White Dragon Project - Prepare For The Changes
 10 Faixas - Nomade Records - 2018

    O White Dragon é um projeto do vocalista Leo Rodrigues ( Soul Fire e Harmonyca ) e lançou em 2018 o seu debut intitulado como Prepare For Changes, onde vamos encontrar dez músicas centradas no Heavy Metal Tradicional com grandes influências do Iron Maiden, aliás, uma delas é uma singela homenagem aos ingleses, que ele explica sua criação: "Sou fã incondicional da banda e a principal ideia era criar algo que remetesse à sua sonoridade, com os arranjos reproduzindo a atmosfera que só o Maiden tem. A letra é formada pelo nome de algumas músicas, fechando assim a ideia completa".

    As gravações de Prepare For Changes aconteceram no Estúdio JS e no Asafe Studio's com a presença dos músicos Levi Alves ( guitarra, baixo e bateria ), Jhojo Sozi ( guitarra, baixo, bateria ), Daniel Medeiros ( guitarra ), Rafael Barbosa ( guitarra ), Tonin Silva ( guitarra ), Rafael Fernandes ( teclado ) e Thiago Ghilhos ( guitarra, baixo, bateria ).

    Já a capa de Prepare For Changes é muito bonita e exibe um desenho com um símbolos Astecas entrelaçados com relógios, bússola e discos voadores, cujo título é uma referência à estarmos espertos com as mudanças que chegarão e o responsável por ela é justamente o vocalista Leo Rodrigues.

    A longa faixa título, a Prepare For The Changes com quase nove minutos abre o cd com toques calmos, viajantes e tribais que florescem a uma vibrante e muito bem produzida harmonia cinematográfica até que suas linhas rápidas e melódicas apareçam transformando a música em um Power Metal vocalizado com garra por Leo Rodrigues, que como o costume em canções assim... são possuidoras de um refrão de fácil memorização e muitos formosos solos de guitarras. De um esbelto início no piano e com muita emoção em seus vocais, The End Of The World ganha em instantes depois mais velocidade, vocalizações empolgadas, solos de teclados e de guitarras bem Power Metal, porém, com a evolução que temos em seu decorrer notamos que se aproxima a um Prog Metal, que a fazem ser bastante envolvente. A terceira é a Tears Of Somebody e o White Dragon Project flerta diretamente com o Prog Metal e o Power Metal trazendo para um refrão melodioso em que cada membro fez sua parte com louvor.

    Depois temos a canção que empresta seu título à banda e White Dragon Project é detentora de um ritmo acelerado e cheio de energia, cujas vocalizações e solos são bastante interessantes em que recomendo uma atenção para a sua positiva letra. De ares mais Heavy Metal com pitadas de Iron Maiden, que ficam ora mais velozes ora mais melódicas, Light Warrior se modifica para um Power Metal saboroso de se ouvir, onde seu refrão é daqueles que se gruda na cabeça com facilidade.

    Na sexta, o White Dragon Project exibiu novamente influências do Iron Maiden em seus dedilhados, solos de guitarras, repiques de bateria e também no seu andamento, que está deveras animado, fatores que unidos garantem a Six Destinies o posto de melhor de Prepare For The Changes até aqui. Aliás, uma curiosidade, o Iron Maiden está muito presente nesta faixa, pois, conforme foi mencionado acima, a sua letra contém os títulos de muitas músicas dos ingleses em uma excelente homenagem, ouça e vá lembrando de cada uma delas, além de notar como Leo Rodrigues capricha nos agudos ao soltar sua ótima voz.

    Prosseguindo com sua linhagem rápida Evolution é dotada de muitos solos de guitarras, que pavimentam o caminho para uma pacífica e animadora letra, onde recomendo notar também as viradas realizadas pelo baterista  em seu kit. Novamente com belos toques nos teclados e no violão, o White Dragon Project nos colocou agora diante de uma balada com a I Will Fly Free, que é cantada com muita emoção por Leo Rodrigues fazendo este momento ser válido para uma audição de olhos fechados para uma deliciosa imersão musical.

    A nona de Prepare For The Changes é a robusta e melódica Game Of Life em que Leo Rodrigues canta seus versos com uma admirável dedicação, que trazem uma letra para levantar o astral em uma intricada base instrumental com destaque aos eficientes toques de bateria. Para finalizar o cd, o White Dragon Project disparou a Doomsday, que é um Heavy Metal mais direto e um tanto cru em que os solos de guitarras ficam em evidência.

    O White Dragon Project fez uma ótima estreia com este Prepare For The Changes ao mesclar Power, Prog e Heavy Metal em suas dez composições de letras cristãs direcionadas ao estilo White Metal, porém, certamente que agradarão os fãs de composições vibrantes e repletas de adrenalina. O próximo passo dos mineiros de Cataguases que formam a base do White Dragon Project seria de levar a banda para a estrada e também a pré-produção de um novo álbum, porém, com a pandemia do Coronavírus, estes planos foram adiados. Enquanto isso, vamos ouvindo Prepare For The Changes.
Nota: 8,0. 

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2020

 
Facebook: https://www.facebook.com/whitedragonproject/.
  
 

 

Voltar para Resenhas