Seventh Sign From Heaven - Judgement Of Egypt
EP 5 Faixas - Independente - 2017

    Mark Neiva na guitarra e vocais, Álvaro Mkbrian na guitarra, Zinha Soares no baixo e Filhin Nascimento na bateria formaram o Seventh Sign From Heaven em outubro de 2016 na cidade de Picos no Piauí, um estado brasileiro que não temos tantos representantes no Heavy Metal, entretanto, o EP de estreia do quarteto intitulado como Judgement Of Egypt já chama a atenção pelo capricho encontrado em sua versão física, pois, está envolto em um digipack triplo, porém, nada disso adiantaria se as músicas não fossem tão boas quanto são e centradas na linha mais tradicional do estilo.

    Judgement Of Egypt, que foi lançado no dia 15 de setembro de 2017 foi gravado e produzido por Carlos Magno no seu Magnus Studio e na capa temos um cenário noturno destacando um soldado com os ídolos e estátuas caindo e pegando fogo, que é mais um esmeroso desenho de Marcus Lorenzet da Artspell.

    Com um início instrumental competente onde baixo, guitarra e bateria aparecem pesados e harmonizados, o Heavy Metal da faixa título, a Judgement Of Egypt abre o cd e empolga tanto pelo seu ritmo quanto pela forma que é conduzido pela banda, com direito à Ezequiel Veloso participar nos backing vocals com Mark Neiva, que cantou de forma consistente cada um de seus versos, que são sobre a fuga do povo hebreu do Egito. Depois é hora de The Devil Fears Your Name, que é mais rápida e orientada pela potência contida em seus riffs de guitarras, onde além da cativante atuação de Mark Neiva nos vocais, temos novamente Ezequiel Veloso no refrão, que é daqueles onde fica cravado o título da canção em nossa memória. E a forma que a parte instrumental 'conversa' entre si é admirável de se ouvir.

    Os detalhados mais calmos, que trazem ao fundo solos mais viajantes a la Iron Maiden ( na fase Blaze Bayley ) presentes em Pain On The Cross são de uma beleza revigorante e o estilo que Mark Neiva canta seus versos te inspira a pegar o encarte do cd e cantar com ele. Quando o Seventh Sign From Heaven aplica o peso na música temos um Heavy Metal bastante cativante, que culmina em um final mais calmo e devidamente emblemático.

    Sempre com temas mais religiosos, o quarteto exibe a balada Pain In Your Eyes no violão, que te conquista em sua primeira audição e com o grau espiritual incluso aqui... saiba que você sentirá o desejo de acompanhar sua letra com a banda nesta belíssima composição, que demonstra a versatilidade do quarteto ao tocar músicas mais pesadas e outras calmas como esta.

    A última deste Judgement Of Egypt é o Heavy mais cadenciado presente em The Return, onde sentimos que os solos de guitarras feitos por Mark Neiva e Álvaro Mkbrian pavimentam a linhagem escolhida pela banda para que o primeiro possa cantar seus versos com primor. Detalhe, isso não seria possível se a cozinha comandada por Zinha Soares no baixo e Filhin Nascimento na bateria não estivesse devidamente sincronizada e capacitada como está nesta e nas demais músicas do EP.

    Quando os vinte minutos deste Judgement Of Egypt terminam ficamos até um tanto que tristes, pois, estava tão boa sua audição que lógico... queremos mais. Faço votos para que a banda siga firme e não demore muito tempo para que possamos receber o seu debut cd com mais excelentes músicas como as exibidas aqui, pois, sua fusão de Heavy Metal com consistentes melodias e vocais merece um bis. Enquanto isso não acontece vamos recolocando o EP para rodar e assim saboreamos a sonzeira do Seventh Sign From Heaven mais vezes, e isso, até o primeiro full lenght for disponibilizado, pois sua previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2018.
Nota: 9,5.

Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/.
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCg3JAh0T1xvBgNu3gY-IrCA.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2018

Voltar para Resenhas