Tomada - Volts  
13 faixas - 2005

    Se têm uma banda de rock no Brasil, dessa nova safra riquíssima que estamos passando ( leia-se Carrão D Gás, Carro Bomba, 1853, Baranga, Matanza, Cachorro Grande, etc... ) e que, apesar de ser igualmente boa como as outras, não tem nada a ver com ninguém e é totalmente diferente de tudo que já se ouviu, esta banda é o Tomada. Já no segundo disco a banda mantém a classe e a qualidade gráfica do primeiro ( digipack deluxe ), além do som maravilhoso, um rock setentista que mescla com blues, soul e algo mais que deixaria Glenn Hughes orgulhoso!    

    Ah, e é estradeira também! Vamos ao disco: O Boogie do Café, como já diz o nome, é um boogie delicioso que é seguido de Página 3 que traz uma bela letra. Por Alí, um blues acústico curtinho, mas com uma bela gaita tocada por Caio Carvalho. Volts e O Asfalto Queima são as pesadas da vez, com uma guitarra super-wah-wah muitíssimo bem apresentada por Rodrigo Casais

    Keko Freire demonstra sua versatilidade nas baquetas em Tem dias. Para desbaratinar numas de " pôr do sol "  temos a faixa Só Mais Uma Vez onde destaco os vocais do " Paul Rodgers Brasileiro " Ricardo Alpendre e o piano de Sérgio Kaffa. Puro Prazer, reflete o próprio nome, música onde o baixista Pepe Bueno tocou guitarra havaiana. Meu Deus, que Mulher! poderia se chamar "Meu Deus, que Som!", é a melhor do disco e pronto. Mas antes de acabar ainda temos a bela SSP-SP, uma rasgada declaração de amor eterno à capital do " Brasil-Balada ", São Paulo Rock City. 

Faixas: 
1) Um Pé N´água Fria 
2) Boogie do Café 
3) Página 3 
4) Por Ali Ela Não Passou 
5) Volts 
6) Buggy do Maluco 
7) O Asfalto Queima 
8) Tem Dias 
9) Só Mais Uma Vez 
10) Puro Prazer 
11) Meu Deus, que Mulher! 
12) SSP-SP 
13) Blues da Garrafa e Meia

Nota: 9.
 Site: www.tomada.czpublicidade.com  

Por Alexandre WildShark

 

Voltar para Resenhas