Motorocker - Rock Na Veia
12 Faixas - Independente - 2010

    Como eu já tinha escrito quando fiz sua resenha, o single Vamo Vamo ( leia aqui ) que continha três faixas deixou um gostinho de quero mais e serviu apenas para fortalecer ainda mais a ansiedade por um novo lançamento dos meus amigos curitibanos do Motorocker, e, enfim, o suspense chegou ao fim. Rock Na Veia chegou e como já era esperado trouxe, além das músicas do single ( "Vamo Vamo", "Meio Caipira" e "Bem Estar" ) que foram remaqueadas em novas versões, mais nove sons que formam este precioso lançamento do Rock And Roll brasileiro que, penso eu, ser indispensável para os apreciadores do gênero, especialmente os que valorizam as músicas cantadas em português.

    Diga-se de passagem, o sentimento nacionalista da banda é evidente, não só pela tatuagem do Brasão da República no braço do vocalista Marcelus, mas está também implícito nas letras de várias músicas, sendo que a faixa que encerra o registro chama-se Brasil.

    Rock Na Veia mantém a linha Rock And Roll, com toques de Blues e Heavy Metal, com vocais rasgados e letras fazendo uma verdadeira ode à bebedeira e mulherada, que já foi explorada no primeiro e brilhante lançamento do grupo, chamado Igreja Universal do Reino do Rock ( leia resenha ). Faixas como “Acelera e Freia”, “Aonde Você Vai Eu Não Vou”, “Jogos de Azar”, a faixa título e a já citada Brasil são destaques, com suas letras ácidas e instrumental preciso.

    Já a faixa Homem Livre é uma música com uma sonoridade diferente do que normalmente é esperado do Motorocker, pois violões tomam o lugar das guitarras e acompanham a história que aparece como uma homenagem póstuma a Ivo Rodrigues, vocalista da banda paranaense Blindagem, falecido em abril de 2010. Segundo o vocalista e compositor Marcelus, a música foi feita para cantar com o Ivo, mas ele faleceu uma semana antes de entrarem no estúdio. Além do vocalista, a banda é composta por Luciano Pico e Thomas Jefferson nas guitarras, Silvio Krüger no baixo e Juan Neto na bateria.

    O disco foi gravado, mixado e masterizado em Curitiba pela própria banda no estúdio Click Audioworks, e eles já lançaram um sensacional vídeo clipe para a música Rock Na Veia, que pode ser conferido em: http://www.youtube.com/watch?v=qjIwkHEZiQI. Os caras são “marrentos”, mas sabem que uma boa apresentação é fundamental, portanto, vale comentar que a embalagem do cd é um luxo, feita em slip case, possui encarte com fotos em alta definição e com as letras das músicas. A capa também é digna de nota, pois é uma foto de uma linda fã que tem a tatuagem da banda sobre os seios. Realmente chama a atenção.

Site: www.motorocker.com.br e http://www.myspace.com/motorockerbrazil

Por Jack Metal
Março/2011

Voltar para Resenhas