Baranga - Whiskey do Diabo
10 faixas - RNR - Records / Voice Music - 2005

    O segundo trabalho de Xande - vocal e guitarra, Deca - guitarra, Soneca - baixo e Paulão - bateria foi gravado no Mr. Som estúdio em São Paulo/SP por Heros Trench entre dezembro de 2004 e março de 2005 e o resultado obtido pelo Baranga foi mais 10 'rockões' que cravaram toda sua força no ouvinte. A faixa título, Whiskey do Diabo, é justamente a abertura do disco, e os paulistanos mandam um bluesão que leva sua mente ao deserto da Califórnia para então transformar-se num 'rockão' pesado onde se percebe que a voz de Xande está mais rasgada ainda e muito mais setentista, o que é excelente. Em seguida temos o puch Rocker de Jóia Rara, que lembra AC/DC.

    Como o nome da música já revela, Blues das 6:00, é um Blues Rock divertido cheio de ritmo e melodia que você ouve e sente vontade de dançar ( só que daquele jeito rockeiro ). Pirata do Tietê é um vibrante Rock´n´Roll com letra exaltando os predicados bons e ruins da "São Paulo Rock City" e um ótimo refrão que entra na cabeça com facilidade, com destaque para os solos cativantes das guitarras de Xande e Deca. Estrada e Roquenrou é outra brilhante sonzeira deste Whiskey do Diabo e é seguida por Jacko Zoado, música que acontece a sintetização da ideologia Rock´n´Roll, e o Baranga capricha para que seja ainda melhor eletrificando todos os instrumentos a enésima potência, com direito ainda a um ótimo refrão cantado por Xande e solos de guitarra que pegam o ouvinte do jeito.

    Cão Vira-Lata conta com a participação especial de Marcelo Schevanno dividindo os vocais com Xande em mais um Rock´n´Roll pesadão de primeira e que é repleto de excelentes riffs bluesados. Com uma ótima aceleração nas guitarras temos Todo Dia, que fala sobre beber umas cervejas e é outro grande momento do disco denotando influências de Led Zeppelin. Não Quero tem uma temática sobre bebedeira e mulheres e é uma das mais pesadas deste Whiskey do Diabo e dotada de um solão do baixo de Soneca em meio a uma performance inspirada do batera Paulão ( que aliás manda bem em todo o disco ). Para encerrar temos a rápida Rei da Estrada - um 'rockão' excelente.

    O Whiskey servido pelo Baranga neste disco é misturado com o mais puro Rock´n´Roll, adicionado com a grande técnica instrumental que a banda agregou ao longo dos anos e muito bem dosado em 10 músicas que irão fazer você embebedar-se de alegria e pedir mais uma rodada.

Site: www.barangarock.com.br
Myspace: www.myspace.com/baranga
E-mail: barangarock@hotmail.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas