Still Living - From Now On
10 faixas - Independente - 2012

    Há cinco anos atrás o Still Living aparecia na cena Hard Rock nacional com o ótimo EP Believe, que eu tive o prazer de resenhar aqui no Rock On Stage ( confira ) e naquela época já havia percebido a qualidade do quinteto de Garanhuns/PE. Com muito trabalho e perseverança Renato Costa nos vocais que entrou no lugar do vocalista Pedro Gilberto, Eduardo Holanda na guitarra, Leandro Andrade no baixo, Clécio de Souza na bateria e Thiago Nascimento nos teclados, gravaram o seu debut cd composto de dez músicas no Alpha Studio com Aldecy Souza.

    Com um clima mais oitentista à la Survivor temos Againist The Wind, que abre From Now On com uma vibrante energia da base Hard Rock puro enfatizada pela parte de baixo, guitarra e bateria que é intensificada pelo uso de teclados que se aproximam de um Art Of Rock pelos emocionantes vocais de Renato Costa.

    Com um ótimo riff de guitarra combinado com uma atuação competente do tecladista Thiago Nascimento temos Stream Of Life com letra e andamento positivos e motivadores em uma música que que exibe ótimos solos de guitarra. A seguinte é a título From Now On, que é iniciada com dedilhados e um refrão envolvente em uma pegada tipicamente Hard Rock que te cativa facilmente. Em Road Of Winding Turns temos uma música mais lenta, com os vocais de Renato Costa mostrando muito potencial em um ambiente muito bom de ouvir, especialmente pelo andamento de teclados e guitarras, que ficam ainda melhores na hora dos longos solos feitos pela banda. Com os teclados trazendo os ares oitentistas mais uma vez temos Life Is Too Short, um Art Of Rock no melhor estilo do Asia, só que sem as partes mais progressivas e com uma grande vocalização de Renato Costa, além de muitos solos de teclados e guitarras em ótimas evoluções sonoras.

    Para Journeyman, o Still Living começa com uma cativante levada nos teclados, que aumenta sua força nos animados vocais de Renato Costa e nas linhas de guitarra de Eduardo Holanda agradando assim com facilidade. Com a eletricidade sendo passada nas primeiras notas temos a emocionante Invisible, que é a sétima de From Now On e conta com os sempre bons vocais de Renato Costa devidamente aliados à um eficiente e marcante solo na guitarra.

    Depois temos uma boa melodia vinda dos teclados com Rain, que ganha em vibração assim que a guitarra de Eduardo Holanda dispara suas notas e aí ouvimos como Renato Costa é versátil ao cantar e acrescento mais dois detalhes: os revigorantes solos de guitarras e os ótimos backing vocals, que em todas as músicas mostram-se no ponto certo.

    Ghost In The Rain é uma balada daquelas que os fãs de Def Leppard lembrarão na hora dos americanos, pois provavelmente o Still Living se inspirou em clássicos como os presentes no álbum Hysteria ao compor o belo andamento de teclados e guitarras presentes nesta canção do cd. Ah, em tempo, Renato Costa sabe encantar muito bem com sua voz. Encerrando este ótimo disco temos A Matter Of Life com um clima festivo vindo da parte instrumental, que é muito bem cantado por Renato Costa, afinal, dá para perceber o quanto ele se entrega para que o resultado fique melhor ainda.

    Posso concluir dizendo que temos verdadeiras relíquias no nordeste brasileiro e se você aprecia um Hard Rock/Art Of Rock de nomes como Asia, Def Leppard, Europe, Survivor deve conhecer From Now On do Still Living, pois, terá em mãos uma sonzeira das boas e que não é datada.
Nota: 9,5.

Site: www.myspace.com/stilllivinghardrock.

Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2012

Voltar para Resenhas