Alkimistal - Reflections
4 Faixas - Independente - 2015

    Com atividades iniciadas no final de 2014, quando o guitarrista e vocalista Vinícius Starteri e o baterista Lucas Cabral passaram por vários problemas em seu antigo projeto e decidiram criar uma nova banda, que fosse capaz de transmitir os seus ideais musicais. Como sempre acontece, no início, o Alkmistal tocava covers variados para se divertir, porém, pouco depois começaram a trabalhar em composições próprias na linha de nomes como o Exodus, Slayer, Lamb Of God, Machine Head.

    O nome Alkimistal foi escolhido após o ex-baixista David Collins ( do Dioxina ) ver uma pichação em uma parede e descobri que o seu significado é uma mistura de alquimia e cristal, pois, cristal está relacionado a renovação/revigoração do mundo da alquimia. Em maio 2015 com Vinicius Starteri nos vocais e guitarra, Lucas "Ben Malluco" Cabral na bateria e Denes Miranda na guitarra, o Alkimistal registrou o primeiro demo do trio com o título de Reflections com produção de Denis Gomes no Estúdio V8 em São Paulo/SP.

    Ventos, sinos e cânticos religiosos marcam a abertura do EP com Ressurrection ( Alkimistal Remix ), a breve faixa instrumental que traz o feroz Thrash/Death Metal do trio com a título Reflections e seu ambiente agressivo de vocais cheios de raiva adicionados à uma ótima base de guitarras, que evoluem em vibrantes solos em cima de uma base Thrash que é cadenciada e mais crua. Mantendo o estilo fortemente pesado e com vocais agora mais coléricos, chega a vez da terceira, a Through The Lies seguir desfilando sua violência sonora ambientada em uma base forte nas guitarras de Denes Miranda e Vinicius Starteri, que favorecem aos vocais mais urrados deste último.

    Na última, a Beyond The Consciousness percebemos um andamento mais sólido, onde o Alkimistal aplica mais velocidade e monta uma introdução instrumental maior, que serve para preparar o andamento caótico a que somos expostos, assim que os vocais de Vinicius Starteri são urrados criando aquela aura que é deveras sombria. A produção é caseira e um tanto que rústica, porém, deixa claro que a proposta do Alkimistal é soar denso, extremo, com muitos urros e seguir os caminhos do Death Metal. Com tempo e dedicação aliados à uma produção melhor em seus futuros lançamentos, o Alkimistal, que está primeiro procurando firmar seu line up poderá conseguir um destaque no cenário.
Nota: 6,5.

Sites: http://www.facebook.com/alkimistal/
e
http://alkimistalofficial.wix.com/alkimistal.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2016

Voltar para Resenhas