Aip!
EP - 7 Músicas - 2010

    O power trio formado por Daniel ( bateria ) e pelos irmãos Rosana ( guitarra ) e Ricardo Aippe ( baixo e vocais ) no ano de 2003, lança julho de 2010 o seu segundo registro, um EP sem título, que apresenta sete curtas, mas muito explosivas canções, gravadas em seu home estúdio.

    Never Go abre o EP com rápidas e boas doses de peso além de uma pegada bastante rock´n´roll que envolve o ouvinte. ? ( isso mesmo, o símbolo da interrogação é o título da segunda ), tem os pés fincados no punk rock e no grunge com vocais ao fundo, mas  sua empolgação é garantida também. Depois é a vez da balada Last Chance que é cantada com um ótimo feeling por Ricardo Aippe até que Rosana adicione seus solos de guitarra, que além de serem mais cativantes, são também longos e viajantes.

    Waiting For Me é a mais pesada e lembra um pouco dos momentos mais punks do Nirvana, especialmente pela forma que Daniel toca sua bateria e Ricardo o seu baixo, a diferença está nos riffs mais longos da guitarrista Rosana. Heavy Load mantém uma linha pesada com os vocais roucos de Ricardo em uma ótima base instrumental com destaque para a guitarrista Rosana, que capricha e muito ao solar seu instrumento. A curta Cold Rain, com pouco mais de um minuto, possui um forte apelo de guitarra que se repete em um pesado riff até o seu final.  

    A ênfase maior do som do Aip! está na força da guitarra com muitas batidas nos pratos da bateria e o jeito mais rouco de cantar de Ricardo, isso é muito bem percebido em If You Are, que é uma das 'longas' do EP com seus quatro minutos. O EP, que só faltou uma capa melhor, foi bem gravado e ouve-se com clareza os instrumentos do trio e a construção punk/grunge/rock´n´roll largada e viajante das músicas aumenta a curiosidade por futuras composições. E em tempo, o Aip! anunciou no release que acompanhou o EP que brevemente elas estarão prontas.
Nota: 7,0.

Site: www.aiprock.com e www.myspace.com/aiprock

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2010

Voltar para Resenhas