Blotted Science - The Machinations Of Dementia
Ecletic Eletric – Importado
 

    Este projeto gerou muita curiosidade, já que nada mais é do que um projeto instrumental de Death Metal e Progressivo. A banda foi formada por Ron Jarzombek ( guitarra e ex-Watchtower ), Alex Webster ( baixo, Cannibal Corpse ) e Charlie Zeleny ( ex-Jordan Rudess ). O  trio já teve bateristas como Derek Roddy ( ex-Nille, Malevolent Creation ) e Chris Adler ( Lamb Of God ).

    Não há nada de mais se você é fã de bandas como Dream Theater, Liquid Tension Experiment, ou seja;  o Blotted Science, que antes se chamava The Machinations of Dementia é mais um que parece que vai dar um nó em seu cérebro, pois a quantidade de escalas, passagens e quebradeiras sem fim é absurda. O grande lance - e diferencial - é que aqui o Prog tem muito do Death Metal, com muito peso e climas aterrorizantes . Não dá nem para ficar falando sobre destaques individuais, já que são músicos excelentes e muito virtuosos - ou você ainda não percebeu que Alex Webster toca, e muito, no Cannibal Corpse !? .

    Também não adianta  destacar uma faixa ou outra, o que dá para fazer é citar títulos “estranhos” como Laser Lobotomy, Brain Fingerprinting, Vegetation, Sleep Deprivation, The InsomniacAmnesia e Adenosine Breakdown, todas ligadas ao contexto do título. O Blotted Science veio para somar, com música instrumental da melhor qualidade !

Site:www.myspace.com/blottedscience

Por Luciano Alemão

Voltar para Resenhas