Made In Brazil
Abertura: Artigo V   

sábado 24 de julho de 2004 no
Vip Bar de Itapira/SP
 

            Muito Rock n’ Roll e diversão... É isto que você encontra num show do Made in Brazil. A veterana banda, com mais de 37 anos de estrada, volta à Itapira nesta noite após 13 anos de ausência, agradando todos que queriam beber aquela cerveja gelada e curtir muito rock n’ roll com blues!

            Esta noite com o Made in Brazil inaugura o projeto Blues Session, encabeçado por Eduardo Soliani, apresentador do Clube do Blues ( que rola das 18Hs as 20Hs aos sábados na Clube 91,1 de Itapira  – é o programa que rola antes do Clube Rock ). Por motivos já esperados, de fazer o Clube Rock até à meia-noite, perdemos o show do Artigo V, banda de rock n’ roll de Mogi-Mirim que abriu esta primeira edição do Blues Session.

            O Made in Brazil veio completo pra Itapira, inclusive com um saxofonista, mas o show da banda fica por conta de Oswaldo Vecchione ( baixo e vocal ), fundador e único membro que participou de todas as fases do Made; seu irmão Celso Vecchione ( guitarra ); e Deborah ( backing vocal e percussão ). Como já disse acima, a empolgação é latente, e a banda tem o público nas mãos.

            O set list mandou som de todas as fases, como Anjo da Guarda ( do primeiro disco, Made in Brazil, de 1974 ), Paulicéia Desvairada ( do disco homônimo, de 1978 ), Tô a Toa (do disco Sexo, Blues e Rock n’ Roll de 1998), Jack, o Estripador (do disco homônimo, de 1976), Vou te Virar de Ponta de Cabeça, entre outras, num total de 17 músicas... Obviamente que uma banda com tantos anos de estrada e vários discos lançados sempre fica devendo algumas músicas, como no meu caso, corintiano fanático, queria ter ouvido Sexo, Timão e Rock n’ Roll.

            A música mais pedida da noite foi Minha Vida é Rock n’ Roll e está foi a penúltima a ser executada, e o público ( diga-se de passagem, que não tinha apenas tiozinhos como muitos pensam...) que já estava agitando sem parar, vibrou ainda mais com este clássico do verdadeiro rock nacional. Pra finalizar a noite, o bis veio com Uma Banda Made In Brazil para acabar com esta overdose de rock n’ roll.

            Para finalizar, o público do show foi em torno de 300 pessoas, muito pouco para uma banda da importância do Made In Brazil. Está foi apenas a primeira edição do Blues Session, então boa sorte ao Edu Soliani nas novas edições...

Por Leandro Sartori  

Voltar para Shows