Unearthly - Infernum: Prelude To A New Reign
11 faixas - 2002 ( Relançado em 2008 ) - Free Mind Records

    A gravadora de Mococa/SP Free Mind Records relançou no mercado em agosto de 2008 a discografia do Unearthly. O primeiro dos álbuns que vou comentar com vocês caros leitores(as) do Rock On Stage é justamente o debut Infernum: Prelude To A New Reign, artefato relançado em um luxuoso slipcase. Gravado originalmente em abril de 2002 no Fast Foward no Rio de Janeiro/RJ por Mauricio Meloni e os próprios membros do Unearthly na época: Lord Toth nos vocais e guitarra, M. Mictian no baixo, Hyrucs Midgard nos teclados e Leghor Supray na bateria.   

     O violento e blasfêmico Black Metal do Unearthly é aberto com a rápida Days Of Storm For Christian Souls e a ênfase aqui está no peso da bateria e também nos vocais urrados. Em Challenging The Heavens os teclados de Hyrucs Midgard trazem um som profano, que tem sua fúria aumentada assim que a bateria de Leghor Supray e os vocais de Lord Toth entrem juntos massacrando com tudo, mas o Black Metal do Unearthly mostra que é extremo, porém, muito bem cuidado para que soe encorpado e note-se todos os instrumentos.

    Mais sombria que a anterior e mantendo a agressividade temos Forbidden Carnal Desires, onde Lord Toth vocifera ainda mais furioso enquanto dispara o máximo de notas extremas em sua guitarra. Outro ponto a se destacar em Forbidden Carnal Desires são as linhas mais clássicas que o tecladista Hyrucs Midgard faz em meio a tanto peso. A curta e totalmente caótica Zyklon B ( War Legion ) é a seguinte e o seu peso é ditado pelos 'triggers' feitos com toda a força de Leghor Supray, isso sem esquecer do poderio maligno imposto pela guitarra. Outro petardo insano desta horda carioca que valoriza os teclados e a guitarra é Living Under The Sign Of Blasfemy, que, assim como as anteriores é berrada impetuosamente por Lord Toth.

    Com uma boa melodia e mais cadência na guitarra temos Embracement Of Eternal Darkness, a sexta faixa de Infernum: Prelude To A New Reign onde os forte urros vocálicos não são deixados de lado, porém, quando a música ganha aceleração com os solos de guitarra é o momento onde percebe-se a qualidade e o porquê do Unearthly ter o sucesso que tem. A rápida e agressiva For The Glory Of The Impure God continua a sessão brutal e profana que os cariocas fizeram neste seu primeiro cd, e não tem como não perceber a raiva que está contida no som.

    Depois temos Battle For Destruction Of Hypocrisy´s Empire que é dividida em três partes que encerram este primeiro cd do Unearthly, sendo que a primeira parte é a instrumental e apocalíptica Infernum - com um excelente trabalho do batera Leghor Supray e também do tecladista Hyrucs Midgard, que juntos criam o clima de batalha para Victory Of The True Path, onde percebe-se a força de Lord Toth tocando sua guitarra bem como seu ímpeto nos vocais.

    Outro ponto forte desta segunda parte é a velocidade impressa no baixo de M. Mictian e também do batera Leghor Supray. A terceira e última parte de Battle For Destruction Of Hypocrisy´s Empire é justamente o título do cd, a instrumental Prelude To A New Reign, que começa melodiosa, especialmente pela performance do tecladista Hyrucs Midgard e vai ganhando no seu decorrer uma aplicação de repiques de bateria formidáveis. De bônus neste relançamento temos a faixa Visions Of Dying World, gravada ao vivo em Lima no Peru, em 2007 durante a Unmercyful Domination South American Tour e então vemos que o peso ao vivo é ainda maior, mesmo se tratando de uma faixa mais cadenciada como esta, mas saiba que empolgação dos fãs está garantida, pois percebe-se a vibração deles no show.

    Quer saber como o Unearthly começou a alcançar o sucesso e ser considerado uma das principais bandas de Black Metal do Brasil? Com este cd Infernum: Prelude To A New Reign você conseguirá onze excelentes respostas.

Site: www.unearthly.com.br e www.myspace.com.br/nyearthlycommando
Gravadora: www.freemindrecords.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2009

Voltar para Resenhas