Hellsakura - Blood To Water
10 Faixas - Tumba Records - 2011

    O power trio composto duas mulheres ( Cherry ex-Okotô na guitarra e vocais e Pichu na bateria ) e um homem ( Napalmer no baixo e autor da capa do cd ) Hellsakura iniciou suas atividades em 2006, e de lá para cá, o trio paulista lançou o EP Sakura Fubuki e o split Hellsakura & Kamisori, junto com a banda Kamisori e finalmente em 2011, o seu o primeiro cd Blood To Water pela gravadora Tumba Records em digipack e seu encarte torna-se um belo pôster.

    O trabalho que mostra influências de Ramones e Motörhead foi gravado e mixado no Mr. Som Estúdio em São Paulo/SP pela dupla Marcelo Pompeu e Heros Trench em parceria com a vocalista Cherry Taketani. E para quem desconhece a banda saiba que eles já tocaram pelo estado de São Paulo/SP e no Japão, além dos shows ao lado de nomes como GBH, Morbid Angel, Belphegor e Ragnarok, o que conferiu mais notoriedade à banda.

    O Punk Rock nervoso e certeiro de Distorted Mirror, que abre o cd e conta com a participação de Serpeth do Belphegor na guitarra, vai agradar pela sua forma rápida e cheia de bons solos de guitarras. Em Crow Of Fire, Cherry Taketani entra com solos mais pesados e canta muito bem sabendo empolgar o ouvinte. Outro destaque de Crow Of Fire é a base fornecida por Napalmer no baixo e Pitchu na bateria colocando a tônica certa para esta segunda canção. A linha pesada e bem vocalizada continua em Bombs Away, mas, sem mergulhar em sons extremos, como percebe-se na forma que o trio conduz a música. A seguinte, Quem É Você, é cantada em bom português e dotada de uma violência sonora e uma agressividade significativa em um Punk/HC bastante cru.

    Leave My Skull exibe uma pegada mais Heavy Metal com pitadas de Thrash Metal, que são vocalizadas na dose certa de fúria e detalhe, no meio, a banda criou um andamento ótimo para as rodas de mosh. Very Dark Sunday é direta, entra com força através de seus solos de guitarra e tem sua potência amplificada com a presença de Donida ( guitarrista do Matanza ).

    Hate é bem pesada com linhas vocais e de guitarras bastante envolventes em uma base voltada para o Rock´N´Roll, que mostra a coesão do Hellsakura. I Wanna Rock é Punk Rock rápido, devidamente fortificada pelo baixo, bateria e guitarra, que empolga mais com a energia que Cherry passa nos vocais. Se a anterior era rápida, My Motorhead, é eletrificada com firmeza e suas acelerações pesadas possuem também bastante distorções na guitarra de Cherry que trazem aquela injeção de adrenalina, do mesmo estilo que o Motörhead faz há mais de 40 anos.

     A última é Orgamasbomb e seu início instrumental é bastante raivoso para que Mayra ( The Briggs ) exiba muita garra ao cantar seus versos, e na parte instrumental, o Hellsakura aplicou muito vigor para que a convidada pudesse ter um ótimo desempenho. Blood To Water é um cd curto ( com apenas 25 minutos ), mas marca o primeiro full lenght do power trio que denotou claras influências de Punk Rock, Heavy Metal e Rock´N´Roll, e eles sabem envolver muito bem o ouvinte. Enfim, o Hellsakura deu seu recado, então ouça-o.
Nota: 9,0.

Site: http://www.hellsakura.com/  e http://www.myspace.com/hellsakura

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2012

Voltar para Resenhas