Speed Porco - Operária da Noite
10 faixas - New Records

    O  quinteto mineiro que forma o Speed Porco teve sua origem nos festivais na sua cidade natal, Belo Horizonte. O line up que gravou este ótimo trabalho Operária da Noite é o seguinte: Casteja nos vocais, Rogerinho nas guitarras, Charles M. Poesia no baixo, Fabinho na bateria e Beiça na percussão, gaita e vocal. A banda fez vários shows em Minas Gerais e teve uma boa repercussão que resultou neste primeiro CD lançado em abril de 2003 pela New Records.

    O Speed Porco já abriu shows de seus conterrâneos mineiros do Skank, Pato Fu, além de Blitz, Tianastácia e Creedence Clearwater Revisited. Vale lembrar que o Speed Porco conseguiu se destacar em festivais como Festivalda, Elimitarórias do Pop Rock Brasil 2002 da 98FM de BH, entre muitos outros.


    Comentando o belo trabalho que é Operária da Noite temos em sua primeira faixa, a música que intitula a banda que começa com guinados de porco que transformam-se numa canção bluseada com a letra de um garoto que deveria ser um bom rapaz, mas torna-se um bad boy. A segunda música é a título do álbum, é estou falando de Operária da Noite que é um rockão bem gostoso de se ouvir com bons solos, destancando-se a boa voz de Casteja e a percussão de Beiça; ( Nota: as " operárias da noite " seriam as prostitutas ). Guerreiro da Noite é mais uma canção bluesada com muito rock´n´roll e letra sobre curtição, enfim, bebedera e mulherada ( que maravilha !!! rs ); vale lembrar que a letra fica facilmente na memória. A quarta faixa é Perdido em Cancun onde ouvimos bastante percussão num rockão que conta a história de azaração no México.

   A seguinte é a irreverente Nóis é bonito pra carai  ( escute-a, é bem engraçada, para não dizer romântica, risos ) que tem uma forte participação de gaita e um trampaço na percussão. Já é hora é um rockão rasgado começado na gaita de Beiça e quero que note a guitarra distorcida de Rogerinho ao fundo e a gaita nos solos, a letra é sobre um cara que não quer a garota de volta. A sétima faixa do disco é O Coitado do Seu Zé, que chega a lembrar Tianastácia com sua percussão, solos hard rock e um refrão excelente numa letra que critica o nosso modo de viver no Brasil ( afinal a situação é difícil e não reclamamos ). 

    Tudo em Família é outro rockão com guitarras hard rock e um solão de gaita numa letra de um garoto morrendo de tesão. A seguinte é Fudeu, que como diz o nome da música, tem em sua letra sobre alguns garotos fumando maconha e são pegos pela polícia; enfim, Fudeu é um ótimo hard rock com solos de guitarra simples mas muito bons. Fechando o disco temos Tá Querendo, que me identifiquei em muito com a letra ( porque? bem ouça o disco e tire suas conclusões ), e se trata de um hard rock de primeira com algumas distorções.

    O Speed Porco é uma banda que faz um rock´n´roll com pitadas corretas de blues e hard rock em letras divertidas, por isso, lhe recomendo conhecer este ótimo trabalho Operária da Noite. Além disto, o álbum conta com um encarte bem feito e a ótima produção do disco feita pela própria banda no estúdio Gênesis em BH.   

Site: www.speedporco.com.br 
E-mail: contato@speedporco.com.br  

Gravadora
New Records:  www.newrecords.com.br  E-mail: selonewrecords@ig.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior 

Voltar para Resenhas