SuperSonic Brewer - 3Rd Chapter One More Binge
7 Faixas - MS Metal Records/Black Legion Prod/Rising Records - 2015

    Os gaúchos do SuperSonic Brewer de Bento Gonçalves tiveram sua origem em 2004 baseados na ideia do guitarrista Rodrigo Fiorini, que almejava desenvolver músicas autorais que caminhem pelo Southern Rock e Thrash Metal. Como sempre acontece no Brasil, o primeiro cd Broken Bones só foi lançado anos depois e de forma independente em 2011, porém, serviu para que eles obtivessem uma maior visibilidade e também pudessem realizar mais shows.

    A união com o produtor Ernani Savaris em 2013 resultou no segundo cd, o Overthrow The Bastard, que também foi muito bem recebido pela imprensa especializada e garantiu a incursão da banda formada por Vinicius Durli nos vocais e baixo, o citado Rodrigo Fiorini e Mauricio Menegotto nas guitarras e Evandro da Silva na bateria a prepararem o EP 3Rd Chapter One More Binge é o assunto desta resenha, onde encontramos algumas releituras de algumas músicas do primeiro álbum, algumas inéditas e uns covers.

    3Rd Chapter One More Binge foi produzido pela banda e o parceiro Ernani Savaris e suas gravações foram realizadas no Sound Storm Studio, sendo que este último cuidou da mixagem e masterização. Capa de Emmy Dala Senta. Na abertura temos Ready For Another Binge, aos ruídos dos tempos que se colocava o vinil para rodar para logo depois, o Thrash Metal visceral tomar conta em ótimos riffs de guitarras, um andamento cadenciado e encorpado e vocais mais agressivos a la Black Label Society. A segunda é Illusion e aqui o SuperSonic Brewer apresenta um ritmo instrumental mais diversificado e vocais mais agressivos com alguns urros mais ferozes, que em suas evoluções cadenciadas acabam te conquistando, aliás, seu final flerta com o Death/Black Metal com vários urros pronunciados.

    Depois, com a participação do produtor Ernani Savaris temos Society In Ruins, que exibe um andamento deveras fortificado na percussão de Evandro da Silva e também as encorpadas vocalizações cativantes de Vinicius Durli, que passam linhas modernas, mesmo com todo o estilo denso e soldado à canção, onde se evidencia os solos de guitarras de Rodrigo Fiorini e Mauricio Menegotto, que enaltecem mais ligação com o ouvinte.

    Na seguinte temos uma linhagem rural, por assim dizer, graças aos toques no violão e um ritmo que te agrada logo de cara por misturar Blues em surpreendentes melodias, diferindo da forma agressiva do SuperSonic Brewer parecendo até que estamos em algum boteco no meio do deserto norte-americano tomando um legitimo Whiskey e tornando a melhor canção deste 3Rd Chapter One More Binge destacando as participações de Ernani Savaris e Maurício Tusset.

    Porém, o peso retorna com brutalidade em Destruction Overtruck, onde os urros furiosos de Vinicius Durli dão a tônica para os solos constantes de Rodrigo Fiorini e Mauricio Menegotto conduzindo esta cadenciada faixa a se tornar um perfeito momento para se bater a cabeça.

   Apresentando solos distorcidos na guitarras e com vocais levemente menos raivosos durante o início da inédita Embrance Disgrace, o SuperSonic Brewer deixa claro suas influências do Black Label Society em uma base de guitarras muito eficiente e deixa esclarecido também a habilidade do baterista Evandro da Silva. No encerramento de 3Rd Chapter One More Binge, os gaúchos prestaram um tributo aos seus ídolos do Led Zeppelin com uma versão dotada de muitas distorções pesadas nas guitarras com o medley de The Ocean e Kashmir

    Muitas vezes uma banda registra um EP como este 3Rd Chapter One More Binge e se permite ousar e tocar músicas, que por algum motivo não "caberiam" em seus álbuns e muitas vezes, se dá muito bem e garante a satisfação e o prazer do ouvinte como foi o caso do resultado obtido pelo SuperSonic Brewer neste trabalho.
Nota: 9,0.

Sites: https://www.reverbnation.com/supersonicbrewer, https://soundcloud.com/supersonicbrewer, https://www.facebook.com/supersonicbrewer/ e www.ssbfbf.com.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2016

Voltar para Resenhas