallen Brothers é direcionada à um Heavy cadenciado com baixo e bateria contracenando com proeminência com os vocais, que trazem outra letra que é para levantar o astral e que, obviamente, é dotada de solos vibrantes de Kiko Shred na sua guitarra, ou seja, mais uma faixa que você ficará fã dela imediatamente. A terceira instrumental de Rebellion é a The Hierophant, de trechos velozes e outros Fusion, onde através de salientes melodias e solos são exibidas toda a eficiência do guitarrista percorrendo diversas camadas em que você deverá absorvê-las de olhos fechados caro leitor(a) do Rock On Stage.

    A penúltima do disco chama-se Voodoo Queen e desta vez o quarteto nos coloca diante de um Hard Rock de ritmo empolgante e vocais recheados de muita voltagem, que somados aos solos fazem desta uma emblemática composição. Finalizando Rebellion, eles nos apresentam Information War, que é uma canção acelerada no padrão Heavy/Power Metal e consideravelmente envolvente ao gosto dos fãs de Rainbow e Alcatrazz, seja em seus vocais ( em que Ed Galdin disparou longos e perfeitos agudos, além de momentos dramáticos ) ou em sua eletrificante parte instrumental cheia de riffs e trechos Neoclássicos que coroam o álbum com um solo fenomenal de Kiko Shred.

    Em suma, Kiko Shred nos brindou com mais um trabalho excelente de sua carreira solo sucedendo com categoria o anterior Royal Art ( leia resenha ), sendo que em Rebellion - que foi lançado pela Heavy Metal Rock - ele aliou como ninguém técnica, melodia, canções de letras animadoras e claro, Heavy Metal de altíssima qualidade resultando em um disco que tem tudo para ser um dos melhores de 2021.
Nota: 9,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2021
 

Site: https://kikoshred.com/.   
Facebook: https://www.facebook.com/kikoshredguitar.           
Instagram: https://www.instagram.com/kikoshredoficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmZi3wtx-83u_ajDdLHptpQ/featured.

 

Voltar para Resenhas