Andragonia - Secrets In The Mirror -  Listening-Session
Quarta, dia 30 de julho de 2010 no Coletivo Galeria em Pinheiros, São Paulo/SP

    A abertura da audição estava marcada para começar as 20:00 horas do dia 30 de Junho e por volta das 20:30 já havia bem mais de 40 pessoas numa galeria de arte no bairro de Pinheiros em São Paulo para desfrutar do coquetel, de um pocket show, e assistir o vídeo-clipe produzido para a banda.

    Havia pessoas conhecidas do meio independente como Elaine Tharsh do programa Metal Splash; Costábile Salzano Júnior, assessor de imprensa do Shadowside e articulista de alguns sites ( inclusive do Rock On Stage também ); Ed Rodrigues, idealizador da web-radio Metal Militia; membros da banda Pentacrostic; Fermann, tecladista do Ravenland; a fotógrafa Paty Patah; João Gobo da Rock Brigade, redatores da equipe da Dynamite como Khall e Marcelo Teixeira, João Messias do fanzine New Horizons, e muitos convidados por lá.

    Foi um coquetel bem generoso pois havia centenas de cervejas em lata, água e refrigerante para todos os tipos de bebedores e para quem quisesse uns petiscos havia kibe, esfiha, croquete de carne e outros salgados, e o melhor de tudo quente para quem queria comer quente e gelado para quem quisesse comer ou beber gelado. A galeria é pequena, cerca de 60 metros quadrados no térreo e outros 60 metros quadrados no andar de cima, onde o clipe seria exibido num telão.

    Por volta das 21:00 horas a banda se reuniu num canto da sala do andar de baixo para um acústico onde foram os alvos das atenções. Nem todos puderem ver a banda tocando, mas sim ouvindo pois a escada que levava ao andar de cima não ficava no canto da sala, numa parede lateral e sim ficava paralela a rua, cortando a sala pelo meio. Bom, se é arquitetura moderna, para esse tipo de apresentação ficou estranho, mas se a escada fosse junto a parede, a banda ficaria debaixo dela, e algumas pessoas ficariam em pé ou sentadas nos degraus da escada para prestar mais atenção, mas não deu. Se é música, então é som, pra que ver né? Tem gente que só ouvindo se contenta.

    O repertório do acústico foi de umas quatro músicas da banda e um cover de Tears For Fears para terminar. A saber, a música era Everybody Wants To Rule The World que acabou servindo bem para a apresentação. A banda foi aplaudida e então depois de um tempinho a mais, todos foram convidados para assistir o clipe no andar de cima. Algumas palavras dos membros da banda foram dadas para falar do clipe e algumas pessoas responsáveis pela produção foram apresentadas. Nessa hora a quantia de pessoas superava 60 convidados, coisa que seria bom para um show de bandas independentes, pois muitos shows que acontecem hoje em dia, mal dão 40 pessoas pagantes, que para alguns desanima.

    O clipe foi bem produzido, interessante, mas com suas limitações em locações a não ser que a proposta da banda tenha sido essa em relação a filmagens externas pelas ruas de São Paulo, mas no mais, não há nada de tão mal a ser criticado. Depois do final do clipe as pessoas desceram para conversar mais e ouvir o cd da banda. Alguns começaram a ir embora para suas casas, ainda mais as que eram mais longes, como cidades da grande São Paulo. Quem ficou lá, depois das 22:00 horas, acabou conversando um pouco mais, curtindo o ambiente, bebendo, comendo e conversando.

    Em breve o Andragonia pode estar lançando o cd, que no dia foi dado a todos os presentes sem forma de promo. O evento foi agradável e bem organizado pela banda e pelo manager e assessor de bandas Eliton Tomasi, ex-editor da revista Valhalla. Que outras audições como essa sejam feitas por outras bandas num nível como esse de preferência. Todos estavam de parabéns.

Sites Relacionados: www.myspace.com/andragonia, www.twitter.com/andragonia

Texto e fotos: Hamilton Tadeu
Julho/2010

Voltar para Shows