Tribuzy - Execution 
Ano: 2005 Gravadora: Hellion Records

    Renato Tribuzy, exímio vocalista brasileiro que foi muito menosprezado pelo público quando era vocalista da banda Thoten.  Hoje em dia, graças a esse discaço que descrevo aqui está passando acolher os fãs que merece. Porque senão, vejam só: Quem no mundo, se destacaria por total num disco que conta com uma constelação que contenha Kiko Loureiro, Dennis Ward ( na mixagem ), Matt Sinner, Ralph Scheepers, Chris Dale, Roy Z, Michael Kiske e o inigualável  Bruce Dickinson?  Pois é, Renato conseguiu isso, e muito bem. 

    Suas vocalizes distribuídas por todo play provam que ele é o máximo quando solta a garganta, que vai do agudo extremo ao gutural com tamanha agressividade e que ele faz tudo isso sem deixar de ser artístico.  

    Dentre os 10 sons, destaco o cover do Primal Fear com Nature of Evil que conta com os próprios Matt Sinner e Ralph Scheepers ( só nos backing-vocals ), Absolution com Michael Kiske ( e lembra bem Change of Heart de Bruce Dickinson ) e a mais emocionante de todas, Beast in the Light, na qual ele divide os louros com Bruce Dickinson na maior naturalidade, de igual pra igual mesmo!    

    Mas, apesar de tudo isso, na minha opinião, elejo como as melhores, e com muito orgulho disso, as que ele segura a onda sozinho, Aggressive ( que fecha o play no clima do nome ), Divine Disgrace e a faixa título ( Execution ) que abre o disco com mais de 7 minutos e não fica chata, apesar de parecer 3 músicas em uma só. Magnífico trabalho este aqui que tenho em mãos!!!

 

Nota:10
Site: www.tribuzy.com 
Gravadora: www.hellionrecords.com  

Por Alexandre WildShark

Clique aqui e leia a entrevista exclusiva

Faixas: 

1 - Execution
2 - Forgotten Time
3 - The Attempt
4 - Divine Disgrace
5 - Absolution
6 - Web of Life
7 - Nature of Evil
8 - Lake of Sins
9 - Beast in the Light
10 - Aggressive

Voltar para Resenhas