The UnhaliGäst - Second Dose Of Blistering Rock
10 Faixas - Hell Music/Night Wing Records - 2015

    O duo The UnhaliGäst teve sua origem em 2012 com músicos conhecidos do Underground carioca, que desejavam homenagear nomes como Venom, Motörhead, Voivod, Bulldozer e o Heavy Metal oitentista. Desta forma, Sub Umbra ( do Poeticus Severus e ex-Apokalyptic Raids ) nos vocais e baixo e Bitch Hünter ( do Imperador Belial ) na guitarra e bateria começaram a registrar músicas que percorrem o lado do Rock´n´Roll e do Metal em linhagem totalmente crua, como se fossem um filho bastardo do cruzamento do Venom com o Motörhead.

    O nome The UnhaliGäst é uma grafia antiga da palavra 'Unholy Ghost', que deixa claro a proposta musical da banda, que logo no ano de formação já disponibilizou seu primeiro EP, o Outbursting Rock´n´Hell. E o Speed Metal dos caras rapidamente chegou ao primeiro cd completo, cujo título é ( We Are ) The Unholy Ghosts de 2014.

    Bastante ativos, 'os fantasmas profanos' registraram Second Dose Of Blistering Rock entre julho de 2014 e novembro de 2015 com o conceito criado por Sub Umbra e design gráfico de Bitch Hünter e o lançaram em um luxuoso digipack triplo, que mostra bem um estilo mais do 'mal' em sua capa com pentagrama e um copo esfumaçado.

    O álbum é dividido - por assim dizer - em duas seções, sendo a primeira Drinks And Party aberta com a carregada sonzeira The Night Still On com os vocais graves de Sub Umbra, que foram inspirados no saudoso Lemmy Kilmister e lembram do Motörhead instantaneamente por sua condução Rock´n´Roll pesada ancorada nos solos de guitarra, que te convocam a socar o ar por várias vezes. Prosseguindo o ritmo intenso e bem calcado no Rock´n´Roll, a vigorosa Redlighted´s Show exibe uma letra que é bem sacana, que novamente é cercada de constantes solos de guitarra. Em Bringing Me Am Hell, o The UnhaliGäst caminha para um Hard Rock cru e cavalgante, que exibe alguma incursões nos teclados conferindo uma linha sombria à faixa, que tem seu melhor momento durante os solos de guitarra de Bitch Hünter.

    A seguinte inicia-se acelerada nos riffs de guitarra, passa muita eletricidade e toda a rispidez dos vocais de Sub Umbra e é interessante justamente por isso, pela forma despreocupada que A Saint By Day, Slut At Night foi executada pela dupla em sua letra repleta de versos com duplo sentido. Para The Midnight Blues, como seu nome já indica, temos um Blues que provavelmente foi intencionalmente registrado no estilo mais tosco possível, só no violão e voz de começo até que a guitarra de Bitch Hünter venha para tomar conta do som desferindo aqueles acordes que sempre caem e empolgam.

    Nomeada como Hangover And Vomit, a segunda seção do cd começa com a rápida Gang Of Rock, que é toda insípida em seus vocais, até Punk eu diria e conta também com os ótimos e sempre rápidos solos de guitarra de Bitch Hünter, que fazem a diferença positiva neste som.

    Contando com apenas um verso e um andamento arrastado no estilo de alguns sons do Venom e deveras pesado, a sétima do cd recebeu o título de Somos a União Headbanger, que tem aquela cara de hino por conta do seu ritmo repetitivo, que sofre uma aceleração marcante, assim que a veloz Speed Demon entra em cena te inflamando a agitar com o The UnhaliGäst, onde além de sentir o potencial frenético de seus solos de guitarra, podemos reparar também nos vocais praticamente Punk de Sub Umbra.

    Com a sirene de ataque aéreo sendo tocada e com as máquinas de uma fábrica trabalhando à pleno potência, a acelerada The Metal Machine exibe os caóticos vocais de Sub Umbra, que mete a mão no seu baixo para ambientar as linhas 'motorheadianas' desta nova faixa de Second Dose Of Blistering Rock. Para terminar o cd temos o motor de uma motocicleta dando a partida no Rockão sempre 'indigesto' do The UnhaliGäst através de You Can´t Run Away, que é moldada por vocais raivosos e solos de guitarra transbordando eletricidade em novos flertes com o Punk.

    Para quem procura um Rock mais cru, que seja totalmente ríspido, rápido, sem firulas, que contenha elementos de Punk, seja comandado pela voltagem da guitarra e contenha vocais graves e agressivos, sem se importar com a qualidade da gravação, que não sei se foi intencional ou não, este Second Dose Of Blistering Rock do The UnhaliGäst será uma boa pedida.
Nota: 8,0.

Sites: https://www.facebook.com/TheUnhaligast/
e https://theunhaligast.bandcamp.com/.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2016

Voltar para Resenhas