Concept Of Hate - Black Stripe Posion
4  Faixas - EP - Independente - 2015

    Formada em 2009 em Santo André/SP com a ideia de tocar somente covers de bandas como Pantera, Slayer e Sepultura, o Concept Of Hate sofreu uma certa instabilidade de integrantes nestes primeiros anos até que seu line-up se estabilizou com Flávio Giraldelli nos vocais, Daniel Pereira na guitarra, Rafael Biebrach no baixo e Takashi Maruyama na bateria.

    Juntos, eles intensificaram os trabalhos de composição que resultaram nas quatro faixas deste EP, cujo nome é Black Stripe Poison, que foi produzido por Sebastian Ortonol no Estúdio Chile em São Paulo/SP. Na capa temos um desenho de uma bela loira perdida e nua, que está vendada e usando comprimidos da chamada 'tarja preta' na noite de uma grande cidade e sua sonoridade caminha mais para o Thrash Metal com pitadas de Hardcore na dosagem correta.

    Coube a faixa título, a Black Stripe Poison a honra de abrir o "azedo" Thrash Metal do Concept Of Hate em linhas cadenciadas, vocais cheios de cólera e um ritmo propositalmente mais cru, que traz uma letra sobre o consumo exagerado de remédios que podem causar riscos à saúde do consumidor, como dependência e perigosos efeitos colaterais. Depois, com a bateria de Takashi Maruyama devidamente "trigada" e chamando a atenção, temos a segunda do EP com In Human Nature, que antes dos vocais de Flávio Giraldelli entrarem em cena percebemos a guitarra de Daniel Pereira delinear solos repletos de eletricidade, que estão muito bem amparados pelos eficazes toques de Rafael Biebrach no baixo, e isso tudo transforma a canção em um Thrash Metal matador, centrado na pegada Old School e devidamente inflamado, que são bastante convidativos para sacudir a cabeça.

   Para Chaospiracy, o quarteto mostrou uma composição mais cadenciada, que flerta com o Hardcore na sua divisão de vocais, que estão sempre enraivecidos e que conta também  com um ótimo solo de guitarra, daqueles que certamente convocarão para a abertura de rodas em suas execuções ao vivo e me levando afirmar: é uma música bastante atormentada e vai te conquistar.

    Terminando Black Stripe Poison recebemos a pedrada nervosa Sanity Is Not An Option, que é um Thrash Metal com um pulsante andamento, que está muito carregado e trabalhado com competência pela banda em sua parte instrumental e é vocalizado de forma bastante rude por Flávio Giraldelli, conforme sente-se que a música pede.

     O Concept Of Hate deixou claro com este Black Stripe Poison a sua intenção de se tornar um ótimo representante do Thrash Metal de base oitentista no Brasil, porém, é bom lembrar que o quarteto incluiu ferozes flertes com o Hardcore. Enfim, fizeram uma bela estreia e já estão trabalhando para futuramente disponibilizar o seu sempre sonhado debut, que provavelmente será muito mais furioso. Já estamos aguardando e atentos.
Nota: 8,0.

Sites: http://www.conceptofhate.com.br/, https://www.facebook.com/conceptofhate,
https://www.youtube.com/channel/UCxjL0YLnxQUJ9U8WVcLXeUw,
e https://twitter.com/conceptofhate.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2017

Voltar para Resenhas