Louder - Take One
5 Faixas - Independente - 2017

    O Louder surgiu em 2015 com o objetivo de tocar Hard Rock e Rock Clássico na cidade de Veranópolis/RS e foram influenciados pelos grandes nomes da história como são os casos de Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Aerosmith, AC/DC, Guns N’ Roses, Iron Maiden, Bon Jovi, Mr. Big, Rush, entre outros.

    Desta forma Kid Sangali nos vocais, Gio Attolini na guitarra e vocais, Mauricio Barbieri na guitarra, Ricardo Ledur Gottardo no baixo e Felipe Saretta na bateria disponibilizaram em 2016 o primeiro registro da banda foi disponibilizado, o EP Take One que composto de cinco músicas e é o assunto desta resenha. Seus processos de gravações, mixagem e masterização foram realizadas entre dezembro de 2015 e maio de 2016 por Maninho e a produção é assinada pelo baixista Ricardo Ledur Gottardo.

    Com um início bem Rock'n'Roll que vai aumentando sua voltagem à medida que vai aparecendo seus instrumentos e vocais, Last Memory abre Take One evidenciando sua contagiante melodia e os bons vocais de Kid Sangali. Destaque também para o refrão, que aparece em coro e aos solos de guitarras feitos pela dupla Gio Attolini e Maurício Barbieri. Em um enfoque mais Grunge, Temple Of Desire alterna momentos introspectivos de vocais distanciados com um estilo mais largado de maneira bastante agradável, onde sobra espaço para longos solos de guitarra e uma ótima base de baixo e bateria em que os fãs de Alice In Chains provavelmente apreciarão o formato aplicado. Na terceira de Take One que é a Copper's Synapse percebemos influências de Neil Young em um Rock'n'Roll totalmente inflamável e envolvente, onde sente-se a liberdade concedida aos guitarristas para solarem livremente e os seus empolgantes vocais.

    Apresentando um começo em coro e dedilhados cativantes, a emblemática No More é daquelas em que basta apenas uma audição para curti-la, pois, Kid Sangali a canta com muito feeling e tenho que enaltecer também os seus muitos e longos riffs nas guitarras, que aumentam sua potência no ritmo Hard Rock entregue pelo Louder, consolidando os motivos que levaram a tornar a minha favorita no EP. Inclusive seu refrão é para cantar com os gaúchos fielmente verso por verso.

    Fechando esta curta, porém, excelente obra temos a semi balada Blind Faith ( Part I ) aos dedilhados em seu princípio, que pouco depois dão lugar a eficazes repiques feitos pelo baterista Felipe Saretta e também a muita emoção nos vocais de Kid Sangali, que sofre uma modificação ficando mais pesada e com um andamento marcante disposto a conquistar o ouvinte e despertar o desejo de quero mais.

  Mais uma vez o cenário gaúcho nos aproxima de uma banda que demonstra que está pronta para maiores triunfos com seu eficaz Hard Rock, que em breve eles disponibilizem mais músicas, consigam lançar o sempre sonhado debut cd e possam realizar muitos shows. Talento para isso ficou claramente exibido nos vinte e um minutos deste EP Take One.
Nota: 8,5.

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2019

Facebook: https://www.facebook.com/LouderRockBand/   
Soundcloud: https://soundcloud.com/louderrockband

 

Voltar para Resenhas