Terror Revolucionário
25 faixas - Independente - 2002

    Com a foto na capa simulando um político em campanha, devidamente vestido com a faixa presidencial entregando um presente a um garoto, provavelmente de rua, já temos uma breve ideia do que a banda Terror Revolucionário irá passar nas vinte e cinco composições de seu cd autointitulado.

    Formada em Brasília/DF no ano de 1999 o line-up responsável por este trabalho é o seguinte: Jeferson na bateria, Thiago na guitarra, Marcelo no baixo e Felipe CDC nos vocais, que juntos gravaram todas as composições no Orbis Estúdio em maio de 2002 com o engenheiro de som Marcos Paulo e o produtor Gregório ( da banda Deceivers ). As únicas exceções são as duas últimas faixas do cd, que foram gravadas por Daiana e Felipe CDC nos vocais, Eugeno "Neno" no baixo, Jeferson na bateria e Thiago na guitarra em apenas duas horas no Me Estúdio em novembro de 1999.

    Neste Inferno abre o cd com o ritmo violento do Hardcore/Punk do Terror Revolucionário enfatizando as linhas de baixo e isto prossegue na agressiva Sua Farda, onde vemos os guturais de Felipe CDC ficarem ainda mais ferozes em Doutores do Caos. Com apenas um "1, 2, 3, 4" dito pelo vocalista para diferenciar da anterior, Gira O Mundo é outro rápido Hardcore Punk destruidor da banda. As críticas continuam em Cinema Real e na pancadaria veloz de Sexo, Drogas & Crianças. Sem que se note passamos por Corpos Em Pedaços e na urrada Mudem o Sistema para depois o Terror Revolucionário quebrar tudo em Sangue Seco.

    A curta ( bem menor que as outras, pois todas são bem curtinhas ) é a violenta Olhos Perdidos, que é a décima do cd e essa agressividade continua em Fora FMI sendo mais amplificada em Mais Dias com os extremos guturais de Felipe CDC exibindo muito ímpeto, poucos versos e uma fúria tremenda.

    Também de tempo escasso Cheiro de Morte abre campo para o Terror Revolucionário destilar sua descomunal ira em Câncer Social, onde o baixista Marcelo dispara mais bordoadas que se ligam a Tudo Mudou e continua na crueza de Qual O Destino da Humanidade?, música na qual você sente o tamanho da sua aspereza pelos toques no baixo e o ritmo constante dele junto a bateria.

    Com o título de Matem os Teletubbies, os brasilienses sentam o pau nos "ex-figuras" dos programas infantis e mantém a forte pegada em Pessoas Esquecidas com mais guturais, mais baixo tenso e desenfreado. Para Barbosa, os níveis de raiva são ainda maiores e Cidade é outra cacetada violenta de menos de um minuto do Terror Revolucionário, assim como ouvimos em Velhas Fórmulas, com exceção apenas para o seu solo de guitarra feito por Thiago. Ditando palavras de ordem Liberte-se marca o vigésimo segundo soco na cara do cd.

    Sociedade Trêmula com seu início um pouco mais trabalhado é outra impetuosa crítica ao sistema social que vivemos. Para o final do cd temos Quem Votou?, que passa ainda mais fúria e agressividade ( se é que é possível considerar, afinal, não temos faixas calmas aqui ) e Dia de Operário, que esboça trechos cadenciados que são vocalizados com ainda mais cólera por Felipe CDC.

    Na região onde o Brasil é governado, onde estão a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e tantos importantes esferas do poder, nomes como o Terror Revolucionário estão de olho no que acontece e dispostos a expor em suas músicas o caos, o descaso, a falta de atitude de nossa sociedade e classe política, e isso da forma mais raivosa possível em menos de 25 minutos... Quem gosta de nomes como Terrorizer, Agathocles, Ratos de Porão, Olho Seco, Cólera, entre outros deve ficar de olho nesta trupe que canta em nossa língua.
Nota: 7,0.

Sites: https://www.facebook.com/pages/Terror-Revolucion%C3%A1rio/141155476042782.

Por Fernando R. R. Júnior
Março/2014

Voltar para Resenhas