Isaac - Papai Noel Não Vai Pro Céu
2006 - Demo - 14 faixas

    O guitarrista e vocalista de Espírito Santo do Pinhal/SP Isaac é um devoto do estilo " faça você mesmo ", afinal, ele compôs e gravou as catorze músicas deste cd. Apesar da qualidade  da gravação do trabalho ser "home studio",  fique sabendo que você irá encontrar aqui é aquele vigoroso rock´n´roll setentista influenciado por nomes como Rod Stewart, Nazareth, Raul Seixas e Marcelo Nova.

    Papai Noel Não Vai Pro Céu é o rockão envolvente que abre o cd, e aí você já confirma que está diante de um som que realmente é influenciado por tudo de bom que foi realizado nos anos 70. A voz rouca de Isaac está perfeitamente casada com a proposta da letra e do som. 

    Amar Judia, Mas É Bom é uma quase balada encapsulada em um rock´n´roll descompromissado com letra romântica e que tem facilidade para pegar o ouvinte, especialmente no refrão. A terceira é Cadeira Elétrica uma crítica contestadora às pessoas que ficam ligadas direto no computador, e seus versos e andamento mais leve lembram muito do estilo de alguns rocks imortalizados pelo grande mestre Raul Seixas. Indiscutivelmente, uma das melhores do trabalho de Isaac é a faixa 3 Armas Para Rivaldo, pois seja na letra que é cativante, no refrão que crava na memória ou no andamento - com a guitarra distorcida - você sente verso a verso que a música te pega mesmo e acaba cantarolando ela rapidamente.

    Não Quero Morrer Na Rua Chupando Lata é mais calma e nota-se o teclado ao fundo para criar o clima desta quinta faixa e o maior destaque vai para o feeling que Isaac aplica na música, cuja letra seria sobre a reabilitação de um ex-usuário de drogas. Outro ponto forte do cd está no rockão surreal de No Meu Enterro Acho Que Não Vou, com letra "à la" Marcelo Nova e nesta Issac canta usando os vocais mais graves e cria uma melodia influenciada pelo hard rock brasileiro dos anos 70. Em Ilha de Vera Cruz ( Primeiro Brasil ), encontramos uma descrição bem animada e descontraída em forma de rock´n´roll do nosso país, com direito ainda a um solo de guitarra marcante.

    Com os teclados dando o clima e a guitarra exibindo uma certa distorção temos a introspectiva Parabólas, que é seguida por Ninguém Ouve O Meu "Não", e nesta nona canção de Papai Noel Não Vai Pro Céu, encontramos um blues rock de primeira que pode e deve ser aproveitado nos futuros projetos do vocalista. Em Decida Você, Isaac exibe, com uma bela base de guitarra e bateria, um rockão cuja letra é para levantar o moral do ouvinte ( caso isso ainda possa ser necessário ). Perdido Em Uma Tarde Rock´n´Roll é uma forma 'desligada' de contar uma história rocker aliando a isso um ótimo riff de guitarra.

    Com uma melodia muito bem construída temos Viver É Um Grande Show, que traz a tona uma letra bastante alto astral com uma grande interpretação de Isaac. Depois, com um belo repique na bateria temos O Trem da Morte e entre riffs distorcidos e vocais graves somos levados para a música de maior tempo deste Papai Noel Não Vai Pro Céu. Encerrando este álbum demo, Isaac brindou seus ouvintes com uma versão acústica de Amar Judia, Mas É Bom, que assim como a original, também ficou muito interessante.

    Atualmente, Isaac reuniu-se com mais quatro amigos e o projeto inicial deste Papai Noel Não Vai Pro Céu está a cada dia sendo mais lapidado e ganhando mais forma, o que diga-se de passagem é muito bom para a cidade de Espírito Santo do Pinhal/SP que é carente de projetos mais rock´n´roll. O nome escolhido pelo atual quinteto é As Rhun, e nos ensaios, eles trabalham mais detalhadamente nestas composições. Como os atuais companheiros do vocalista possuem muita qualidade, tenha certeza leitor(a), eles podem começar a pensar em alcançar maiores altitudes e em breve lançar um novo trabalho.

Contato: 19 9717 8906
Clips: Papai Noel Não Vai Pro Céu http://www.youtube.com/watch?v=p6f0A8aX85s
No Meu Enterro Acho Que Não -  Vou http://www.youtube.com/watch?v=su80Vip_kUQ
Perdidos Em Uma Tarde Rock'N'Roll http://www.youtube.com/watch?v=uChlcRLHIOk
Parábolas
- http://www.youtube.com/watch?v=ajk-YzIQthk

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2009

Voltar para Resenhas