Warsickness - Stay Drunk In Hell
9 Faixas - Independente - 2015

    Com a junção dos integrantes das bandas Red´n´Hell e Sepsia  formou-se o Warsickness no ano de 2009 na cidade de Itapevi/SP e assim, aconteceu o nascimento de mais uma excelente banda brasileira que percorre os caminhos do Thrash Metal. Logo no ano seguinte, eles já começaram as gravações de seu primeiro EP, o Reign Of Chaos, Pain and Torture, que só foi lançado no primeiro semestre de 2013 pela Guillotine Records da Bahia e serviu para que a banda pudesse preparar seu primeiro full length.

     Assim, Stay Drunk In Hell foi gravado e mixado no Casanegra Records entre 2014 e 2015 em São Paulo/SP por Rafael Augusto Lopes ( do Torture Squad ) e os membros do Warsickness, que são: Diego L. Moreschi nos vocais, Thiago José e Carlos Ferreira nas guitarras, Guilherme Alan na bateria e Alan Magno no baixo. Stay Drunk In Hell tem em sua temática letras que criticam a ignorância humana quando se fala de religião e também a forma autodestrutiva da raça humana, além de toda a hipocrisia que vemos em nossa sociedade dia após dia. Aliás, isso está muito bem retratado também na capa do cd, que exibe um bar onde acontecem vários pecados modernos é um brilhante desenho de Márcio Aranha.

    Underset abre o cd aos dedilhados até que calmos para o que teremos em seguida, pois, ouvimos as típicas linhas de guitarras mais Thrash da segunda faixa, a Do You Remember Your Death, que é rápida, agressiva e possuidora de pegada oitentista, que expõe seu ritmo caótico em nossos ouvidos em vocalizações cheias de fúria de Diego L. Moreschi. Para a música que empresta seu título à banda, a Warsickness, o quarteto ataca com a batida arrasa quarteirão, que torna ainda mais agressivo o ambiente sonoro tecendo um verdadeiro convite a se bater a cabeça de uma forma que sente-se como a composição flui por nossas veias e como ela funcionará ao vivo muito bem.

   Para Black Army, que demonstra consideráveis solos de guitarras, o Warsickness vem nos mostrar outra de suas matadoras composições, que após quebrar tudo, ganha trechos com dedilhados e linhas cadenciadas para que o convidado Jairo Vaz Neto do Chaos Synopsis e seus vocais urrados aumentem a cólera da canção, que retoma mais uma sequencia altamente destruidora em seu final. Sempre com a combinação veloz de baixo, bateria e guitarra ditando o ritmo de seu eficaz Thrash Metal, o quarteto nos traz a Warthrash, a quinta de Stay Drunk In Hell, que é para que os fãs do Exodus se sentirem de volta ao anos 80, e detalhe, os versos entrarão na sua cabeça. Em Evil Christ, o Warsickness apresenta uma canção cadenciada em suas primeiras notas, que pouco depois recebem sua dosagem de aceleração incondicional desferindo porradas para todos os lados de forma incansável.

    Prosseguindo Stay Drunk In Hell temos a esmagadora In Beer We Trust, que chama a atenção em seu início pelo solo de baixo feito por Alan Magno e também pela intensidade instrumental oriunda dos guitarristas Thiago José e Carlos Ferreira, que juntos ao baterista Guilherme Alan deixam os caminhos livres para outra insana atuação do vocalista Diego L. Moreschi.

    Em Alcoholic Brain, as guitarras evoluem para linhas mais cadenciadas e de muita energia até que fazem uma parada e pouco depois... movimentam novamente o rolo compressor que está presente nas músicas do Warsickness, e aí meu caro leitor(a) tome todos os berros de seu vocalista... em suma, esta oitava faixa é uma sonzeira desenfreada dotada de ótimas e cativantes variações.

Foto: cortesia de Jabes Ramos da Silva

    Coube a faixa título do cd, a Stay Drunk In Hell, que traz a presença dos convidados Jão do Ratos de Porão, Dinho e Erick do Imminent Attack fechar este trabalho com toda a raiva que lhes foi possível, aliás, este trio junto aos integrantes do Warsickness produziram uma mortífera composição. Interessante quando ela é finalizada com trechos dedilhados mais obscuros e ao mesmo tempo... melancólicos.

    Para quem aprecia um Thrash Metal direto, fulminante, cheio de poderosas riffleramas, sem firulas, dos que são considerados como "sangue no zóio", que te inspire o tempo todo a bater a cabeça e entrar nas rodas, além de ser possuidor de claras influências de Testament, Exodus, do nosso Andralls e dos demais nomes da Bay Area... Stay Drunk In Hell do Warsickness é a sua pedida.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.warsickness.com e www.facebook.com/warsickness

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2015

Voltar para Resenhas