Baranga - Meu Mal
10 faixas Voice Music -  2007

    Na resenha do disco Whiskey do Diabo ( leia aqui ) disse que as músicas iriam fazer você pedir outra rodada, e o terceiro cd do Baranga intitulado de Meu Mal é exatamente essa nova dose que os fãs precisavam - uma nova dezena de muita sonzeira que os paulistanos Xande ( vocais e guitarra ), Deca ( guitarra ), Soneca ( baixo ) e Paulão ( bateria ) trazem para nós. O novo álbum foi gravado e produzido entre dezembro de 2006 e maio de 2007 no estúdio Mr. Som por Heros Trench e seu lançamento realizado pelo selo Voice Music.

     Filho Bastardo abre o disco com um solão de bateria do competente Paulão junto com o Rock´n´Roll e com a inconfundível voz de Xande, e nota-se que desta vez o Baranga traz um Rock rápido, pesado e direto. Na faixa título, Meu Mal, além dos ótimos riffs de guitarra, destaco também o vozeirão forte de Xande cantando versos de fácil memorização em um excelente rock que pegam o ouvinte já de cara nesta letra sobre o mal de todo homem, ou seja a mulher. Com um belo ritmo, refrão de primeira, chega a terceira faixa Frango, Farofa e Cachaça, que narra a saga de um homem que encontra-se em uma encruzilhada. Além de divertida, pelo punch cheio de energia que a música tem, dá para imaginar como ela funcionará bem ao vivo.

    A Noite Inteira apresenta um ótima sequencia no baixo de Soneca aliada à belos solos de guitarra de Deca e os vocais de Xande resultando em um Blues Rock "romântico" ( nos padrões do Baranga, é claro ). Fuego Del Inferno é um Rock pesado e animado cantado em espanhol com uma pegada que crava nos ouvidos e que vai agradar os ouvintes especialmente pelo trampo nas guitarras. Depois é a vez de Garota Rocker, dotada de um brilhante riff inicial no estilo de mestres como o AC/DC. Se não bastasse, Soneca manda ver no baixo com muita precisão e técnica nesta música altamente inspirada do cd Meu Mal e aí meu amigo, fica fácil para Xande detonar mais uma letra divertida. E inspiração é o que não falta ao Baranga, pois a faixa seguinte Na Contra Mão é sonzeira para ninguém botar defeito, uma verdadeira orgia sonora.

    Não Mora Mais Aqui - é a alta voltagem pura!!!, outro Blues Rock disparado de uma forma que agradará os fãs em cheio, ainda mais aqueles que gostam de beber uma cerveja.  A nona faixa de Meu Mal é Predador e marca a participação de Heros Trench na guitarra, e olha que o guitarrista do Korzus despeja toda sua categoria solando junto com Deca e Xande. E ainda chamo sua atenção nesta música Predador para o repique que Paulão faz nesta música que conta o que as mulheres querem. Encerrando com o melhor Rock´n´Roll temos: A Vida É Uma Só, que não poderia ser de outra forma: bateria pesada, baixo bem postado, guitarras, vocais soltos e letra clamando pela curtição.

    Não posso esquecer de citar neste review a ótima capa e suas ilustrações surreais feitas por Juan Guzman que reflete em seu complexo desenho tudo que a sonoridade do Baranga nos passa:  mulheres, motores, muito Rock´n´Roll pesado e bebidas. Assim sendo, não perca tempo e inclua a sonzeira de Meu Mal em sua coleção. Valeu Baranga por mais um discão!!!

Site: www.barangarock.com.br
Myspace: www.myspace.com/baranga
E-mail: barangarock@hotmail.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas