Cavallera Conspiracy - Inflikted
2008 - RoadRunner Records - 11 faixas  

    Pois é, os Cavalera Brothers, ou 'Jongle Boys' estão de volta e a união familiar nos trouxe de volta a fidelidade ao puro metal extremo. Max e Iggor Cavalera apresentam o cd Inflikted  ( o primeiro trabalho que gravam juntos desde quando Max saiu do Sepultura ). A banda é completada por Marc Rizzo ( Soulfly ) na guitarra e Joe Duplantier ( Gojira ) no baixo. Este novo trabalho dos irmãos Cavalera foi produzido por Logan Mader ( ex-guitarrista do Machine Head ) no Undercity Studios, em Los Angeles, conta ainda com as participações de Rex Brown ( Pantera ), de Max Ritchie Cavalera ( Incite ).

   Este primeiro filho desta nova união depois de onze anos é um disco que lembra muitíssimo o Chaos A.D. que o Sepultura lançou em 93 e nada tem de Roots ou Soulfly ( para quem não sabe, banda por onde Max andou nestes anos todos ), e isso é muito bom, pois desde 96 esses caras não andam bem das pernas, até antes mesmo da separação e esse play novo é pros velhos fãs e começa com a explosiva faixa-título Inflikted e segue bem com Sanctuary que tem uns vocais mais rasgados que me lembrou o Exodus de Paul Ballof.

    Terrorize começa com uma batera cadenciada e tem uns lances lembrando a música Absolution do Tribuzy ( faixa do Execution, leia resenha ), sei lá, é estranha e não condiz com o que a gente espera deles, mas é fudida! Outro destaque é Hex que é um puta HC na veia, que deixa qualquer um insano! Do mesmo jeito que o cross-over Nevertrust que tem uma excelente letra! Não há muito o que dizer desse disco, o negócio é pegar, ouvir e tirar as suas próprias conclusões.
Nota 8.

Faixas:
Inflikted
Sanctuary
Terrorize
Dark Ark
Ultra-Violent
Hex
The Doom of All-Fire
Bloodbrawl
Nevertrust
Hearts of Darkness
Must Kill

Site: www.cavaleraconspiracy.com

Por Alexandre WildShark

Voltar para Resenhas