Dragonforce - Re-Powered Within
13 Faixas - Shinigami Records - 2018

    Em 2012, a banda de Extreme Power Metal inglesa Dragonforce lançou o álbum The Power Within, o quinto de sua carreira, que foi muito bem aceito e alcançou o 74º lugar no Billboard 200 em sua primeira semana garantindo um ótimo destaque ao quinteto.

    No ano de 2018, o Dragonforce decidiu relançar o álbum com um novo título Re-Powered Within, que foi totalmente remasterizado e remixado sendo mais poderoso que outrora e soa conforme a banda está atualmente, e isso, é explicado pelo guitarrista e líder Herman Li: "Eu amo como Re-Powered Within ficou. Nós remixamos e remasterizamos o álbum original com uma produção mais moderna, na linha de nossos dois últimos lançamentos. O resultado é um som mais claro e poderoso. Os fãs poderão ouvir a música com mais detalhes, ouvindo as partes que não podiam ouvir tão bem antes e injetamos novas emoções nas músicas que amamos ainda mais agora."

    Além dele, o line up do Dragonforce era o seguinte: Sam Totman na guitarra e backing vocals, Vadim Pruzhanov nos teclados, piano e backing vocals, Dave Mackintosh na bateria e backing vocals e Marc Hudson nos vocais. A gravação de The Power Within aconteceu no Thin Ice Studios, Lamerluser e no X-Or Studios aos cuidados de Karl Groom e Herman Li, sendo que o primeiro cuidou também da mixagem. Já esta remixagem e remasterização foram realizadas pelo competente Damien Rainaud ( Fear Factory )no Mix Unlimited em Los Angeles/Califórnia ( E.U.A. ). O Brasil marca presença neste Re-Powered Within com a direção de arte, desenhos e design, que são assinados por Caido Caldas da Cadies Art-Digital Artwork e mostra o logo da banda sendo marcado em uma usina de fundição em alta temperatura.

    Holding On realiza a abertura à toda velocidade após alguns dedilhados deste Re-Powered Within através de solos de guitarras eficazes e também com os vocais animados de Marc Hudson, que pela intensidade do ritmo aplicado pelos demais capturam o fã de Power Metal com facilidade. Depois exibindo muita melodia e com motores a pleno vapor, a empolgante Fallen World é a segunda com os vocais em coro dos integrantes mais nítidos e passando mais carisma entre a enxurrada ( exagerada ) de solos tocados por Herman Li e Sam Totman em suas guitarras. Sempre com sua aura positiva e puramente centrada no Power Metal Melódico, as canções do Dragonforce acabam te cativando como é o caso de Cry Thunder, cujo ritmo te convoca a cantar seu refrão com Marc Hudson e quem gosta de solos, os contidos nesta faixa são deveras esbeltos e os melhores desta trinca inicial.

    Em Give Me The Night, o Dragonforce apresenta uma velocíssima composição no seu estilo característico, que está repleta de vocais em coro e muita melodia a cada instante e para quem aprecia... Frédéric Leclercq crava o seu marcante solo de baixo entre os tantos de guitarras e teclados combinados como costuma acontecer nos álbuns de Power Metal. De ares épicos, Wings Of Liberty começa lenta e tem sua aceleração adicionada com precisão entre um ótimo fundo orquestrado tornando esta quinta composição uma das melhores do cd e também um Power Metal simplesmente contagiante, que será um prazer cantar seu refrão com o vocalista Marc Hudson. Em seguida temos Seasons, que mantém a formosa harmonia do Dragonforce em seu costumeiro estilo e esta faixa também mostra seu vibrante refrão, que novamente está bastante cativante e também seu agradável andamento, ou seja, mais uma ótima canção deste Re-Powered Within com destaque para os solos de guitarra feitos por Herman Li e os solos de baixo de Frédéric Leclercq outra vez combinados aos solos de teclados executados por Vadim Pruzhanov.

    Novamente em velocidade máxima, Heart Of The Storm já é a sétima do disco e aqui eles vão a '500 por hora' sob sua base melódica de vocais em coro ante a solos com '300 notas por segundo', um excesso é claro, mas, para o sexteto ( e seus fãs ) é plenamente natural. Falando nisso, a fórmula de Die By The Sword, a próxima de Re-Powered Within é exatamente essa, sendo diferente apenas por seu apelo épico e por isso mesmo cai no gosto dos fãs, sendo que a música não muda em nada ao que já ouvimos antes, exceção feita apenas aos vocais e solos mais emocionados antes da linhagem frenética ser retomada para terminar a música.

    Dedicada aos heróis do nosso dia-a-dia, Last Man Stands segue o padrão do sexteto evidenciado os vocais em coro, o refrão e os solos de guitarras com notadas digitações que estão devidamente unidos aos solos de teclados em outra habilidosa atuação de todos os músicos. A Seasons ( Acoustic Version ) obviamente é mais calma, se tornando assim, um dos momentos mais bonitos e impactantes deste Re-Powered Within com pequenas modificações em sua letra adequando-a ao formato sereno dos violões, porém, uma coisa não modifica: a vontade de cantá-la com Marc Hudson.

   A décima primeira é a Power Of The Ninja Sword e retoma o Power Metal ultra veloz da banda em mais outra exibição de competência dos músicos, que agradará imediatamente seja no refrão ou em seu ritmo. Para encerrar temos uma versão de Heart Of The Storm ( Alternative Chorus Version ), que como o nome indica tem seu coro modificado e ainda assim ficou muito bacana e também a instrumental Avant La Tempête, que contém calmos, formosos e reluzentes dedilhados de guitarra tocados por Frédérik Leclercq.

    Quem já conhecia o The Power Within poderá agora comparar e conferir como a nova remixagem e a nova remasterização melhoraram o álbum original neste Re-Powered Within tanto que concordo com o que Herman Li disse mais acima... ficou mesmo mais claro e poderoso mesmo. Enfim, quem não tinha ouvido ainda terá a oportunidade de conferir a banda em uma excelente fase com um de seus melhores álbuns nas mãos, que por aqui chegou graças a parceira da Shinigami Records com a Ear Music.
Nota: 9,0.

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2020

Site Oficial: https://dragonforce.com/         
Facebook: https://www.facebook.com/dragonforce/    
Instagram: https://www.instagram.com/dragonforcehq/  
Youtube: https://youtube.com/dragonforce  
Twitter: https://twitter.com/dragonforce
Twitch: https://www.twitch.tv/hermanli
Amazon: https://www.amazon.com/Dragonforce/e/B000APOYKM/
Google Play: https://play.google.com/store/music/artist?id=Awrhogj7cfq5wypsii353co2nie
Itunes: https://itunes.apple.com/us/artist/dragonforce/3261249
Band Is Town: https://www.bandsintown.com/a/330?came_from=257

 

Voltar para Resenhas