Hård:On - Bad Habits Never Die
 9 Faixas - Shinigami Records - 2019

    A banda paulistana Hård:On que é apaixonada pela "Era de Ouro" do Hard Rock e do Heavy Metal dos anos 80 e é formada pelos experientes Alex Hoff ( Exxótica e 1853 ) na guitarra, Ricardo Bolão ( S.L.A.M. e Ventre Nevoa ) no baixo, Chris Hoff ( W.U.T. e Eder Wahnsinn ) nos vocais e Daniel Gohn ( Casa de Marimbondo e Das Fossen ) lançou em 2019 o álbum Bad Habits Never Die, que é o sucessor do ótimo primeiro trabalho autointitulado de 2016 ( leia resenha ), que já chamou a atenção pela qualidade sonora de suas músicas e seu imenso grau de envolvência, que foi muito bem aceito pelos fãs e crítica.

    Aliás, isso é explicado pelo vocalista Chris Hoff: "As músicas irão agradar quem curtiu nosso primeiro disco, Hård:On, mas algumas deverão chamar a atenção de um público novo". Relativo às composições Chris Hoff comentou: "Exploramos novos estilos dentro do Hard'n'Heavy, mas sem perder a essência 80's do Hård:On".

    A gravação, mixagem e masterização de Bad Habits Neve Die é de José Luis "Heavy" Carrato ( SP Metal, Ratos de Porão, Platina, Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros ) e foi realizada no Rocks Studio em São Paulo/SP, sendo somente os vocais registrados no Cube Sun Studio em Berlim na Alemanha. Já a capa, que mostra uma figura metálica jogando vários itens destes 'maus hábitos' no ar ( entre eles dados e cartas representando os jogos de azar, uísque, palhetas, cigarros e até o primeiro cd do Hård:On ) é do artista Marcelo Calendado do Estúdio Revolt, porém foi inspirada no estilo do ilustrador japonês Hajime Sorayama.

    Nestas novas canções deste Bad Habits Never Die, o Hård:On mais uma vez finca os pés no que há de melhor de suas nítidas influências de Mötley Crüe, Van Halen, KISS, Twisted Sister, Def Leppard, Alice Cooper, Gotthard, Ratt e Scorpions, ou seja, só gente boa, o que configura que estamos diante de um discão, que para mim foi um dos melhores de 2019 ( confira especial ). Dito isso, vamos aos seus detalhes.

    A canção título Bad Habits Never Die com uma contagiante e pulsante pegada Hard'n'Heavy faz a abertura do cd e já sente-se os envolventes vocais de Chris Hoff, que naturalmente trazem uma letra para se fixar na cabeça, assim como seus riffs de guitarra executados com habilidade por Alex Hoff. Depois em Catwalk percebemos que suas linhas nos remeterem para aquele Hard Rock oitentista orientado pelos toques do baterista Daniel Gohn e graças à forma que Chris Hoff canta sua letra nota-se o duplo sentido e o sarcasmo nesta letra cujo tema é uma mulher. A pesada Dr. She é a terceira do cd e possui um andamento mais cadenciado a la Mötley Crüe e vocais marcantes, cuja letra é novamente sobre uma mulher e recomendo uma atenção especial ao seu flamejante solo de guitarra feito por Alex Hoff, também aos toques feitos pelo baterista Ricardo Bolão e ao refrão que você sentirá tentado a cantar com a banda.

    Para Touchdown, o Hård:On exala uma sonoridade mais robusta, que faz deste Hard'n'Heavy, que conta com as participações de Jorge Rossi e HP Elliot nas guitarras, se tornar outra composição com muita adrenalina, cujo refrão será cravado na memória. Com peso e ótimos ares melodiosos, que são vocalizados com sagacidade por Chris Hoff, Sunset Drive é um Hard'n'Heavy infectante, que conta novamente com HP Elliot na guitarra ao lado de Alex Hoff garantindo assim aos solos da música um energia extra, inclusive repare como o refrão não sairá da memória.

    Open Your Eyes chega com um lindo solo de guitarra, vocais em coro no refrão e contando com a presença da convidada Julia Rittner, fatores que somados produzem um saboroso aroma musical e isso sem mencionar os teclados de Ale Spatz e também os solos caprichados e repletos de melodias que adoramos nas guitarras de Alex Hoff e do outro convidado Jorge Rossi em seu decorrer. A sétima é a encorpada Kings Of The Pit, que narra em sua letra o que sofremos para conseguir ver um show da nossa banda favorita e para contar esta verdadeira epopeia da vida de muitos headbangers, o Hård:On faz isso através de vocais cheios de eletricidade e um ritmo envolvente que te conclama a cantar sua letra com eles neste puro e vibrante Hard Rock.

    Mantendo a voltagem tão elevada quanto a anterior, temos Two To Tango, que se trata de um Hard Rock excelente calcado na roupagem americana do estilo em que destaco não somente ótimos vocais de Chris Hoff, como também a atuação de Daniel Gohn na bateria e os solos de Alex Hoff na guitarra, que mais uma vez contaram HP Elliot "dando uma força". A última de Bad Habits Never Die é a balada Life, que começa aos dedilhados mais calmos e com vocais emotivos em uma linha viajante, onde sua letra merece uma absorção e uma compreensão maior de seus versos. Inclusive, complemento dizendo que a sua linda melodia que é exibida pelo Hård:On é um singelo convite para ouvir o álbum inteiro novamente.

    É nossos "maus hábitos" de apreciarmos bandas de Hard Rock de qualidade como é o caso dos brazukas do Hård:On não irão morrer nunca, muito pelo contrário, apenas se ampliam ano após ano após degustarmos de um disco como o Bad Habits Never Die. Assim sendo, fiquem atentos à esta primorosa banda brasileira e seus futuros lançamentos, ainda mais se você curte um Hard/Glam Rock.
Nota: 9,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2020

Site: http://www.hardonmusic.com
Facebook: https://www.facebook.com/hardonmusic/
Instagram: http://instagram.com/hardonmusic
Y
outube: https://www.youtube.com/channel/UCwVbQj8Yl8g8E-00F1ZGfEQ
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/bad-habits-never-die/1466907204
CD Baby: https://store.cdbaby.com/Artist/HardOn
GooglePlay: https://play.google.com/store/music/album/H%C3%A5rd_On_Bad_Habits_Never_Die?id=Bmbr27gwyhxg76cshgmycb7uaoy&gl=DE

 

Voltar para Resenhas