Tomada - Tudo Em Nome do Rock & Roll
 11 Músicas

    O Tomada chega ao seu debut cd após o segundo demo ( confira aqui ). A banda que está na estrada desde 2000 tem a formação atual com Ricardo Alpendre - vocal, Rodrigo Casais - guitarras, Marcelo Bueno - baixo e Keko Freire - bateria. 

    Todas as 11 composições são cantadas em português com muito blues e rock´n´roll de uma grande qualidade, note a voz de Ricardo Alpendre na faixa Blues Em Lento C ( na minha opinião é um dos grandes momentos do disco que vale ouvir novamente ) e a instrumental Tudo em Nome do Rock & Roll que dá nome ao disco. Neste cd a banda está muito mais evoluída. A caixa  lembra bastante o estilo das bolachonas de vinil.    

   Falando das músicas deste Tudo Em Nome do Rock & Roll  temos momentos com rock e blues como em Notícias de Ontem, Na Estrada e Shine; alguns rockões de primeira como em Só Era Pra Ter Você, Doses Depois, Humble Pie e blues como em Blues Em Lento C e Não Ligo. Tem também a bela balada com violão D´Nada. Soul Mais mostrando as influências de Soul Music da banda. É o feeling do Tomada é da hora e diversificado.    

    A temática varia de álcool ( cervas, bourbon e afins ), mulheres e Rock´N´Roll,  fazendo deste primeiro disco do Tomada um excelente trabalho de Rock´N´Roll com muita energia tanto em 110V quanto em 220V. 

Site: www.czpublicidade.com/tomada 
E-mail: tomada@czpublicidade.com 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas