The Dead Daisies - Make Some Noise
 12 Faixas - Shinigami Records - 2016/2017

   O The Dead Daisies teve sua fundação em 2012 em Sidney na Austrália quando o guitarrista David Lowy montou ao lado de Jon Stevens ( INXS ) nos vocais uma superbanda, que contou com Richard Fortus ( Guns'n'Roses ) na guitarra, Jim Hilbun no baixo, Alan Mansfield nos teclados e Brian Tichy ( ex-Whitesnake ) na bateria. Durante os anos seguintes vários outros renomados músicos passaram no The Dead Daisies como Darry Jones ( baixo nos The Rolling Stones ), Dizzy Reed ( teclados do Guns'n'Roses ),  Bernard Flower ( backing vocais no The Rolling Stones ), Frank Ferrer ( Guns'n'Roses ), Charley Drayton e John Tempesta ( The Cult ) na bateria, só para citar alguns.

    Entretanto, manter tantos nomes deste quilate unidos álbum pós álbum do The Dead Daisies, sendo que eles possuem os compromissos de agenda com suas bandas principais, é uma tarefa deveras complicada, porém, neste terceiro registro, o mentor do projeto David Lowy conta com outros consagrados músicos como Doug Aldrich ( ex-Whitesnake e ex-Dio ) na guitarra, Marco Mendoza ( ex-Thin Lizzy, ex-Whitesnake e ex-Twisted Sister ) no baixo, Brian Tichy ( ex-Ozzy Osbourne, ex-Foreigner e ex-Whitesnake ) na bateria e John Corabi ( ex-Mötley Crüe ) nos vocais, violão e guitarra. Enfim, um novo Dream Team, que aliados, o resultado só poderia se tornar um disco formidável como este Make Some Noise ( aliás, seu título é deveras adequado ao som que iremos ouvir ).

    As gravações aconteceram no Sienna Recording Studios em Nashville, Tennensse nos Estados Unidos com produção de Marti Frederiksen ( Aerosmith, Def Leppard, Mötley Crüe e Buckcherry ), sendo a mixagem de Anthony Focx e a masterização de Howie Wienberg no seu Howie Weinberg Mastering em Los Angeles, Califórnia Estados Unidos. Na capa e encartes feitos pela Freimauer temos pichações e um cartaz que formam o nome da banda e do cd, num estilo despojado e de rua como percebe-se nas músicas.

    Com um empolgante e certeiro riff de guitarra de alma setentista ( semelhanças com o AC/DC e o Aerosmith não são mera coincidência, são um apetitoso deleite ), Make Some Noise é aberto com Long Away To Go, a primeira de muitas sonzeiras do cd, dotada de um ar estradeiro, vocais cativantes e um ritmo instrumental que te captura facilmente. Se atente também para as viradas de Brian Tichy na bateria e a forma que os demais sustentam a canção com destaque aos vocais 'sujos' de John Corabi. De toques 'sulistas' e um andamento encorpado, We All Fall Down chega transbordando eletricidade em uma linhagem de guitarras devidamente impactante - também pudera com Doug Aldrich no comando dos solos junto a David Lowy - e isso, sem contar que John Corabi canta de uma forma viciante e mais 'largada' tanto que acrescento... ouvidos atentos no refrão.

    A primeira candidata a hit chama-se Song And a Prayer e entra com um ritmo pesado e envolvente, vocais em coro e um refrão que se deseja cantar rapidamente com o The Dead Daisies, além de contar também com um clima de festa - mas, que pela categoria dos músicos envolvidos... das barulhentas - e que são uma deliciosa farra ( se é que me entende ).   

    Depois, o The Dead Daisies acelera com Mainline, que fará os fãs lembrarem do Aerosmith dos anos 70, pois, fundiram aqui um ritmo e um refrão altamente contagiosos com aquela pegada única que permeou aqueles tempos. E o fizeram de uma forma que você naturalmente gostará imediatamente, tanto que todos os cinco músicos são os destaques em cada trecho.

