Wild Witch - The Offering
8 Faixas - Arthorium Records - 2017

    Dispostos a executarem o puro e "Raw" Heavy Metal, o Wild Witch teve sua fundação em 2011 na cidade de Curitiba/PR, inicialmente como um quarteto com Felipe Rippervert no baixo, Mariano Burich na guitarra, Weiberlan Garcia na bateria e Flav Scheidt nos vocais, que lançaram juntos o EP independente Buring Chains em 2012 com três músicas e uma versão de Rock To The Limit do Tokio Blade. Em 2013, o EP foi relançado pelo selo francês Inferno Records e foi bem recebido pela imprensa europeia e da América do Sul levando o Wild Witch a abrir shows para o Leather Leone ( U.S.A. ) e para o Cauldron ( Canadá ). Em 2016, durante os registros deste debut cd intitulado como The Offering, o vocalista saiu e o Wild Witch se tornou um Power Trio com Felipe Rippervert acumulando o posto de vocalista.

    The Offering foi gravado no Avant Garde Studio em Curitiba/PR com produção do Wild Witch e de Maiko Thomé, que assina a mixagem e a masterização ( sendo este último processo em parceria com Arthur Migotto ). Para a capa, que reflete a aura de Heavy Metal Tradicional do Wild Witch, que foi influenciado por nomes como Judas Priest, Saxon, Motörhead, Angel Witch, Accept, Iron Maiden, Thin Lizzy, Tokyo Blade e Venom temos a foto de um homem segurando uma caveira com uma vela e foi baseada em uma ideia de Felipe Rippervert e Mateus Cantaleãno, cujo design é de Arthur Migoto. Na  temática do álbum temos elementos de literatura mais obscura, ou seja, mais Heavy Metal impossível deste lançamento de 9 setembro de 2017.

    A ardorosa e tradicional pegada de seu Heavy Metal é sentida logo nos primeiros instantes do cd com a cativante Heavy Metal Inferno, onde os riffs guitarra de média velocidade feitos por Mariano Burich aparecem com toda sua esbelta melodia ante a base encorpada de baixo e bateria. Os vocais desta primeira faixa são robustos e convidativos para se pegar o encarte e cantar junto enquanto que o ritmo foi criado para capturar os fãs de Judas Priest e de Accept. Depois com solos mais acelerados e um ambiente envolvente recebemos a empolgada Nigth Rulers, cujos vocais mostram aquela formidável linha mais raivosa de cantar e seu refrão é para berrar com Felipe Rippervert, sendo impossível não ser contagiado com as melodias que estão contidas na música. Com toques fortes no baixo e solos eficientes na guitarra devidamente amparados pela bateria, que remetem ao início do Iron Maiden, a fortificada To The Lions é a terceira emblemática composição de The Offering, cujos vocais detém um ar marcante a cada verso e que em seu refrão completado pela participação de Paulo Sagat se torna o ponto para despertar a vontade de nossa participação, seja em casa ou em uma oportunidade ao vivo.

     Os curitibanos prosseguem com From The Purgatory o cd em uma linha cadenciada, onde é evidenciado a efervescência dos solos de guitarra e também os vocais 'classudos' de Felipe Rippervert em um estilo mais próximo ao do Judas Priest, porém, sem os agudos praticados por Rob Halford, que em sua audição a inspiração que nos é passada é aquela que sentimos a vontade de socar o ar. Aliás, deposite sua atenção quando o formato cadenciado estoura em uma sucessão de riffs de guitarra - simplesmente fabulosos - e retorna ao seu estilo inicial. Um tanto mais acelerada e deveras inflamável, Diabolic Jaws é outro "Metalzão" em que vamos gostar naturalmente em apenas uma audição, as outras virão por conta de seu inquieto ritmo pesado na guitarra, seus vocais poderosos e sua cozinha ( baixo e bateria ) sustentando a base firmemente. E o Wild Witch mantém seu eletrizante Heavy Metal com a adrenalina contida em Blades Of Pain, que segue enviando notas frenéticas e que lembram um pouco do Motörhead no seu andamento, porém, com linhas melódicas no que consideramos como tradicionais e que são vocalizadas com muita garra, sendo que em seu decorrer existem vários pontos para chamar a participação do fã para gritar o título da canção com Felipe Rippervert.

    Sabe aquele padrão de solos de guitarra que soltam bastante voltagem e que te pegam logo de cara? Então... é bem isto que o Wild Witch fez na penúltima do cd ( uauu... mas já? ), a Exiles In Hell, onde seu ritmo instrumental é forte e cadenciado, assim como seus vocais são ideais para um 'headbanging', que chegam a um trecho falado muito sintomático e até sombrio antecedendo uma virada no andamento e calcando sua tonalidade neste Heavy Metal de primeira.

    Para encerrar o cd, Mariano Burich dispara solos fulminantes em sua guitarra junto a base de baixo e bateria para que o trio nos exiba a fascinante Lightning On The Road, que possui todos os elementos característicos do Heavy Metal das antigas, os quais gostamos imediatamente, como por exemplo em seu refrão que fixa na cabeça ou o momento de seu formoso e longo solo de guitarra, que está cheio de repiques feitos pelo baterista Weiberlan Garcia.

    Discos como este valoroso lançamento da Arthorium Records servem para nos lembrar da simplicidade do Heavy Metal Tradicional, do seu poder de fogo em conquistar o fã instantaneamente e também para poder dizer com muita satisfação: como faz bem ouvir um álbum que sintetiza onde o estilo começou. Outro ponto que não é demais mencionar é que este Power Trio Wild Witch é brasileiro e esta sonzeira cravada nestas oito faixas de The Offering são apenas o primeiro cd dos curitibanos. Então caro leitor(a), muito mais e de qualidade de igual tamanho virá no futuro, o que é excelente e importante possuirmos no país bandas neste nível. Se você admira os álbuns dos principais nomes alemães, americanos, holandeses de Heavy Metal.... se ligue também no Wild Witch.
Nota: 9,5.

Site Oficial: http://www.wildwitch.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/wildwitchmetal
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOIhzhNZiE1z1foJirfulrA
Bandcamp: https://wildwitch.bandcamp.com

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2018

Voltar para Resenhas