The Gasoline Special - Rck´n´Rll
9 Faixas - Doberman Records - 2014

    Com origens em Jundiaí/SP no ano de 2007, o The Gasoline Special é uma banda de Rock´n´Roll que caminha para a linha que se aproxima bastante com o Heavy Metal de nomes como Motörhead, AC/DC, Carro Bomba e Baranga. Em pouco tempo eles lançaram o EP What You Need de 2009, e os singles Zumbiahy ( 2011 ), Hallbar ( 2012 ) e Celofane ( 2014 ).

    Ainda em 2014 o The Gasoline Special, cuja formação é André Bode nos vocais e guitarra, Victor Zé na guitarra, Júnior Costa no baixo e Júnior Scalav na bateria lançou seu primeiro álbum completo com nove músicas intitulado Rck´n´Roll, que foi gravado, mixado e masterizado por Bruno Fornazza e Paulo Fornazza no Bimini Studio e contém uma capa de Butcher Billy, onde são exibidos dinossauros com uma forma bem largada na cama.

    Assim como o título dá a entender o Rock´n´Roll rápido e estradeiro do The Gasoline Special começa com Volume 11 em um ambiente dotado de ótimas e cativantes linhas de baixo, guitarras e bateria que estão devidamente aliados à vocais mais roucos e cheios de uma energia. Depois da entrada explosiva, eles exibem Celofane, que continua com o ritmo pulsante do quarteto de Jundiaí com evoluções instrumentais que apreciamos logo de cara, pois os caras deixaram suas guitarras fluírem livremente da forma que constam nos 'anais históricos do Rock'. Com vozes de mulheres ao fundo e muita eletricidade no andamento das guitarras, a 'erótica' Tesão Fodido em Você entra com uma sarcástica letra mesclada a um Rockão nervoso, que passa muita adrenalina a cada minuto.

    Para a curta ( Karma Ae ) temos os solos dos guitarristas André Bode e Victor Zé, que exibem linhas mais voltadas para o Blues, que servem de introdução para Hollywood, música que recebe a participação de vocais femininos junto a André Bode em um Rock cujo ritmo é definido pelos solos de guitarras, verdadeiramente elétricos, que eles deixam crescer mais e mais para inflamar de vez o ouvinte. E essa rifflerama setentista prossegue com Gasoline Special, faixa que é vocalizada em inglês com uma vibração muito significativa. A forma que a parte instrumental é conduzida através de muitos solos de guitarras fazem esta sexta composição do cd ser definida em uma única palavra: sonzeira.

    Com o baterista Júnior Scalav e o baixista Júnior Costa tecendo uma forte base, André Bode e Victor Zé solam suas guitarras com longos solos na sintomática Praia, que narra em sua letra uma viagem para o mar em um ritmo pesadão, que cria rapidinho a vontade de sair cantando com a banda e sentir seus solos de guitarras a cada uma de suas notas.

    Em Hallbar, o The Gasoline Special apresenta a mais agressiva das canções do cd com um andamento frenético demonstrando a força pura do Rock´n´Roll do quarteto envolvendo facilmente o ouvinte. Para terminar com Rck´n´Rll temos 2000 e Foda-se, onde mais uma vez a pegada firme e intrigante, que observamos nas anteriores em uma letra devidamente cheia de malícia e totalmente influenciada pelo Motörhead seja sentida mais uma vez, e novamente, evidenciando os longos solos de guitarras.

    O The Gasoline Special com seu Rockão pesado provou que nós temos no país bandas com condições sim de compor em português e manter o mesmo nível de qualidade que muitas bandas gringas possuem. E neste caso específico... fazendo um Rock´n´Roll embasado pelo poderio oriundo das cordas de guitarras. É sonzeira brazuka que se gosta imediatamente.
Nota: 9,5.

Sites:  http://www.gasolinespecial.com, https://www.facebook.com/gasolinespecial
https://www.soundcloud.com/gasolinespecial.

Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2015

Voltar para Resenhas