Threesome - Keep On Naked
3 Faixas - Independente - 2017

    O quinteto Threesome surgiu em Campinas/SP em 2012 demonstrando influências do Rock dos anos 60 e 70, além de Blues, Jazz e Indie. Em suas músicas teremos uma dose de Metallica, que possuem temas sobre as relações humanas, especificamente sob a ótica das experiências sexuais, monogâmicas ou não, ou seja... provocações, rompimento de barreiras, quebras de tabus, tudo com o objetivo de levar o ouvinte à uma reflexão, que foram os temas do primeiro cd, o Get Nacked de 2014. Com a saída do vocalista, os remanescentes Juh Leidl ( vocais ), Fred Leidl ( guitarra, vocal e piano ), Bruno Manfrinato ( guitarra ), Bob Rocha ( baixo ) e Henrique Matos ( bateria ) colocaram o álbum sob uma nova perspectiva, que resultou neste EP Keep On Naked com duas regravações do primeiro cd e uma inédita, conforme explica o baterista Henrique Mates: "este trabalho veio da necessidade que tínhamos de mudar e melhorar algumas coisas em relação ao nosso álbum de estreia".

    Get Naked foi gravado de forma analógica segundo o baterista Henrique Matos. A produção, mixagem e masterização de Keep On Naked é de Maurício Cajueiro ( que já trabalhou com Glenn Hughes, Linkin Park, Steve Vai, Gene Simmons e Stephen Stills, entre outros ) e foi realizada no Estúdio Cajueiro em Campinas/SP de forma ao vivo na fita de rolo, conforme conta Henrique Matos: "alcançamos o resultado esperado e, de fato, diferente em relação à uma gravação digital. A performance ficou muito natural, e a fita casa melhor todas as frequências, tudo soa mais orgânico, parece que todos os instrumentos tem o seu espaço sem conflitar. É um deleite."

    Já a capa de Keep On Naked ficou aos cuidados da vocalista Ju Leidl, que também é uma artista plástica e mostra imagens sobrepostas de uma mulher e é explicada por ela da seguinte maneira: "tentei criar algo em cima dos temas das três músicas. Os três temas são ligados às relações humanas, com apelo do envolvimento sexual de maneira intensa, mas ao mesmo tempo leve, dinâmica e natural. Penso que a arte da capa traduz sozinha o tipo de sensação que queremos causar ao escutar as músicas. E se você observar, as posições e os contornos humanos trazem inconscientemente a mesma forma do símbolo de nosso logo. Keep On Naked, seja pela capa ou conteúdo, mostra essa harmonia, ritmo, swing, calor e intensidade que buscamos."

    Rock e sexo desde os primórdios do estilo andaram juntos e sempre foram contestados, discutidos, proibidos, etc. o que nos leva a conhecer a visão do Threesome sobre o tema neste Keep On Naked, que começa com Sweet Anger ( o novo nome de Why Are You So Anger gravada no primeiro cd ), onde temos riffs de guitarras fortificados eclodindo junto aos sarcásticos vocais de Juh Leidl em uma pegada mais pesada e puramente cravada no Rock'n'Roll setentista, que vai agradar pelo jeito sensual da vocalista ao cantar sua melodia, que é deveras marcante, suja e que tem seus caminhos ditados pelos riffs de guitarras. Para quem gosta de músicas assim, repare nos trechos onde os toques do baixista Bob Rocha deixam este formato mais explícito.

    A inédita My Eyes apresenta seu baixo e sua bateria firmes para que os vocais distantes de Fred Leidl tragam uma pesada robusta composição, que é bem cativante e que flerta com o Punk em seu andamento, que em algum pontos sentimos seu estilo mais voltado para o Industrial e em outros para o Indie, especialmente, quando Juh Leidl canta de forma mais introspectiva.

    A última deste breve EP Keep On Naked é a ERW ( ou Every Real Woman ) e o Threesome enviou um Rock'n'Roll encorpado em sua parte instrumental suavizado apenas nos vocais de Juh Leidl, que me trouxeram à memória Cherie Currie das americanas do Runaways em que os repiques feitos pelo baterista Henrique Matos chamam a atenção, pena só quando a música acaba.

    Ótima amostra do Rock'n'Roll do Threesome contida neste Keep On Naked, que desperta a curiosidade em o que estará por vir, pois, a vocalista Juh Leidl atesta "criamos músicas com temas eróticos, mas temos material para pelo menos mais três álbuns já compostos e não ficamos presos só em sexo. Nossa maior preocupação, sobretudo, é falar sobre liberdade e respeito, em vários sentidos. E falar sobre temas eróticos é uma maneira de explorar a liberdade de pensamento, normas, e a banda tem tanto isso em comum, essa busca pela liberdade, que nos possibilita fazermos músicas com temas fora do nosso padrão, com estilos fora do nosso. E nos permitimos inclusive mexer em músicas já gravadas ao invés de só lançar novas, como fizemos em Keep On Naked". Então, vamos aguardar e claro, devidamente excitados de acordo com o desejo da banda. 
Nota: 8,0.

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2018

Site: www.3somerock.com.  
Facebook: www.facebook.com/3some
Instagram: www.instagram.com/threesomerock.
Twitter: www.twitter.com/ThreesomeRock
Youtube: www.youtube.com/ThreesomeRock

 

 

Voltar para Resenhas