Hellsakura - Venömrizer
10 Faixas - Shinigami Records - 2015

   No formato de um quarteto, a banda paulistana Hellsakura lançou pela Shinigami Records o sucessor de Blood To Water ( leia resenha ), que recebeu o nome de Venömrizer e Cherry nos vocais e guitarra, Donida na guitarra, Napalm no baixo e St. Dennis na bateria estão mais sedentos para exibir o lado venenoso e obscuro da mente humana.

    A produção de Venömrizer é de Cherry Taketani, de Henrique Khoury e Wanger Meira, enquanto que suas gravações, mixagem e masterização foram realizadas no Na Cena Estúdios em São Paulo/SP. A agonizante capa é uma criação de Serpenth, baixista e vocalista do Belphegor e a produção gráfica de Lauro NightDream do Temple Of Arts.

    A abertura acontece com Emergency, que traz a luz o voraz Thrash Metal do Hellsakura em cortantes solos de guitarras, ótimas viradas de St. Dennis na bateria, que são vocalizados com muita agressividade por Cherry em uma letra, que trata sobre experimentos com seres humanos em um laboratório russo ( uma ficção que "jamais" aconteceu na realidade.... ). Em seguida, somos apresentados para a rápida Venom, que traz o convidado Serpenth do Belphegor nas guitarras junto a dupla Donida e Cherry, sendo que a moça canta numa linhagem mais Heavy Metal bastante envolvente no estilo do Motörhead. E Serpenth continua sua participação na cadenciada Lethal, onde destaco o trabalho do baterista St. Dennis, que arrebenta com precisão seu kit. Nesta terceira faixa é interessante ressaltar também como os solos de guitarras foram conduzidos, pois, exibem peso e melodia de forma brilhante para Cherry cantar com a devida insanidade.

    Continuando a intensidade de Venömrizer temos a agressiva Mark Of The Witch, que caminha para um feroz Thrash Metal, que além de toda a raiva de seus vocais, Cherry solta alguns urros e recebe a participação de Bob Vigna do Immolation nos solos de guitarras, fato que enriquece ainda mais esta verdadeira paulada sonora. E sem tempo para respirar, o Hellsakura toca o Rock´n´Roll 'pesadão' e de linhas setentistas presente em Bloody Hell, que te conquista facilmente, seja através de seus solos de guitarras ou de seus vocais irados. Em Toxic, somos conduzidos para a mais acelerada e colérica do cd com a presença de Felipe Freitas e Edu Lane do Nervochaos no refrão da canção, que foi apresentada por João do Test e tocada num ritmo Punk devastador e frenético, que é indicado para a abertura de rodas nas suas execuções ao vivo.

    A curta e instrumental No Serum começa aos dedilhados e passa uma série de sonoridades estranhas, que servem de introdução para a destruição contida em Gory, que entra com os riffs de guitarras cada vez mais fortes com a intenção de junto aos vocais te convidar a 'banguear' bastante. E nesta oitava faixa de Venömrizer, Cherry recebe Guiller do Nervochaos nos vocais para juntos executarem um matador duelo com direito a alguns guturais.

    Com o título que já diz tudo... You Got The Metal é uma sonzeira das boas, exibida com muito peso a cada trecho e que gostamos na hora de sua primeira audição, pois, o Hellsakura cravou uma faixa que deverá ser executada no shows, afinal, sua eletricidade é imensa, confirme reparando nos solos de guitarras e também nas evoluções feitas no baixo e na bateria.

    Para encerrar este ótimo Venömrizer, o quarteto disparou o 'Thrashão' de Death Row com muita violência e uma implacável adrenalina, que está quase Punk nos solos de guitarras e conta com a eficaz presença de Pitchu Ferraz na bateria ( que hoje está no Nervosa e anteriormente comandou as baquetas no Hellsakura ).

    Posso afirmar seguramente que o Hellsakura se superou neste lançamento e a entrada de um segundo guitarrista fez muito bem a banda, pois, deixou o som mais vigoroso e pesado. Inclusive é importante ressaltar como a banda cativa o ouvinte durante as dez músicas do cd, que transitam com eficiência pelo Thrash e Heavy Metal com pitadas de Punk aqui e ali. Olhos e ouvidos no Hellsakura e neste 'discão' Venömrizer.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.hellsakura.com, https://www.facebook.com/Hellsakura
e http://www.youtube.com/hellsakura

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2015

Voltar para Resenhas