Fall Has Come - Nowhere
10 Faixas - Sliptrick Records - Importado - 2018

    O Falls Has Come é uma banda de Rock Alternativo, que teve origem na cidade italiana de Caserta em 2014 exibindo em suas composições influências de nomes como Nickelback, 30 Seconds To Mars e Jimmy Eat World.

    Nestes seis anos de carreira, o Falls Has Come - formado por Enrico Bellotta nos vocais, Enrico Pascarella e Raffaele Giacobbone nas guitarras, Raffaele Giacobone no baixo e Salvatore Laurella na bateria - já foi atração de abertura de shows como Evanescence, Disturbed, Yellow Card, entre outros.

    A produção deste Nowhere, que é o sucessor de Time To Reborn ( de 2015 ) e é o  segundo cd de estúdio do Fall Has Come e lançado pela Sliptrick Records é dos membros da banda, cujos processos de gravação e mixagem foram realizados no Black Eight Studios e a masterização é de Giovanni Versari ( Muse ) no La Maestà Mastering Studio, sendo ambos em Nápoles na Itália. Nowhere está embalado em digipack e sua capa mostra a foto de um músico sumindo ao fundo em uma paisagem ou de final de tarde ou próxima de uma tempestade é do vocalista Enrico Bellotta e arte é de Pietro Pascarella da Design Bone.

    Nowhere é aberto com Believe e nos exibe um crescente positivo através dos toques de bateria executados por Salvatore Laurella, dos sintetizadores tocados pelo convidado Vittorio Emanuele Copioso e também dos vocais, que inicialmente estão em coro e assim temos uma contagiante música, que seja em seu ritmo ou na voz de Enrico Bellotta já conquista o ouvinte que é fã de Hard Rock a la Bon Jovi antigo. Depois o quinteto italiano deixa as guitarras de Enrico Pascarella e Raffaele Giacobbone ganharem força e nos direcionarem para onde Last Begin vai nos levar... que é outra vibrante composição com uma orientação Hard Rock, cuja intensidade aumenta nos toques do baterista Salvatore Laurella e nos vocais de Enrico Bellotta. Em Our Lives, o Fall Has Come exibe uma faixa mais lenta, um tanto cadenciada e vai capturar os fãs de Nickelback, que inclusive é vocalizada com muito feeling e notamos em seu decorrer que ela recebe momentos mais encorpados com mais uma ótima atuação do vocalista marcando a primeira participação do tecladista Rino Dicicco.

    Com um clima animado e de muita energia Awaken é a quarta do cd e o Fall Has Come eleva este sentimento com a devida garra te convidando a cantar com Enrico Pascarella ao sentir seu andamento Alternativo te envolver cada vez mais pela sua energia. De formato demonstrando uma certa leveza, em Carillion conseguimos perceber a emoção ser depositada até eclodir em uma melodia cativante nos vocais de Enrico Pascarella, que nos colocam diante de um refrão excelente e que fica na memória. Em Breathless, o quinteto promove graças aos toques de sintetizador do convidado Rino Dicicco uma viagem grande até enviar sua composição mais pesada de Nowhere com ares de Alter Bridge.

    Dotada de uma elaborada pegada inicial, a balada In Everything é cantada com muita dedicação por Enrico Pascarella e conduzida com muito capricho pelos demais músicos do Fall Has Come, que produzem assim outra canção que te acertará em cheio facilmente, onde saliento os solos da dupla de guitarristas Enrico Pascarella e Raffaele Giacobbone. Deixando sua linhagem Alternative Rock se fortalecer It's Over é a oitava do cd e a cada nota pode-se reparar como que os italianos nos brindaram com outra composição empolgada e alto astral, que dá para sentir que em suas versões ao vivo serão responsáveis por uma imensa participação dos fãs, pois, a música te conclama à isso.

    O lado mais vigoroso da banda é novamente explorado em Minute To Be Alive destacando inicialmente os riffs feitos pelos guitarristas Enrico Pascarella e Raffaele Giacobbone e depois os vocais de Enrico Pascarella, porém, não posso esquecer de mencionar suas corretas doses de melodia, que amplificam o prazer de ouvir esta nona canção do cd. Aos dedilhados, o quarteto nos mostra para encerrar o disco a canção The Long Away To Run To Be a Human Again, que passa uma introspecção nos vocais de uma forma serena.

    Para Nowhere, o Falls Has Come buscou inspiração no que eles viram durante a sua turnê pela Europa no ano anterior ao lançamento do álbum, onde suas letras são sobre sentimentos humanos, ou seja, temas como amor, tempo, morte e fé são abordados nas canções, sendo que eles conseguiram mostrar muita criatividade a cada uma destas músicas de forma que seguidores de Hard Rock e Alternative Rock de nomes como os citados ao longo desta resenha vão apreciar o disco logo já na sua primeira audição.
Nota: 9,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2020

Facebook: https://www.facebook.com/fallhascome/
Instagram: https://www.instagram.com/fallhascomerock/  
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrI3KVsDhn7aS0D1Mz6qE2Q/feed    

 

Voltar para Resenhas