Wild Five - Stay Wild
11 Faixas - Independente - 2013

    Quando se agruparam em 2003, o Wild Five tocava covers de bandas famosas de Hard Rock dos anos 80 pelo cenário underground paulista. Entretanto, o desejo de criar suas suas composições foi crescendo e em 2006, o EP A Naughty Presentation foi lançado e garantiu à banda uma resposta do fãs. Desta forma, Clayton Santore no vocal, Fe Martinez e Natho Cabrini nas guitarras e backing vocals, Pereira no baixo e Diego Felipe na bateria continuaram sua peregrinação até que finalmente disponibilizaram o seu primeiro full leght de forma independente em 2013 com o nome de Stay Wild, que foi gravado no Vibe Studio.

  Produzido por Patrick De Jongh ( que já trabalhou com Sugar Ray, Marilyn Manson, Sneaker Pimps e Natituts ) e Murillo Sguillaro ( The Secret Warehouse Of Sound - Londres ). Mixado por Andre Kbelo do Dead Little Chicken no Family Mob Studio.

    Com uma pegada Hard Rock setentista bem pesada Stay Wild é aberto com Satisfaction Guaranteed, que conta  com as boas vocalizações de Clayton Santore e os envolventes riffs de guitarras feitos por Fe Martinez e Natho Cabrini, que serão facilmente absorvidos pelos fãs por sua simplicidade e festiva energia oitentista. Depois, com um bom ritmo de baixo feito por Pereira temos um Rock um pouco mais introspectivo em Don´t Say Goodbye, que nos mostra seus ares mais grudentos, especialmente pelo refrão que conquista o ouvinte facilmente e o faz querer sair cantando junto. Porém, o brilho desta canção está nos solos de guitarras que encaixam-se perfeitamente e trazem mais prazer em sua audição. Em Time Heals A Broken Heart, encontramos uma linha mais Pop Rock, que é bem explorada pelo Wild Five ao nos expor belas melodias e belos riffs de guitarras, que são vocalizados com emoção e de forma descompromissada por Clayton Santore, além de ótimas viradas feitas por Diego Felipe em sua bateria.

    Na seguinte que é a Without You, o quinteto da capital paulista preparou uma balada Hard Rock, que promove uma ligação com o ouvinte pelo logo em sua primeira audição, seja pela forma que seus românticos versos são cantados, pelos incidentais e pesados solos de guitarras, ou mesmo pelo ritmo que é aplicado no baixo e bateria, tudo funcionando de forma muito agradável. Com muita entrega do vocalista, I Wanna Feel Loved exibe um crescente positivo em seu decorrer até se tornar um ótimo e divertido Hard Rock. E o mais bacana é que o Wild Five soube deixar nesta música vários pontos que pedem a sua participação dos fãs ( isso nas versões ao vivo, obviamente ). Com um solo mais forte de guitarras, a emocionante Day After Day continua Stay Wild e agora... a ordem é cravar um som mais elétrico, que é guiado pela força das guitarras que trazem ótimos solos e contam também com uma base de baixo e bateria muito criativa, além de motivados vocais que nos inspiram em pegar sua letra e acompanhar sua letra.

    Com acordes mais melancólicos, All That Really Matters passa uma linha mais espiritual em que o quinteto não economizou emoções nos seus apaixonados versos, que trazem um ritmo encorpado, que chega a lembrar um pouco de The Beatles. Com dedilhados junto aos solos de guitarras chegamos a You Had My Love, a oitava do cd, que mantém um andamento com muita dedicação musical seja na parte instrumental ou vocal, com destaque para a empolgada melodia, que ambienta seus versos românticos e seus solos mais longos de guitarras, que exibem algumas discretas distorções, que vão deixando o som ir fluindo livremente com um bom Hard.

    Para a faixa título do cd, a Stay Wild, a banda preparou um Hard Rock mais tradicional, que é iniciado ao som de uma motocicleta e mulheres conversando em um ritmo para fã nenhum do Mötley Crüe colocar defeito. Aliás, esta ganha o ouvinte na hora por lembrar dos excelentes Hards oitentistas, tanto que a aclamo como o hit do cd, seja pelos caprichosos solos de guitarras em estilo mais sujo ou pela forma alegre que é vocalizada, enfim, uma sonzeira. 

    Com um jeitão mais largado que enfatiza os vocais de Clayton Santore e os riffs de guitarras de Fe Martinez e Natho Cabrini, Wishing Well exibe um Hard Rock bastante diversificado ( lembrando até algo próximo de um Grunge ) do Wild Five e que assim - como em todas as outras faixas - merece receber seus holofotes por possuir um estilo mais estradeiro. Para terminar Pereira realiza uma linhagem em seu baixo de muita habilidade, que é acompanhada pelos guitarristas Fe Martinez e Natho Cabrini garantindo a vibração em You Can Rock´n´Roll, que marca um Blues/Rock meio acústico sensacional e eletrizante, que se aprecia imediatamente graças seu poder musical de alto impacto que atinge o ouvinte, e não se assuste se a melodia ficar na sua memória.

    Alguns podem dizer que a banda pendeu mais para o Hard Rock oitetista e que deveria criar seu próprio estilo, mas o Hard Rock não mudou ao longo dos anos, e seus fãs desejam que fique como ele sempre foi. Então tenho que dizer apenas uma coisa: que bom que temos no Brasil mais um nome - como é o caso do Wild Five - capaz de tocar um Hard Rock com competência como está registrado neste Stay Wild.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.wildfive-rockband.com/.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2015

Voltar para Resenhas