Verbase -  Distorção, Sonhos e Delírios
Ubarulho/Midsummer Madness Records
 

    O vocalista e guitarrista Anderson Badaró assina também a produção deste segundo lançamento da banda Verbase, onde podemos notar que as músicas estão um tanto mais pesadas do que seu trabalho anterior, A Felicidade Que Se Espera, reconhecidamente mais voltado ao pop.

 

    Neste trabalho, a banda nos apresenta um rock and roll simples, direto, e bastante interessante. A banda se auto intitula power pop (?), mas o que eu consigo ver é um bem executado rock and roll, sem muitas firulas, cru e determinado. As vezes dá a impressão que o disco foi gravado na garagem de ensaio, pois a forma como os três componentes da banda tocam nos transmite essa agradável sensação. Os arranjos são criativos e a produção do cd está muito boa.

   A gravação foi feita no Rio de Janeiro, entre 2004 e 2005 e todas as letras são de autoria de Badaró, que quer desfazer a idéia de um disco solo, segundo ele, os outros dois componentes da banda, Márcio Chapa ( baixo ) e Fábio Gomes ( bateria ) podem e devem opinar quando das composições. As letras são nitidamente inspiradas na literatura beatnik, estimulando a liberdade de expressão e questionando as angústias e inquietações do ser humano.

    O som é muito influenciado por bandas como Lemonheads, T. Rex, Oasis e Velvet Underground.

Contato: verbase@yahoo.com.br

Por Jack Metal
Março/2009

Voltar para Resenhas