Predatory - Visions World Apart
Demo - 7 Músicas - 2005

    Mais uma boa promessa do metal brasileiro é sem dúvida a banda Predatory. Com origens na cidade de litorânea de Praia Grande/SP no ano de 1999, o Predatory já grava seu primeiro trabalho demo Walking To The Trap um ano depois de sua formação e começa a fazer alguns shows pelas proximidades. O line-up responsável por este Visions World Apart é formado por Marcos Politi nos vocais, Marcello Loiacono e Thiago Pacheco nas guitarras, Diogo Costa no baixo e Luiz Carlos na bateria. Este demo-cd foi gravado e mixado por Daniel Rodrigues no Flat Studio e lançado em maio de 2005.

    Visions World Apart é aberto com Death To Murderer que apresenta uma linha mais cadenciada especialmente nas guitarras de Marcelo e Thiago que fazem ótimos riffs abrindo o campo para que Marcos Politi possa mostrar seus vocais que me lembraram o estilo seguido por Tom Araya do Slayer costuma cantar. No meio da música temos uma pequena, mas brilhante, acelerada na velocidade dos solos de guitarras.

    A segunda faixa é Art For Madness, que já é bem mais rápida, pesada e muito mais agressiva que a anterior e agradará em cheio o público headbanger. Além das guitarras e os vocais ditarem o ritmo forte da música, a bateria de Luiz Carlos acompanha a velocidade proposta pela banda com a devida competência e bem ríspida ( não sei se foi intencional, mas se a regulagem estivesse melhor, aí seria um dos melhores momentos do disco, mas ainda assim é um belo destaque ). Já em Hated, a terceira música do demo, Marcos mostra que sabe ser bem versátil e apresenta uma linha vocálica que beira o death metal com destaque para o peso impresso na bateria de Luiz Carlos.

   Em Engrave temos alguns sons de tempestade e uma bela entrada de guitarra que marcam o início de mais uma boa porrada do Predatory que está um pouco mais cadenciada. Nesta música a bateria já está mais alta e melhor regulada. Antes que Marcelo e Thiago solem suas guitarras temos uma ótima virada agressiva e isto marca um belo momento da música. Depois é a vez de No Reason To Fight que exibe bela introdução na bateria que antecedendo os vocais furiosos de Marcos. A parte cadenciada com solos distorcidos acompanhadas pelo baixista Diogo marcam um destaque a parte desta canção. 

    A faixa que intitula o trabalho, Visions World Apart é a seguinte, e temos o momento mais rápido e agressivo do disco seja nos vocais ou nos instrumentos, sendo com certeza aquela que chamará a atenção logo na primeira audição. E encerrando este trabalho temos Suor e Sangue, uma canção cantada em português que mostra um ótimo solo inicial no baixo de Diogo Costa e após urro inicial de Marcos segue uma linha mais punk/hc rápida e agressiva que chega a lembrar um pouco do Ratos de Porão.

     Em tempo, o Visions World Apart conta também com uma faixa multimídia que possui letras, a história e informações de cada membro da banda. Se eles continuarem praticando um heavy metal com as qualidades vistas aqui neste trabalho o Predatory poderá despertar brevemente o interesse de gravadoras e alcançar o sonho de lançar o primeiro full-lenght.

Site: http://geocities.yahoo.com.br/banda_predatory.
E-mail: predatory@bol.com.br.

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas