Frejat  - A Tal Felicidade
Quinta, dia 06 de Setembro de 2012 no Credicard Hall em São Paulo/SP

    Dando sequencia a série de shows dos grandes nomes do Pop Rock dos anos 80 que cobrimos nos últimos meses como Titãs ( em junho no Credicard Hall, confira resenha ), Kid Abelha ( em agosto, no Credicard Hall confira aqui ) RPM ( no HSBC Brasil, veja aqui ), chegava a vez de assistirmos em São Paulo essa performance do vocalista do Barão Vermelho ( em pausa atualmente ) Frejat que estava lançando seu primeiro DVD Frejat - Rock In Rio 2011, que apresentou o show A Tal Felicidade

    Com um Credicard Hall praticamente lotado com a mesma configuração de mesa, que acontece em vários shows, e que passa sempre a sensação que teremos um show mais parado e isso posso garantir que foi bem diferente na prática, digamos assim. No credenciamento pude conversar um pouco com o guitarrista do RPM Fernando Deluqui sobre o show do HSBC Brasil e ele mencionou como a banda está hoje em dia, numa pequena conversa sobre Rock bem interessante, na qual agradeço ao músico pelo carisma e atenção. Também estavam próximos ao setor de imprensa, os membros da banda dos coloridos Restart, porém, achei muito engraçado ninguém os reconhecendo, só os reconheci pois um amigo da imprensa comentou "nossa até o Restart tá aqui hoje". Por volta das 22:30 toda a banda de Frejat aparece e assim abrem a apresentação com Palco, de Jorge Benjor seguida por Você Não Entende Nada de Caetano Veloso, para na sequencia já incendiar e fazer todos se levantarem para dançar com o primeiro grande sucesso da noite, o hit do Barão Vermelho Por Que A Gente É Assim?.

    Em seguida tivemos Noite do Prazer da banda Brilho ( muito bem interpretado hoje pelo ex-vocal da banda Claudio Zolli - como a música ficou conhecida ) soa perfeita e sempre é interessante de ver o público cantando: "Tocando de bikini sem parar" ao invés de "Tocando B. B. King sem parar". Depois, Frejat então anuncia que fará uma homenagem ao Soul Brasileiro como Tim Maia e executa um medley com Não Vou Ficar Não / Caleidoscópio / Réu Confesso / Você.

     Frejat lembra também das Frenéticas, grande sucesso no início dos anos 80 através da música A Felicidade Bate À Sua Porta, então o vocalista avisa que tocará uma música do compositor Renato Russo e trás - da carreira solo do ex-vocal do Legião Urbana - uma bela versão para Mais Uma Vez, que foi seguida pela balada de sua carreira solo Segredos. Malandragem veio com uma roupagem bem interessante, tanto que Frejat lembrou de quando a compôs junto com Cazuza e também que ficou muito feliz com a versão que a saudosa Cássia Eller fez da mesma.  

    O clima romântico da apresentação continuava com Amor Para Recomeçar. Frejat então brinca que gostaria de ler os cartazes que estavam sendo exibidos pela plateia e descobre que em uma das mesas era a despedida de solteira de uma mulher, que se casaria no dia seguinte neste estava escrito um pedido para conhecer o músico e ele disse que a conheceria no camarim após ao show, bem.... após as piadas comuns a Frejat brinca: “Como vocês são maliciosos!!!!" para na sequencia uma das letras mais românticas do ponto de vista masculino que conheço, a bela balada Por Você gravada originalmente pelo Barão Vermelho.

    Após, digamos essa sessão de baladas do cantor, o Rock'n'Roll básico que Frejat faz com muita competência volta com Maior Abandonado, outro grande sucesso do Barão Vermelho que foi cantado claro em uníssono por todo o Credicard Hall. Frejat então lembra de uma mulher, que há quase dez anos em uma estreia de seu show em São Paulo descobriu um problema em suas cordas vocais e agradece a mulher, que como ele comentou "praticamente salvou a vida dele" e que hoje ele tinha muito mais prazer em cantar do que tinha antes. 

    Chegava a hora do que qualifiquei a surpresa da noite, pois, tivemos uma versão fantástica de Ainda É Cedo do Legião Urbana deixando a música originalmente gravada num tom triste, em um Rock e dos bons, com uma roupagem pesada beirando a perfeição. E depois, Beth Balanço ( que inclusive virou um filme em 1984 ) - um dos maiores sucessos do Barão Vermelho nos anos 80 - foi a seguinte tendo como música incidental Advinha O Que de Lulu Santos no meio da música. Terminando essa magnífica apresentação de um Rock'n'Roll básico e também a primeira parte do show o cantor exibiu outro grande sucesso do Barão Vermelho com Puro Êxtase do disco homônimo de 1998. 

    Rapidamente Frejat volta para o bis e apresenta sua banda que consta com Marcelinho da Costa na bateria, Billy Brandão na guitarra, Bruno Migliari no baixo e o companheiro de trinta anos de carreira Mauricio Barros nos teclados, e assim já começaram a festa com a versão esplendorosa de Malandragem Dá Um Tempo de Bezerra da Silva, para logo após agradecer a todos desejando um feliz dia do sexo ( sim, dia 06 de setembro é considerado a data para isso ) e termina comum a parceria sua e de Cazuza com a música Exagerado.

    Um showzaço, completamente surpreendente no meu ponto de vista, e na viagem que fiz a Marília no interior de São Paulo saindo do Credicard Hall diretamente para o casamento dos amigos Marcio e Jana fui viajando em meus pensamentos e imaginando que o noivo deve ter pedido a noiva em casamento cantando Por você. E se o fez ela aceitou.

 

Texto e Fotos Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Lívia Matsumoto e equipe da T4F 
Setembro/2012

 Set List Frejat

1. Palco
2. Você Não Entende Nada 
3. Porque A Gente É Assim? 
4. Noite Do Prazer 
5. Medley Soul 
6. A Felicidade Bate À Sua Porta 
7. Mais Uma Vez 
8. Segredos 
9. Malandragem 
10. Amor Pra Recomeçar 
11. Por Você 
12. Maior Abandonado 
13. Ainda É Cedo 
14. Bete Balanço 
15. Puro Êxtase 
Bis:
16. Malandragem Dá Um Tempo 
17. Exagerado

 

Galeria de Fotos do Show do Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP

Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP Frejat no Credicard Hall em São Paulo/SP

 

Voltar para Shows