    Na próxima, Brian Tichy "castiga" sua bateria com toques que chamam John Corabi para cantar os versos de Make Some Noise em um andamento de hino Hard Rock ( e dos pesados, vide os solos de guitarras ), que mesmo em casa participamos com a banda gritando seu título com ele. Nesta verdadeira celebração ao Rock'n'Roll clássico que é este cd, o quinteto disparou uma eletrizante versão de Fortunate Son do Creedence Clearwater Revival, que obviamente ficou mais pesada, porém, saborosa de se curtir cada um de seus minutos.

    Seguindo com firmeza temos Last Time I Saw The Sun, que também é detentora de um ritmo vigoroso, solos de guitarras fervorosos na cortesia de David Lowy e Doug Aldrich, que guiam as vocalizações carismáticas de John Corabi transitando consistentemente pelo Rock e o Blues para fã do Aerosmith nenhum colocar defeito. Com nome de balada, Mine All Mine é outra fascinante composição de Make Some Noise, que caminha nas linhas do Rock'n'Roll daqueles provocantes e que convidam para soltar o corpo em vocalizações com ares sarcásticos em uma linhagem instrumental pulsante. Para How Does It Feel temos um andamento que é guiado pelos seus solos de guitarras e também por uma atuação marcante de John Corabi nos vocais, onde além de observar isso, é bacana notar também como os instrumentos conversam entre si e aumentam o grau do prazer de ouvir esta nona faixa do cd.

    Entrando ligeira em riffs cheios de voltagem Freedom é outra que ficará na memória por conta de seu emblemático ritmo ou pelo jeito que seus vocais são expostos, tanto que quem aprecia o Hard Rock criado pela dupla Coverdale/Page encontrará aqui uma maravilhosa criação. Só aos toques na bateria feitos por Brian Tichy, All The Same já te conquista espontaneamente, porém, os vocais, os solos de guitarras e o refrão trazem uma aura de Whitesnake com Aerosmith tão grande que até David Coverdale e Steven Tyler se ouvirem vão curtir esta que posso afirmar que é a minha favorita de Make Some Noise. No final ainda deu para encaixar uma sequencia Blues Rock forte que se eles quiserem poderá ser alongada em execuções ao vivo desta música.

    Para fechar este fabuloso disco, o The Dead Daisies incluiu o cover do The Who para a Join Together, onde mergulham totalmente no Blues com solos de guitarras cravados por Suzie McNeil. Vale lembrar mais dois pontos: primeiro... os solos de guitarras fluem durante toques pesados ( aliás, por todo o disco ) do baixista Marco Mendonza e segundo.... tente não se emocionar nos momentos finais do cd com o estilo de hino que o The Dead Daisies realizou nesta última música.

    Caro leitor(a) neste Make Some Noise você será exposto a um Dream Team do Rock que é definido pelos membros do The Dead Daisies da seguinte forma: "As nossas músicas são simplesmente atemporais, imortais, clássicas! É por isso que trabalhar com The Dead Daisies é muito divertido e é por isso que a reação do público é sempre fenomenal, não importa quando nem onde a banda toca" e por David Lowy: "The Dead Daisies significa pura diversão para mim. Esta banda é, em primeiro lugar, sobre a nossa paixão por este tipo de música e sobre celebrar o Rock'n'Roll clássico. Porque uma coisa está clara: se nos divertimos no estúdio e ao vivo no palco, essa faísca com certeza acende ao nosso público".

    Então, se deseja sentir a chama do verdadeiro Rock'n'Roll queimando dentro de você enquanto sua satisfação transborda... coloque Make Some Noise para rolar - conforme o título conclama - e bastante alto.
Nota: 10,0.

Sites: http://thedeaddaisies.com/, https://www.facebook.com/TheDeadDaisies/, http://instagram.com/thedeaddaisies,
https://www.youtube.com/user/thedeaddaisies e https://twitter.com/TheDeadDaisies.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2017

Voltar para Resenhas