The Goths - The Death
 8 Faixas - Independente- 2015

    Felipe Dissellt na guitarra e vocais, Lucas Dissellt na bateria criaram o The Goths em Campinas/SP no ano de 2004 influenciados por nomes como Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Helloween, entre outros. Desta maneira, começaram a trabalhar em composições autorais desde então, porém, o primeiro cd, cujo título é The Death e que está pronto desde 2009, só conseguiu efetivar seu lançamento em 2015, afinal, a vida no Underground Brasileiro causa maiores problemas e somente a perseverança das bandas, as garantem que consigam disponibilizar suas criações.

    Além dos citados Felipe Disseltt e Lucas Dissellt, a formação responsável por este cd contou com o baixista Fábio Ferrucio ( substituído por Will Costa ) e o guitarrista Bruno Gusman ( que deu lugar Felipe Nervoso ) e os seus trabalhos de  gravações, mixagem e masterização foram realizados no At Soul Studios por Renato Napty. The Death contou com a arte de Marcelo Nespit ( exibindo um guerreiro representando a morte ) e também com o importante apoio do Programa Roadie Metal, sendo que eles foram uma das bandas presentes na série de coletâneas Roadie Metal.

    E o cd começa justamente com sua faixa título, a The Death, que nos envia os cadenciados e robustos riffs de guitarras, que estão presentes neste Heavy Metal com base de Thrash Metal através de um ritmo significativamente cativante e com vocalizações postadas de forma muito interessante, pois, eles souberam como se entregar aos solos eficientemente. Em Killing Your Fate, o quarteto já ataca com sua dupla de guitarristas desferindo solos rápidos, que foram cunhados na 'escola' do Megadeth e do Metallica, sendo que os vocais lembram do estilo de James Hetfield cantar. Inclusive, te convido a reparar e sentir a energia contida na evolução destes solos de guitarras e também perceber quão intensa ela é. Com a bateria de Lucas Dissellt exibindo muitos repiques e também um andamento mais lento, cujos vocais possuem uma linha próxima ao mestre Alice Cooper, Kingdom Of Sorrow marca a terceira do cd, onde novamente seus constantes, estridentes e viciantes solos de guitarras da dupla Felipe Dissellt e Bruno Gusman provavelmente te conquistarão rapidamente.

    Depois, com dedilhados calmos e solos mais longos nas  seis cordas, a balada Heavy Waiting For Changes deixa claro porque é daquelas que curte-se com facilidade ao conter sua tradicional fórmula, ou seja: riffs melodiosos e vocalizações envolventes com versos que serão memorizados rapidamente. Para Me... My Own Enemy, o The Gothz retoma suas linhas mais pesadas resultando em um Heavy Metal contagiante, que é apresentado com uma certa simplicidade e de formato direto, porém, tanto os vocais quanto os demais instrumentos agradam praticamente instantaneamente, sempre com muita melodia e peso nos solos de guitarras.

    Novamente aos dedilhados e aos solos mais alongados, o 'Heavão' Strange Way Of Living é a sexta de The Death e incorpora em seu decorrer e também alterna momentos mais introspectivos com outros mais vigorosos, perfazendo viradas gratificantes bem na linha utilizada pelo Metallica nos tempos dos álbuns Load e Reload, que aqui foram executadas com muita habilidade pelo quarteto criando uma vontade de 'banguear' enquanto ouve a faixa, além é claro de cantarolar seus versos.

    Os guitarristas Felipe Dissellt e Bruno Gusman nos enviam riffs 'sujos' na seguinte, que é a Nightmares In Your Head, onde mais uma vez exalam a influência do Metallica em suas canções, mas, lógico, sem soar como uma cópia e com a capacidade de angariar mais fãs, assim que estes ouvirem esta música de The Death, que mostra também um crescente empolgante no baixo e na bateria. No encerramento do cd temos Too Late de início mais acelerado, que está muito bem conduzido em sua parte instrumental e liberando assim, Felipe Dissellt para cantar e solar sua guitarra com a esperada competência. E para quem gosta, te convido a prestar atenção tanto no ritmo executado pelo The Goths quanto no brilho dos solos de guitarras.

    The Death não reinventa a roda, mas, aproveita fielmente e com sabedoria da categoria de nomes como o Metallica, Megadeth e até Iron Maiden, porém, deixou claro que o The Goths soube como soldar seu Thrash Metal com o Heavy Metal em ótimas composições, que recomendo serem saboreadas o quanto antes e por várias vezes. E aí, caro leitor(a)... tá esperando o que?
Nota: 9,0.

Sites: http://thegothsmetal.com/, https://www.facebook.com/thegothsmetal,
http://twitter.com/thegothsmetal e http://youtube.com/thegothsmetal.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2016

Voltar para Resenhas